Recuperar pass de login - urgente

Salvador_

Suspenso
Boas pessoal,

É o seguinte, hoje chego a casa e o computador encrava no painel de login a dizer que não consegue executar o login...

Eu nao tinha login mas quando fiz uma VPN pediu-me que o meu user deveria ter uma password pelo que eu o fiz e sei a password, no entanto ao faze-lo nao consigo entrar ja tentei todas as passwords que uso e nada...

De que maneira posso recuperar a password ? Se ajudar tenho ubuntu numa outra partiçao.

Eu deixei o PC ligado e acho que desligaram no directamente da tomada nao sei se tera sido por isso que ele tenha marado. Ele antes tinha auto-login


enganei me no local peco desculpa tem q ser no suporte tecnico
 
Última edição:
bom há uma solução... apagar a SAM do pc ou seja, a SAM é onde ficam todas as palavras passe guardadas...o problema é que precisas de um software próprio para criar uma diskett ou cd para as apagar...assim conseguias entrar decerteza...sinceramente não sei onde se encontra esse software, eu posso.o o cd...

a outra maneira é quando aparece a cena para logares nao clicas em nenhum utilizador...e carregas em ctrl+alt+del ate aparecer uma cena onde poes no nome do login "administrador" e carregas em OK...ai entras e depois apagas as palavras passe...mas esta 2nda solução não deve de dar para ti visto que nao consegues sequer ver a cena do login...

se conseguires estar nesta parte nao cliques em user nenhum como aqu esta:
http://img246.imageshack.us/my.php?image=loginwindowsmallxpgo3.gif

depois fazes ctrl+alt+del ate aparecer uma cena onde poes no nome do login "administrador" e carregas em OK (palavra passe vazia):
http://img187.imageshack.us/my.php?image=addnewuserwindowsjuserlsn5.png

espero que dê...este truque só funciona com o xp como nao referiste qual o SO que usas para alem do ubuntu noutra partição deduzo que uses o XP... Boa sorte
 
Última edição:
podes fazer um reset à password. para isso tens, por exemplo, o active password changer - http://www.password-changer.com/ - apesar de nunca ter precisado. também é possivel faze-lo a partir de um live cd do linux. mas isto já é outro campeonato. aconselho a primeira opção. EDIT: Reparei agora, visto isto nao estar na zona do Vista, que és utilizador do XP (talvez), pelo que poderás entrar em modo de segurança e simplesmente desactivar qualquer password.
 
podes fazer um reset à password. para isso tens, por exemplo, o active password changer - http://www.password-changer.com/ - apesar de nunca ter precisado. também é possivel faze-lo a partir de um live cd do linux. mas isto já é outro campeonato. aconselho a primeira opção. EDIT: Reparei agora, visto isto nao estar na zona do Vista, que és utilizador do XP (talvez), pelo que poderás entrar em modo de segurança e simplesmente desactivar qualquer password.


sim sou do XP no entanto ja tentei entrar em modo segurança e cotninua a pedrime o login


relativamente a essa do user do XP e da box, duvido que dê porque eu renomeei a conta do administrador ou entao ela esta desactivada ja nem m lembro... mas vou tentar essas duas opções. Entretanto em Linux estou a sacar um Live ISO de uma cena chamada Ophcrack, como nao tenho disquetes muita coisa q encontrei nao dava... se bem que se alguem souber de um programa que se instale em ubuntu e de pa fazer isso, é que falta uma hora para o download acabar lol
 
Última edição:
sim sou do XP no entanto ja tentei entrar em modo segurança e cotninua a pedrime o login

Tenta então com a primeira opção que eu mencionei. Não sei se o programa é de facto eficiente, mas como já mencionei nunca precisei utiliza-lo. Mas julgo que não perdes nada em tentar. Quanto à opção Linux, à uns tempos vi um blog que descrevia os passos para faze-lo. Vou ver se o encontro. A memória não perdoa lol
 
esse programa é o que cria a disquete ou o cd para apagar a SAM muito eficiente, ja utilizei diversas vezes, devido a virem pcs para serem arranjados e serem precisos guardar ficheiros importantes e nao darem as passwords...visto que usas o XP faz cmo te disse se conseguires ver o painel do login e consegues entrar normalmente...depois apagas as passwords...
 
Última edição:
epah tentei ja com o software que sakei o Ophcrack e tentei tambem com esse prograama que disseste... so que qnd vou a fazer o reset o sacana diz q a demo version n deixa fazer RESET e tenho que o comprar !!!!! arghhh... o Ophcrack nao cnseguiu decifrar... nao me podem indicar um que faça reset de borla ? tou aqui a horas e ainda nada =/
 
consegui finalmente. ;) foi atraves do Ultimate Boot CD que vem com UMA CARREFADA de utilities num cd boot com interface a' la DOS . A unica coisa q parece ter feito é ter feito reset a apsswords mesmo dentro do SO. Tambem n dou grande importancia pq a unica pass q tinha era mesmo a do MSN.

Obrigadoa pela ajuda.
 
ophcrack

Boas ppl,


alguém me podia explicar de como funciona o ophcrack?

é que eu esqueci-me da password do login e aconselharam-me este programa... o OPHCRACK.

Será que alguem me podia explicar...
 
Back
Topo