1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recuperar informação de discos SATA em RAID 0

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Doctor Z, 10 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1395)

1. Doctor Z

Doctor Z Power Member

Bom dia a todos,

Tinha o seguinte material:
    - board ASUS A8V Deluxe
    - processador AMD Athlon 64 3700+
    - placa gráfica nVidia 6800 AGP
    - 2 discos RAID 0 SATA (dados)
    - 1 disco IDE (sistema)

Acontece que a minha board pifou, por isso, tive que comprar novo material, ou seja nova board,
    novo processador, nova gráfica, nova memória.

Ora, tive que instalar novamente o Windows, mas os meus discos que estavam em RAID 0 não
    são reconhecidos. Como fazer para os poder utilizar novamente sem apagar as informações que
    tenho lá.

Para já, muito obrigado.

Doctor Z.

2. johncool

johncool Power Member

Isso só consegues com uma board que tenha o mesmo controlador RAID que tinhas na anterior. A board pode não ser igual, mas o controlador tem de ser o mesmo.

3. turrican

turrican Power Member

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Só uma chamada de atenção... O Raid0 é pensado para sistemas e não para dados... O Raid utilizado para dados seria o Raid1 (mirror).... Não obstante disso vai ser complicado fazeres isso mesmo com a ferramenta de linux, pois a board onde vais colocar isso tem de aceitar os drivers raid já instalados nesses dois discos!

5. turrican

turrican Power Member

Onde diz isso?

6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Onde diz isso o k?!

7. turrican

turrican Power Member

Que precisas de drivers RAID... Os discos não levam drivers, o que gere o RAID é um chip dedicado na board inicializado pela BIOS e depois retomado no arranque do Windows por iastor.sys. É tudo codigo x86 + southbridge Intel ICHxR

Partilhar esta Página