1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

recuperar os dados

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por devil_online, 12 de Junho de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1204)

1. devil_online

devil_online Power Member

boas,
    eu instalei o hp drive key boot utility e ao criar um novo sistema enganei-me na drive e em vez de vficar a minha pen ficou o disco externo e ficou como uma drive de disco interno. agora gostava de recuperar os dados, pois se todo nessa drive diz-me que é necessario formatar.
    como poderei recuperar os dados do meu disco externo?
    obg

2. maikkano

maikkano Power Member

existem vários programas para recuperar os dados do disco.

há tempos usei o PC Inspector File Recovery para recuperar uns dados. no fim nao consegui, mas foi porque instalei o sistema operativo por cima :lol:

vê se te consegues desenrascar com esse

3. Inoculado

Inoculado Power Member

corre talvez uma distro de linux ,um live cd ,tipo slax
    n sei se esse era a melhor opçao ,tens ubuntu e linuxmint , mais faceis de trabalhar
    n instales para o disco ,ve so se tens acesso ao hd

4. devil_online

eu tenho acesso ao HD mas quando toco nele diz-me para formatar. mas o programa da HP transformou-me isto em disco interno. nao ha forma de retroceder? obg

5. Inoculado

Inoculado Power Member

acho q sim ,vai a ferramentas administrativas/gestao de computadores/gestao de dados
    deves ter q mudar qualquer coisa ,mas q eu n sei o q ,procura no google com as informaçoes q ele te aprensenta

6. CarlosA

CarlosA Suspenso

Quando tentas aceder ao disco ele pede-te para formatar ? já tentas-te meter a letra da unidade no explorer? tipo d:\, se não conseguires avisa.

7. devil_online

nop nao consegui. ja agora q soft bom de recuperacao conhecem ja tentei o PC Inspector File Recovery mas ao fazer a analise desiste a meio..ainda nao percebi pq nao xega ao fim e tentei o easy recover profecional mas ele nao me recupera as pastas como estava, os ficheiros ficam todos como file qq coisa. obg

8. Inoculado

Inoculado Power Member

eu acho q assim n vais la .ja experimentas te o linux live cd como te disse (sem instalar,apenas fazer boot pelo cd)?experimenta o linux mint q é bom nesse aspecto aparece no ambiente de trabalho um icon q te da acesso ao disco
    e ja fizeste isto "vai a ferramentas administrativas/gestao de computadores/gestao de dados
    deves ter q mudar qualquer coisa ,experimenta " colocar a drive como activa ,mudar a letra da unidade»?
    a ideia era revuperares o disco e n os ficheiros

9. devil_online

nao me expliquei muito bem no primeiro topico, o disco ta mais ou menos bom a particao e q tornou.se desconhecida. o que queria em primeiro lugar era recuperar os ficheiros e as pastas. tive um programa que reconheceu tudo mas dps nao deu para recuperar pois era shareware. obg

10. Inoculado

Inoculado Power Member

é o q normalmente acontece com esses programas n vais recuperar tudo ,pode haver x em q n recuperas nada ,tb se n esplicares bem torna se mais dificil ajudar ,e eu para ser sincero ainda n percebi exactamente qual é o problema ,mas tenho uma suspeita .la esta ,quando os problemas ocorrem se estiver diante dele é mt mais facil de resolver

11. devil_online

o que quero em primeiro lugar e recuperar os ficheiros e as directorias tais como tavam no disco anteriormente. usei o ontrack e os ficheiros recuperados ficam como file34.xls por exemplo. mas o que queria mesmo era um programa bom para recuperar os ficheiros. obg

12. devil_online

ja agora oq nao percebeste bem mas tens 1 suspeita..... queres mais claro q isto q disse>
    realmente nao entendo....ou melhor quem nao te entende sou eu

...mas que raio qual foi a parte de um conselho sobre um programa para recuparar dados bom nao percebeste WTF

Última edição: 16 de Junho de 2008
  13. Inoculado

Inoculado Power Member

tem calma contigo ,n foi nesse ton q falei para ti.
    n era bom q tal como os ficheiros recuperasses o disco tb ,s fores a recuperar os ficheiros com esses programas ,vais ter de os copiar para outro disco q n esse ,depois mais tarde ,podes copia los novamente para esse mesmo disco ,se recuperares para esse disco ao mesmo tempo ,és capaz de ter problemas
    xls é formato excell ,

para fechar ,aprende a mexer com os programas de recuperaçao de ficheiros e termina a tua missao

ha questoes q as pessoas apresentam ,dificuldades q sao irrelevantes , se fores ao google proccurares tipo top ten programa recuperaçao de ficheiros , aparecia te uma coisa assim http://www.raymond.cc/blog/archives/2008/01/24/top-10-free-data-recovery-software/pt/
    mas se te levarem a papinha a boca é melhor e depois ficas chateado .. é tao basico essa maravilha ,explicar aos outros é q é complicado

Última edição: 16 de Junho de 2008
  14. devil_online

ta bem ja consegui obg. podem fechar

Partilhar esta Página