Recuperar HDD de portátil

Kevin04PT

Power Member
Boas,

Hoje um portátil avariou por completo. Não liga sequer. No entanto, tinha ficheiros no HDD que precisava de recuperar e sei que existem maneiras de recuperar o HDD.

Pelo que li é necessário arranjar uma "enclosure" para ligar o HDD do portátil e poder conetá-lo por USB a outro portátil... Onde posso arranjar essas "enclosures" aqui na zona do Porto? E basta apenas isso?

Obrigado pela ajuda.
 
vais a uma worten, radios popular , etc... e compras uma caixa externa para hdd 2.5 custa +- 10€ nem tanto, e removes o disco do portatil, instalas na caixa e ligas a outro pc e já está...
 
Sim, o disco deve estar bom, porque o PC simplesmente deixou de ligar. Vou tentar, obrigado. Não sabia da existência dessas caixas em lojas como a Worten.
 
Bom dia,

Aproveito o tópico do Kevin04pt.

Ora bem, devido a um upgrade(eepc-1101 HA) para uma nova máquina, não consigo copiar o ficheiro outlook.pst (2007) de 17Gb,da minha mulher para a nova máquina.
Dá um erro de reduncia ciclica, no inicio pensei que fosse o disco externo, mas não, usei outro e continuo com o mesmo erro.
Usei o scanpst, mas mesmo esse soft, tb me dá erro.
O mesmo se passa com a exportação.

Tudo aponta então para um erro no disco, ao fazer um scan completo (aquele que começa quando se reinicia), aparece um ecrã azul com letras em branco e depois a máquina torna a reiniciar.( não dando para ler)

De notar que a maquina funciona bem, já corri alguns softs e nenhum me dá erro de disco.???
Dado o EEPC, ser uma máquina de trabalho, estava a pensar comprar esse "leitor" externo e liga-lo, a outro PC e deixa-lo p.e. durante o fim de semana a "trabalhar".

Assim sendo, ao comprar essa "caixa" há alguma particularidade na sua compra, no que diz respeito a caracteristicas? em função do disco do EEPC?
(IDE,SATA etc).
Obrigado.
 
já agora se o disco do kevin não estiver ok, isto é se meter na caixa e não ler tiver alguma deficiencia, alguma fora de recuperar os dados perdidos num disco estragado?

Obrigado
 
Bom dia,

Aproveito o tópico do Kevin04pt.

Ora bem, devido a um upgrade(eepc-1101 HA) para uma nova máquina, não consigo copiar o ficheiro outlook.pst (2007) de 17Gb,da minha mulher para a nova máquina.
Dá um erro de reduncia ciclica, no inicio pensei que fosse o disco externo, mas não, usei outro e continuo com o mesmo erro.
Usei o scanpst, mas mesmo esse soft, tb me dá erro.
O mesmo se passa com a exportação.

Tudo aponta então para um erro no disco, ao fazer um scan completo (aquele que começa quando se reinicia), aparece um ecrã azul com letras em branco e depois a máquina torna a reiniciar.( não dando para ler)

De notar que a maquina funciona bem, já corri alguns softs e nenhum me dá erro de disco.???
Dado o EEPC, ser uma máquina de trabalho, estava a pensar comprar esse "leitor" externo e liga-lo, a outro PC e deixa-lo p.e. durante o fim de semana a "trabalhar".

Assim sendo, ao comprar essa "caixa" há alguma particularidade na sua compra, no que diz respeito a caracteristicas? em função do disco do EEPC?
(IDE,SATA etc).
Obrigado.

a caixa qualquer modelo serve para o pretendido, pois para todos os efeitos só precisas do interface para a ligação via usb, quanto ao resto se o disco tiver mesmo um ou varios sectores danificados onde tens esse ficheiro que pretendes, dado a sua dimenção, esquece já foi de vela, ou seja é era possivel se o ficheiro fosse pequeno, agora 17gb num só unico ficheiro é demasiada informação comprimida que só apenas o programa outlook consegue aceder, mesmo que o consigas tirar com erros, quando lhe tentares aceder o programa não vai ler dá erro de estar corrompido...

há outros programas, para podes tentar aceder, mas se ainda andas a tentar pelo nebook, pode ser problemas de controladora, dai que a melhor opção é saca-lo fora e liga-lo a outro pc e tentar, pois andar com ele activo no pc como principal a probabilidade de recuperar é menor...



já agora se o disco do kevin não estiver ok, isto é se meter na caixa e não ler tiver alguma deficiencia, alguma fora de recuperar os dados perdidos num disco estragado?

Obrigado

bem se não lêr, é porque o disco foi de vela, existe algums programas, mas sem aceder ao disco esquece, dai para a frente só com ajuda especializada, o que é altamente despendioso, o que só se recorre mesmo em caso de necessidade extrema...

emquanto tens acesso ao disco, com programas apropriados tens sempre hipotese de recuperar alguma coisa, sem aceder a ele é que só mesmo com ajuda especializada em laboratorio com equipamento dedicado...
 
já agora se o disco do kevin não estiver ok, isto é se meter na caixa e não ler tiver alguma deficiencia, alguma fora de recuperar os dados perdidos num disco estragado?

Obrigado

Na minha saga, e depois de descobrir que o disco externo tinha erros, consegui recuperar alguns ficheiros que me interessavam, salvo erro o EASEUS fez isso.
Depois usei HDD low level format tool (este último por ser "free" demorou, 25 Horas).
Ficou a funcionar a 100%.
No entanto o problema do meu é que pedia sempre para formatar ao inserir.

Há erros que é mesmo o fim do disco, tudo depende.

EDIT: @touromelga, postamos quase ao mesmo tempo.
Obrigado pela ajuda!
 
Última edição:
Back
Topo