Problemas Técnicos Recuperar Password Router ZyXel P-660W-T1 v3

martins1982

Power Member
Viva

Tou com um pequeno problema que passo a explicar:

Este router ZyXel P-660W-T1 v3 em questão vem com uma password por defeito que será 1234, acontece é que eu devo ter alterado em tempos e como raramente tenho necessidade de entrar na página do router esqueci-me por completo da password. Pelo que andei a ler é possível fazer um reset no sentido de voltar a ter a password de fábrica, mas tenho receio que ao fazer ele mexa em alguma configuração e que me bloqueie o acesso a net, eu só quero recuperar a password nada mais, será que alguém me pode ajudar com isto, se possivel façam a discrição dos passos que tenho de fazer, nunca fiz nenhum reset tenho receio de fazer asneira.
Obrigado

Cumps
 
Esse equipamento foi adquirido à PT? Em caso afirmativo, a password de acesso ao gateway não será 1234 mas sim admin ou user. De momento não me estou a lembrar dos dados mas posso confirmar mais logo e depois informar-te, caso não consigas aceder ao router.

Depois de efectuares o reset ao equipamento (convém que fiques a pressionar o botão até todas as luzes apagarem ou então até apenas a luz do power ficar acesa), terás que o configurar com os dados de acesso à internet. Novamente pegando no exemplo da PT e caso tenhas Sapo ADSL os dados serão algo como:

Username: as123456@sapo
Password: xxxxxxxxxxxx

Para configurares tens que aceder ao gateway do router. Se for Sapo ADSL, esse router é daqueles que traz uma página de configuração rápida. Basta inserir os dados correctos, guardar e ligar.
 
O que eu estou a indicar é que depois do reset a password poderá não ser 1234 mas sim admin ou user. E complicado não é, com certeza. Já tenho ajudado pessoas de 60 a fazer reset aos seus routers e elas conseguem sem problemas, desde que sigam as instruções.
 
Back
Topo