Recuperar Instalação Windows

Podes sempre recorrer a reparaçao do Xp...bootas o cd do xp como s fosse pa instalar d novo, na parte de selecionar o disco/drive carregas no R e faz a reparaçao.
 
pois, mas pede a pass e n da... e o prog de resetar a pass desse active bood disk n da, da pra ver tudo, mas pra resetar so comprando... alguem sabe um simples k faça isso? e fiz o donload(tava dificil) do hiren b-cd acho eu, vou ver o k da..
 
ora bem, eu axo k fiz reset da pass, e na consola de recuperaçao, quando pede a pass eu faço enter e akilo fica klkr cena como c>WINDOW> ou assim.. ké ke faço?
 
recuperar instalaçao

arranja um cd do win boot xp pe , que é o windows xp em versao mais pequena em cd,
se ligares isso com um disco externo ligado acedes ao que queres sem probemas e fazes o backup
 
escreve help e ficas com os comandos que podes executar.....

e não.....não fizeste reset da pass.....simplesmente não tinhas pass de adminstrador.....
 
o meu problema e o seguinte...

o meu pc estava a funcionar normalmente, quando liguei o USB da camara fotografica para passar umas fotos, e o windows me informou que nao reconhecia o dispositivo USB.. estranho
reinstalei os drivers e nada.. desinstalei e voltei a instalar e nada na mesma...
mas tarde nesse dia liguei o leitor mp3 e também nao deu... exprimentei tambem os drivers e nada...

entao perguntei a um amigo meu que é mais entendido nestes assuntos e ele disse-m que a solução é reinstalar o windows

entao eu inicio com o cd do windows mas em vez de reinstalar, tentei reparar a instalação
o que aconteceu depois nao sei, sei que quando ligava o pc, nem chegava ao logon do windows, reinicia logo, e nem com o modo de segurança lá vai...

entao em vez de reparar, ainda ficou pior...decidi entao reinstalar o windows...

mas para o reinstalar por cima do antigo, ia apagar a pasta "os meus documentos", e eu tenho la muitas coisas insubstituiveis...
entao instalei noutra pasta e é essa instalação que estou a usar...
tenho tudo no pc, mas nao posso aceder e nao sei como "arranjar" a outra instalação sem apagar a pasta dos meus documentos...

ajuda?

desde ja, obrigado
e se for necessario mais informaçao...
Pelo teu post inicial parece-me que consegues entrar na nova instalação mas não consegues aceder aos documentos da instalação antiga porque os acessos te são negados.

Se é esse o caso e se os ficheiros não estão encriptados (diferente de protegidos por palavra passe) então o que tens de fazer é um "take ownership" aos ficheiros da instalação antiga, isto porque o windows não te reconhece direitos para aceder a eles.

Pra fazer isso, no windows explorer clickas com o botão do lado direito em cima do disco da partição antiga e seleccionas a opção sharing and security...

Depois vais ao separador security e seleccionas a opção advanced

Em seguida vais ao separador owner e selecciona o teu utilizador da nova instalação e a opção Replace owner on subcontainers and objects, clicka em Apply e aguarda que a operação conclua.

Verifica também nos separadores anteriores (Security e Securiy --> Advanced) que tens direitos totais sobre o disco e as respectivas pastas.


Caso esta opção não te apareça quando clickas com o botão do lado direito vai no Windows Explorer a Tools --> Folder Options --> View --> Use simple file sharing (Recomended) e desmarca a opção (é a última).
 
Última edição:
mt obrigado pla sugestao, a primeira opção nao consigue lá ir, talvez porque o meu windows está em portugues, axo que fui ao sitio, mas nao me parece ke seja exactamente igual, tentei, nao consegui
em relação`a segunda opçao,, fiz isso e continua na mesma.. "o acesso é negado"...
portanto presumo que nao seja esse o meu problema...
entretanto consegui arranjar um programa graças a vossa ajuda com o qual posso recuperar os ficheiros para a actual instalaçao, depois vou guarda~los noutro suporte e formatar o disco, não era a melhor opçao, porque queria reaver a antiga isntalação, já com as confgurações/drivers/bookmarks etc, mas enfim... entao pensei, pra guardar todos estes dados, nao vale apena gastar dvd's, ja tho bastantes da última formataçao.. pensei, valerá apena comprar um disco rigido externo? nao sei se funcionao como "uma pen gigante" digamos assim, mas acho que sim, e andei a ver uns e achei estes dois jeitosos:

http://www.*****.com/pt/pt/40863/art/lacie/hard-drive-design-by-fa-p.html

http://www.*****.com/pt/pt/229039/art/lacie/brick-desktop-hard-drive.html

estu mais inclinado para o 1º, mas o segundo, aparte de ter uma forma "curiosa", tem mais 50gb e é pouco mais caro, valerá apena?

obrigado e desculpem os erros que provavelmente estão praí pro meio...
 
bem, decidi formatar o pc... ja com tudo gravado, mas agora mesmo formatadinho e tal, ja me reiniciou 2xs com "unknown device driver", ha algum prog pra ver qual o driver?
 
Bem, tem várias opções pra resolver esse problema.
Vou te mostrar uma forma bem fácil de recuperar seus arquivos.
Seu Windows deve estar instalado no na partição C:
Se você tem um partição D:, instale o Windows na partição D: e quando você entrar no windows por essa partição você poderá visualizar o todos os arquivos que estão armazenados na partição C:
Copie seus arquivos para um locar seguro (CD) e formate as duas partições e reinstale o Windows na partição C:.

Voce também pode abrir o seu computador, retirar o HD e colocar como slave em um outro computador.
Dessa forma vc também pode visualizar todos os seus arquivos.

Mas pode surgir um problema.
Pode dar uma mensagem de acesso negado aos seus arquivos porque você vai tentar acessar os seus arquivos usando um usuário diferente.
Pra resolver esse problema você pode ser tornar proprietário da pasta que vc deseja abrir.
Como fazer isso?

1.Clique com o botão direito na pasta sobre a qual quiser ter propriedade e clique em Propriedades.
2.Clique na guia Segurança e, em seguida, clique em OK na mensagem Segurança (caso não apareça nenhuma).
3.Clique em Avançado e na guia Proprietário.
4.Na lista Nome, clique no seu nome de usuário, em Administrador se tiver feito logon como um administrador, ou clique no grupo de Administradores. Se quiser se tornar proprietário do conteúdo dessa pasta, clique para marcar a caixa de seleção Substituir o proprietário em sub-recipientes e objetos.
5.Clique em OK e em OK novamente ao receber a seguinte mensagem:
Você não tem permissão para ler o conteúdo do diretório folder name. Você quer substituir as permissões do diretório por permissões que lhe concedam controle total?

Todas as permissões serão substituídas se você pressionar Sim.

obs: se vc fizer o passo um e não aparecer a guia Segurança vc deve proceder da seguinte forma.
1.Clique duas vezes em Meu Computador na área de trabalho.
2.No menu Ferramentas, clique em Opções de pasta.
3.Clique na guia Modo de exibição e marque a caixa de seleção Usar compartilhamento simples de arquivo (recomendável) para habilitar o compartilhamento simples de arquivo. (Desmarque essa caixa de seleção para desabilitar esse recurso.)

soh isso.
 
Back
Topo