1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recuperar Key do Windows 8

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por TiagoFSCarvalho, 4 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 17; Visualizações: 4718)

1. Boa tarde, comprei um asus k55vj com o W8, na altura não gostei do S.O, então formatei e instalei o W7.
    Acontece que agora quero instalar de novo o W8 e é impossível já que não tenho a key do W8.
    Registei o produto na asus e mesmo assim não consegui.
    Alguém sabe alguma forma de recuperar a key?

2. touromelga

touromelga Banido

devias ter feito isso antes de formatar o windows 8 e não agora, mesmo que uses um keyfinder ele agora dá-te a chave do windows actual o 7 e não do win8 como pretendes...

mas a recovery não veem já pré activada ou mandas-te tudo de vela e agora está a tentar usar outra versão do win8 para o qual precisas da chave...

3. Mandei tudo de vela e agora instalei uma versao do win8 sem estar ativada claro para ver se ativo com a minha chave, o problema é que ja nem sei o que fazer para a recuperar.

4. touromelga

touromelga Banido

comprar uma licença nova, isso ,é o que dá não fazer o trabalho de casa antes de partir para o drástico, agora queres voltar ao inicio e não consegues e não há nada a fazer... e não és o unico que fez essa proesa mandar tudo de vela e depois ficar agarrado... simplesmente mandas-te a copia que te foi fornecida na compra ao ar,e logo a licença a acompanhar...

5. Pois já vi que sim, mesmo assim acho que maior ainda que a minha estupidez é comprares um pc que traz o s.o pago por ti, e nem sequer dar uma alternativa a este tipo de coisas.
    Ao autocolante atras acho que não fazia mal a ninguém, ou se a desculpa era que o autocolante que se rompia e que ficava ilegível, a key devia estar pelo menos na fatura de compra.
    Enfim.
    Touromega obrigado pela ajuda

6. deixaram de meter o autocolante?

7. Sim, supostamente a key dos pc's com w8 esta na bios mas ainda não percebi muito bem também, dado que é um sistema novo

8. nao sabia, mas pelo que li se instalarem a versão do windows que vinha pre instalada ele detecta a key que esta na bios.

9. Pois foi o que eu pensei mas já instalei o W8 pro e a key não foi detectada, ou seja ainda não foi ativado

10. touromelga

touromelga Banido

dizes bem a versão que vinha com o pc quando foi adquirido ou seja a da recovery e não outra qualquer instalada como ele fez...

por norma ele devia ter feito um backup da recovery para dvd e agora não estava as aranhas...

11. é um bocado estupido ter de ser a imagem de recovery, especialmente sabendo que vem sempre cheia de tralha. devia ser possivel usar uma imagem oficial limpa.

12. Claro que fui um pouco ingenuo ter formatado sem pensar nesta possibilidade mas é demasiado estupido (já que não há o autocolante com a key) não vir um cd com o portátil para precaver situações como esta por exemplo. Imagina que por um motivo qualquer te formatam o computador, ficas sem um s.o pelo qual pagas-te.

13. isso de não vir o cd já é assim há muitos anos. mas não era problema porque conseguias arranjar uma imagem de instalação oficial e usavas a key que estava no autocolante.

14. DFraga

DFraga Power Member

Não fazia ideia disto... que estupidez

15. a ideia é excelente, o problema é a forma como está implementada (se apenas funciona com a imagem de recuperação). se funcionasse com qualquer imagem oficial dessa versão do windows era excelente, nem precisava saber o serial, nem se corria o risco de se perder (autocolante danificado) ou ser roubada.

16. Dr4g3r

Dr4g3r Power Member

A proposito de serials.... Eu tenho um Samsung acabado de comprar e fiz-lhe um backup da partição do disco de recuperação. A parte estranha é que agora tenho uma pasta numa pen de nome Samsungrecovery, e não lhe consigo fazer nada, até porque nem sei se aquilo dá para instalar no computador novamente. Alguém tem alguma solução para isto, ou sabe como usar este tipo de coisas? Nunca me tinha acontecido tal, e para variar, a partição (quando meti o Windows 7) foi à vida. :X

17. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Tanto quanto sei as partições de recuperação não são passíveis de backup e reinstalação.

18. Dr4g3r

Dr4g3r Power Member

Pois, lá tive de enviar o portatil para a garantia! :X

No entanto que fique o desagrado do pessoal quando comprar computadores com o windows 8 e depois de o formatarem não encontarem o serial que vinha com o computador. Liguei para a microsoft e disseram- me que o serial é "injectado" na altura em que o computador leva o SO. Depois de formatado, não há volta a dar para o recuperar. Tem que ir novamente para a fábrica. :X

E já agora..... nem um boot com cd se faz como antigamente.

Dizem eles que é para evitar pirataria. Enfim!!!

Abraços e obrigado

Partilhar esta Página