1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recuperar Os Meus Documentos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RAF77, 2 de Janeiro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 3032)

1. RAF77

RAF77 Power Member

Estive já a ler outros tópicos relacionados com programas de recuperação de dados e o mais popular é também o mais caro, EasyRecovery Professional 6.1, será que outros programas conseguem recuperar ficheiros de modo eficaz, nomeadamente fotos e vídeos??

Gostaria de saber a vossa opinão relativamente aos seguintes programas, por forma a poder recuperar a pasta Os Meus Documentos que foi indevidamente eliminada do meu computador:

EasyRecovery Professional 6.1 - 499 $

EasyRecovery DataRecovery 6.1 - 199 $

[email protected] Standard - 29 $

[email protected] Professional - 49 $

Getdataback for FAT - 82 euros

Getdataback for NTFS - 94 euros

File Scavenger version 3.0 - 49 $

Desde já o meu obrigado pela vossa ajuda.

2. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Eu sei de um grátis.
    Depois coloco aqui o link.

3. LastCaress

LastCaress Power Member

Recuperar, as in fazer undelete? Isso tanto faz se é ficheiro de texto ou filme, para o computador é tudo 1s e 0s. O que eu uso e é gratis e funciona, é o Restoration

4. fsschmitt

fsschmitt Power Member

n da pra fazer Restore Point ? q eu me lembre isso recuperava os dados perdidos ou ñ ?

5. alfinete

alfinete Power Member

recuperar os meu documentos como assim?

queres recuperalos depois de teres feito uma formatação/delete ou de uma perca de profile

eu de uma de profile csg resolver o prob , simplesmente criei um profile novo em modo admin, e depois como nam conseguia entrar no outro ( no danificado), tirei as protecções do outro, e recuperiei o que la tinha, foi mais ou menos assim.

de formatação ou delete , tem de ser com um programa desses, mas quanto aos que tu descreveste tenho muita pena de não te puder ajudar.

mas un conselho de amigo

não guardes nada nos meus documentos, é uma má politica, pois
    em primeiro os meus documentos estão associados a um profille ( profile = user, cada user tem um profile) , e quento mais enches os meus documentos , mas subcarregas o profile, ou seja quando teu pc arranca puxa teu profile, quanto maior ele esta , mais demora a arrancar e mais lento fica, e outra dica tudo que graves em desktop tb vai para o teu profile , por isso aconcelho a não salvares nada nem em desktop nem nos meus documentos, aconcelho a criares uma pasta tua num sitio qualquer do teu disco rigido, sem ser em desktop, e guardares para la as tuas cenas.

não deves deixar que o teu profile ocupe mais que um giga, pois e mesmo assim ja é muito
    convem andares sempre a limpar .

espero que esta dica ajude

6. RAF77

RAF77 Power Member

Obrigado pelas vossas sugestões.

De facto não fui muito claro na explicação da "recuperação", queria recuperar o folder completo pois foi indevidamente eliminado do meu computador sem passar pela reciclagem, através do shift + delete.

Só mais 2 notas:

LastCaress obrigado pela dica, já agora qual o procedimento que recomendas, arrancar o programa através de uma pen usb por exemplo ou mesmo a partir do computador do qual quero recuperar os dados??

SoundSurfer se te lembrares inclui o link prometido :Winkani:, obrigado.

7. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

era o Restoration, já puseram o link.

8. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

File Scavenger version 3.0

Muito bom... Já recuperei ficheiros depois de mais de um ano de serem apagados...

9. LastCaress

LastCaress Power Member

Consegue-se recuperar dados sempre que o computador não escreveu por cima deles. Quando fazes shift+delete ele não apaga o ficheiro, apenas retira a menção desse ficheiro no "indíce", e o windows fica a pensar que o sítio onde está o ficheiro é espaço livre. Ou seja, o mais importante a fazer é parar completamente de aceder ao disco que tem os dados que queremos recuperar, logo o melhor é mesmo usar uma pen (apesar de eu nunca ter tido problemas em recuperar dados mesmo depois de usar o disco - mas se os documentos são importantes, mais vale não arriscar)

Quanto ao software, acho que todos os programas fazem mais ou menos a mesma coisa, só se distinguem pela user interface e umas certas funções extra, porque em termos de recuperação de dados são todos iguais.

10. RAF77

RAF77 Power Member

Menos mal

Para já, numa primeira tentativa utilizei o RESTORATION, gratuito, apesar de recuperar a pasta alguns dos ficheiros estão "danificados" nomeadamente fotos e mp3, mas ainda assim do mal o menos, recuperei muito material que julgava perdido.

Não sei se usando outro programa os resultados serão semelhantes...enfim.

Obrigado pelo vosso contributo.

Partilhar esta Página