1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recuperar Instalação Windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por clockser, 23 de Novembro de 2006. (Respostas: 34; Visualizações: 6152)

1. clockser

clockser Power Member

o meu problema e o seguinte...

o meu pc estava a funcionar normalmente, quando liguei o USB da camara fotografica para passar umas fotos, e o windows me informou que nao reconhecia o dispositivo USB.. estranho
    reinstalei os drivers e nada.. desinstalei e voltei a instalar e nada na mesma...
    mas tarde nesse dia liguei o leitor mp3 e também nao deu... exprimentei tambem os drivers e nada...

entao perguntei a um amigo meu que é mais entendido nestes assuntos e ele disse-m que a solução é reinstalar o windows

entao eu inicio com o cd do windows mas em vez de reinstalar, tentei reparar a instalação
    o que aconteceu depois nao sei, sei que quando ligava o pc, nem chegava ao logon do windows, reinicia logo, e nem com o modo de segurança lá vai...

entao em vez de reparar, ainda ficou pior...decidi entao reinstalar o windows...

mas para o reinstalar por cima do antigo, ia apagar a pasta "os meus documentos", e eu tenho la muitas coisas insubstituiveis...
    entao instalei noutra pasta e é essa instalação que estou a usar...
    tenho tudo no pc, mas nao posso aceder e nao sei como "arranjar" a outra instalação sem apagar a pasta dos meus documentos...

ajuda?

desde ja, obrigado
    e se for necessario mais informaçao...

Última edição: 23 de Novembro de 2006
  2. clockser

clockser Power Member

3. luikki

luikki Power Member

queres dizer que instalaste noutra partição?
    tenta fazer fixmbr. se não der....
    tens um linux live cd?
    boota com ele, recupera os dados e depois formata

4. I.M.

I.M. Power Member

Tinhas password de acesso ao windows?

5. clockser

clockser Power Member

tinha quer dizer, password de conta.. é isso?
    e tento fixmbr. onde propriamente?

e sim, axo que foi isso, noutra partiçao..

e ja agora, obrigado por responderem!

Última edição: 24 de Novembro de 2006
  6. luikki

luikki Power Member

fixmbr, arrancando com o cd do windows, consola de recuperação....

7. clockser

clockser Power Member

eu ja tentei, foi assim que a instalaçao que eu agora quero arranjar ficou lixada.... nao faço a minima ideia porquê...

8. I.M.

I.M. Power Member

O ter password é muito bonito, mas depois quando há problemas e se tem de ir ao disco salvar o que está nos documentos, ele não deixa abrir :(
    Talvez seja possível com algum programa especial para o efeito, mas o próprio Windows não deixa :(

9. luikki

luikki Power Member

fazer fixmbr não instala o os noutra partição....
    está-me a parecer que isso já atingiu um nível de destruição sem retorno....
    eu tentaria bootar a partir de um linux live cd para recuperar os dados que tens e que são insubstituíveis....
    lamento não estar a ver outra solução....

10. clockser

clockser Power Member

nao tho problema em ter d formatar, eu kero e as cenas!

e eu tentei a recuperaçao, e no fim d a fazer, o pc ficou assim...

11. luikki

luikki Power Member

só vejo 2 opções:
    ou usas um linux live cd ou ligas o disco noutro pc....

12. clockser

clockser Power Member

estou a tentar com o EasyRecovery Professional... ke vi noutro tópico... vou ver o ke dá, se nao der, vou exprimentar isso do linux, e ligar o disco a outro pc funciona? nao fazia ideia!

13. I.M.

I.M. Power Member

Isso de ligar a outro PC funciona para retirar dados, mas caso o windows tivesse password ( que é o caso ) não te vai deixar entrar nos documentos :(

14. clockser

clockser Power Member

mas é estranho, porque a fazer a recuperaçao de dados, lembrei-m agora, pediu a pass de administrador, e eu metia e n dava! afinal o k e a pass de administrador?
    e ja agora, eu tou a tentar usar akele prog, mas ha aki alguem ke saiba mexer bem nakilo? tou um bocado a nora...

15. PlayDude77

PlayDude77 What is folding?

sempre podes usar esta util ferramenta: http://www.ntfs.com/boot-disk.htm
    nota que precisas de alguem que te grave para um cd, no estado em que esta o teu pc e impossivel gravares tu.
    espero ter ajudado ;)

16. clockser

clockser Power Member

mas deve dar pra gravar o cd, mas tem mesmo de ser em cd? é na boa mas se der pra usar pen... presumo k nao da pra fzr boot por usb....:rolleyes:

17. apoc

apoc Power Member

a informação é assim tão importante?

saca o disco liga noutro pc

getdataback
    ontrack
    r-undelete
    e tantos outros ...

18. luikki

luikki Power Member

em princípio não terás pass de administrador...
    quando ta pede, carrega em enter...

19. apoc

apoc Power Member

se tiveres problemas com pass de administrador desde q seja local usa o hiren b-cd

20. clockser

clockser Power Member

obrigado pessoal, amanha ja posto feedback!

Partilhar esta Página