1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recuperar os ficheiros do SO pela Linha de comandos

Discussão em 'Programação' iniciada por _GodLike_, 24 de Setembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 2647)

1. Boas pessoal

Á algum tempo atrás numa pesquisa encontrei, acho eu , num post de um forum, pelo que parecia era um brazileiro que estava a falar e explicava como recuperar ou renovar os ficheiros danificados do windows através da linha de comandos.

Dizia para colocar o cd do SO depois na linha de comandos escrever algo que é isso que eu nao sei, e depois carregou um barra, e no final reininciei o pc e ja tinha o ficheiro de novo que antes estava danificado....

Gostava de perguntar se alguem sabe qual é a linha de codigo para executar este passo

Abraço

GodLike

2. OubeLa

OubeLa Power Member

Qual é a relação disso com programação?

3. POis realmente

Foi um pequeno discuido sry

4. vpess

vpess Power Member

Existe um comando que é o chkdsk/r, que verifica os ficheiros danificados e recupera-os.
    Para fazer tem de arrancar pelo cd do SO, e fazer repara com consola linha de comandos, depois é só escrever o comando que referir em cima. Já fiz isso várias vezes e funcionou sempre.

Abraço, espero ter ajudado.

5. luikki

luikki Power Member

mais simples do que esta última solução é fazeres o seguinte:
    colocas o cd do xp na drive, vais a iniciar, executar e escreves: sfc /scannow. aguardas que o processo se conclua...

Partilhar esta Página