Recuperar o S.N. do Windows XP que nao entra

KaLhaU

Power Member
Tá visto que se não encontro ajuda a andar horas no google, muito dificilmente vou encontrar ajuda aqui..... mas.... nao perco nada, por isso aqui vai.....


Tento instalar o Windows normalmente depois deformatar a maquina (um portatil neste caso)....

Formato e instalo windows originais varias vezes por mês.... mas sempre com a caixa do windows original ao lado...

Desta vez, toca a instalar num portatil.... pego num CD original do Windows XP, e pego no Product Key que se encontra no Autoculante colado por baixo do portatil....

Quando a instalar o windows me pede para introduzir a "Chave do produto", eu introduzo, e diz-me que nao está correcta...... passei-me.....

Bom... andei a pesquisar no google mas chego à conclusao que não chego a conclusao nenhuma...

telefonando para a microsoft... é mentira.... pois só de 2ª a 6ª :|



tenho os ficheiros todos que estavam no disco do portatil, incluindo os de sistema, num disco de outro PC... isso serve-me de alguma coisa?

Vi que não dá pa encontrar a chave há mao, tem de ser com softwares que "desencriptam" a informação e dao-me a chave.....

os CD's de windows sao todos iguais, o que varia é a chave... ou os de desktops e os de portateis sao diferentes????

alguma ajuda de alguem????
 
Última edição:
KaLhaU disse:
os CD's de windows sao todos iguais, o que varia é a chave... ou os de desktops e os de portateis sao diferentes????

As keys do home, não dão no Pro, as keys do windows PT não dão no Windows INT (a mim nunca me deu, com versões legais), algumas keys do XP não davam no XP SP2 aquando de uma instalação de um Windows XP já com SP2. Existem n factores, vê se o Windows do portátil não era Home, e se estás a instalar num Pro. E os CD's de restauro do portátil, com esse quase nunca precisas de key.
 
o autoculante com a chave diz que é XP PRO... o cd que tenho é PRO.... :|

Quanto ao CD de restauro.... nao tenho... o portatil nao é meu... só me deram mesmo o portatil... :|



Aqui no meu PC de casa.... com um softwarezinho para ver qual a chave do windows, diz-me que tenho a chave tal..... quando olho para o autoculante com a chave... nao tem nada a ver uma coisa com a outra......

Isto de licenças OEM instaladas e depois meterem um autoculante com uma chave diferente..... grrr....

O dia que quiser formatar este provavelmente passa-se o mesmo que se tá a passar com o portatil.... :|


entao e alguem tem solução para isto?
 
Engraçado como ninguem diz nada mas eu vou dando as respostas para futuras referencias.... :P


encontrei maneira de ver a chave no windows do portatil que nao abre....

http://www.experts-exchange.com/Operating_Systems/WinXP/Q_21236913.html

resumindo....

há lá duas formas de o fazer..... e eu vou fazer seguindo esta....

Complete full instructions:

Create bootdisk from the cd050303.iso
found here: http://home.eunet.no/~pnordahl/ntpasswd/

Copy KeyViewer.exe to bootable floppy disk
found here: http://www.alphacomps.com/tools/keyviewer/keyviewer.php#DigitalProductId

Boot (dead) system using the bootdisk (CD)
*Note: BIOS must be set to boot from CD

1. Select disk where the windows installation is located. Generally this would be the first one listed (is also notated by Boot). Press '1' [Enter] to select the first drive listed.

2a) Enter path to the registry files. (Press [Enter] to select default)

2b) Select which part of the registry to edit. In this case, you want 'software' so type: software [Enter]

3. You should now see the loaded hives indicates <software>
Select '9' [Enter]
At prompt [1020] do the following:
Type: cd Microsoft\Windows NT\CurrentVersion [Enter]
Type: hex DigitalProductId [Enter]

This will list the value of the DigitalProductId. Look for the line 0030.
Starting from the 5th column (following 00 00 00 00) write down the next
15x HEX code values (each set of 2 characters is a hex value).
You should end up with 30 characters, ending on the row beginning with
0040, in the 3rd column.

Eg. 7F6A514C8E5A9156EA34771AB7F202

Now that you have what you need, you can either just eject your CD and
shut down the dead PC, or shut down properly by typing:
q [Enter]
q [Enter]
n [Enter]
exit [Enter] (then wait for prompt)
Eject CD and shut down.

From either a boot floppy also containing the key viewer, or from a working system,
run KeyViewer.

Select the tab, 'Raw Key'.
Enter in the 30 character Hex code you wrote down (no spaces) and press the
Decode button.

Voila - you have your Product Key.


a ver no que dá..... :\
 
brigado na mesma... mas nao serve de nada pois isso só me serviria se o windows funcionasse....


mas..... aquilo que disse no post anterior.... FUNCIONOUUUUUUU :D

agora..... para grande ignurancia minha... o S.N. que deu é precisamente o mesmo que tá no autoculante que vem no portatil....

agora vou resumir-me à minha estupidez e perguntar o seguinte.....

tenho um CD do XP original com um S.N.

O S.N. que vem no autoculante do portatil é de uma licenca OEM.....

sendo uma licenca OEM, nao posso instalar com o mesmo cd de um XP normal... é isso?

Entao como é que faço?

posso instalar apartir de um XP OEM sacado de vias ilicitas (lol) mas meter o S.N. que vem com o portatil? é esta a melhor solução?
 
o cd é OEM se o comprares na loja ... agora se andas a instalar uma chave original num XP do bufo (leia-se corporate, VLK ou lá o raio do pirata) é obvio que não dá!...
 
XP PRO é diferente do XP PRO Corporate = chaves diferentes
XP HOME é diferente do XP PRO = chaves diferentes
Estar em EN ou em PT geralmente dá. (O Win2000)
 
eu fui minimamente explicito.....

tenho um cd do Windows XP PRO com SP1, normalissimo, comprado, penso que seja entao um Retail....

mas no portatil que quero instalar, tenho um S.N. de um XP PRO OEM, logo, preciso de um cd de XP PRO OEM....


entretanto tou é a ter problemas a criar um simples cd do windows que faça boot......... grrr....

a seguir isto para ver se vai.....

http://www.tacktech.com/display.cfm?ttid=297
 
Última edição:
KaLhaU disse:
o portatil nao é meu...

Quantas horas já perdeste com ele?
Nestes casos, a não ser que seja família muito chegada um alguma gaja boa, quem se mete com PCs dos outros tá sempre tramado.

É sistemático. Haverá sempre alguma porcaria que não dá. Eu deixei de ser "bom samaritano".

A única coisa positiva é que aprendes algumas coisas.
 
quantas horas? LOL.... nem quero fazer as contas.... mas uns 3 dias demanha À noite....

de quem é? é do meu patrao.... lol

eu sou o responsavel pelos computadores aqui...

mas há situações que me aparecem pela primeira vez.... e pela ajuda que (nao) tive aqui, penso que ninguem passa por estas situações..... por isso deixei ai os links para futura referencia de quem tenha os mesmos problemas....

perdi muito tempo nele pois andei a tentar recuperar o windows....

em muitas outras situações que já passei identicas, foi simples, entrar com o knoppix, ligar em rede com outro, passar tudo pó outro, formatar, instalar windows, meter tudo no sitio, e entregar o portatil....

mas enfim..... ainda por cima ainda nao acabei aquilo... tive de telefonar ah marka pa me mandar um CD de instalação original do windows.... chega esta semana... é que o S.N. nao deixa isntalar com CD's Retail, nem com CD's OEM..... tem de ser com CD's da "JP" que é a empresa que comercializa os portateis da Tsunami.... e as licenças nao sao OEM... sao JP.... LOL

enfim... só filmes.....
 
Se a licença do portátil era OEM vais sempre precisar do respectivo cd que foi usado na instalação. Ou seja, se tiveres 2/3 pc's em q cada um tem a sua respectiva licença OEM, se algum deles tiver problemas (do tipo teres q fazer um 'repair' do SO), precisas sempre do cd q foi instalado (e não outro qq OEM).

Só se fosse uma licença Corporate/VLK é q (eventualmente) te podias safar.

Se as diferenças também forem Pt/Uk ou Prof/Home ainda pior

:cool:
 
Última edição:
por acaso nao sabia dessa..... :\

thanx for the tip....

É que instalo sempre versões originais Retail.....

e não sabia dessa de que cada OEM é unica...... :)

mas.... mandei vir o CD da propria marca..... agora os varios portateis que tenho aqui dessa marca, posso usar o mesmo CD para todos certo? é tudo XP PRO PT e tudo portateis da mesma marca...
 
KaLhaU disse:
mas.... mandei vir o CD da propria marca..... agora os varios portateis que tenho aqui dessa marca, posso usar o mesmo CD para todos certo? é tudo XP PRO PT e tudo portateis da mesma marca...

À partida e desde que o cd não venha com uma serial anexada, deverá funcionar.

Não te posso dar certezas pq não 'experimentei' casos desses. Terás q testar ;)
 
Back
Topo