Recuperar Pen

rodmarcos

Power Member
Imaginando a seguinte situação:
  1. Vocês têm uma pen de 128MB.
  2. Perdem a pen.
  3. Passadas umas semanas vêm uma pessoa conhecida com uma pen igual.
  4. Perguntam-lhe se a pen é dela, a qual responde prontamente que: "Sim, é..."
  5. Perguntam-lhe quanto espaço tem, a qual responde que:"tem 1GB".
Nunca mais essa pessoa andou com essa pen. Passados dois meses... Essa pessoa aparece com a pen parecida com a vossa. Depois, quando essa pessoa se afasta, vocês pegam na pen e colocam-na no vosso portátil. Qual não é o vosso espanto quando verificam que não tem 1GB, mas sim 128MB... :paranoid:

Aproveitando a ausência dessa pessoa, tentam sacar 1 programa de recuperação, todavia, quando estão a acabar o processo de recuperação, essa pessoa chega à sala.

Esta parte do diálogo é dispensável para a eventual resolução do meu problema...

  1. "Então esta pen tem quanto de espaço?" - "Não sei", responde.
  2. "Não sabes? Então andas com uma pen e não sabes quanto espaço tem?"...
  3. "Essa pen é da minha irmã... Foi ela que me emprestou... Porquê?"
  4. "É que eu perdi uma pen igualzinha à tua, e da outra vez disseste que tinha 1GB... Mas só tem 128MB"...
  5. "Ey, tu é que tripas da cabeça, bla bla bla... Que estás a fazer à pen?"
  6. "Estou a ver se é minha"...
  7. "Vais demorar muito?"
  8. "Vou ver se é minha... Estás com pressa?"
  9. "Preciso de ir imprimir umas cenas"
  10. "Então passo-te as cenas pá minha outra pen e imprimes, enquanto eu vou ver se esta é de facto a minha"
  11. "bla bla bla, dá-m a pen, dá-m a pen"
  12. "eu dou, mas sabes que as dúvidas vão-se manter"
  13. "Mas eu quero mesmo que fiques com dúvidas, bla bla, não confias em mim?!, bla bla achas que te ia gamar a pen?!!"
Como o programa já tinha acabado de fazer o search, para gravar os ficheiros recuperados no disco, tinha de pagar pelo dito programa... >(
Contudo, ainda gravei um "scan information", onde diz que o tamanho dos ficheiros detectados é de 18GB. (Numa pen de 128MB, não sei se é possível, mas pronto).

Agora a questão: O programa guardou-me isto num formato manhoso: .dds
o nome do programa é Disk Doctors Instant File Recovery 1.0.1 Será que me recupera alguns ficheiros sem eu ter acesso à pen?
Alguém conhece este programa? O site é: http://www.diskdoctors.net/
Agradeço a ajuda de todos... (Não me apetece pagar 59$ por software que em princípio só irei usar 1 vez... Mas não arranjo crack pra isto :004:)
Fiquem bem
 
Bem, o meu post não te vai servir de grande ajuda, mas a verdade é a seguinte:

Imaginando a seguinte situação:
1. Vocês têm uma pen de 128MB.
2. Perdem a pen.

1 - Se a perdeste, foi desleixo teu.
2 - Se ele a achou, não roubou, embora a muito conhecida frase do "Achado não é roubado" seja verdade, a lei obriga a que qualquer achado seja denunciado à polícia (denunciado não significa que quem denuncia não possa ficar fiel depositário do objecto).
3 - Se aproveitás-te quando ele estava de costas para explorar a pen (que supostamente é dele), estás a invadir propriedade alheia.
4 - Em material que não tem grandes hipóteses de provar que é nosso (ausencia de numeros de série e etc), não há nada como fazermos uma marca nossa.
5 - Nós não fornecemos cracks neste fórum, vai contra as regras tal coisa.
6 - Para pagar 59$ pelo registo do programa, compravas uma pen de 2 Gb ou mais e sobrava-te troco (eu sei q disseste que não ias pagar pelo registo).

1 abraço

P.S. - E escreve-se vêem do verbo ver e não "vêm" do verbo vir.
 
Última edição:
É verdade, peço desculpa por três lapsos meus:
  1. "vêm" em vez de "vêem";
  2. esqueci-me do "e" em "dá-m"
  3. E esqueci-me de colocar aspas em "perdem" a pen.... Já que a última vez que a vi foi numa gaveta no meu quarto...
Eu sei que pedir cracks é proibido aqui... Mas não se pode falar em cracks? Só disse que não arranjava... Por isso é que estou a perguntar se alguém sabe se é possível recuperar a partir do ficheiro dds... Eu, como deve ser óbvio, não estou interessado na pen, se me tivesse pedido, ter-lhe-ia dado de boa vontade. Quero é saber se me roubaram ou não a pen...

PS: Peço desculpa por mais algum erro de português que tenha dado... Mas não é essa a minha área...

PPS:
3 - Se aproveitás-te quando(...)
acho que é se te aproveitaste, mas como não sou perito...
 
Última edição:
Não é "q" mas sim "que".
Não é "
aproveitás-te" mas sim "aproveitas-te".
Não é "ausencia" mas sim "ausência".
Não é "numeros" mas sim "números".
Não é "etc" mas sim "etc."




Mas estamos aqui para corrigir o português do pessoal?


[ThunderS] deixa-te disso...

abraços
 
Se o gajo gamou mesmo a pena.. é uma estupidez enorme.. e agora essa desconfiança toda entre vocês os 2..

Provavelmente o tal ficheiro só abre com aquele programa.. vais ter que arranjar maneira de o "por a funcionar"

Cumps
 
É verdade, peço desculpa por três lapsos meus:
  1. "vêm" em vez de "vêem";
  2. esqueci-me do "e" em "dá-m"
  3. E esqueci-me de colocar aspas em "perdem" a pen.... Já que a última vez que a vi foi numa gaveta no meu quarto...
Eu sei que pedir cracks é proibido aqui... Mas não se pode falar em cracks? Só disse que não arranjava... Por isso é que estou a perguntar se alguém sabe se é possível recuperar a partir do ficheiro dds... Eu, como deve ser óbvio, não estou interessado na pen, se me tivesse pedido, ter-lhe-ia dado de boa vontade. Quero é saber se me roubaram ou não a pen...

PS: Peço desculpa por mais algum erro de português que tenha dado... Mas não é essa a minha área...

PPS: acho que é se te aproveitaste, mas como não sou perito...

Yhap, Corrigi na boa intenção, tal como gosto que me corrigam a mim e agradeço :x2:

Agora se a ideia é descobrir que tipos de amigos tens.. ai concordo contigo e segue em frente :x2:

Mas como eu disse.. desculpa, mas n tenho forma de te conseguir ajudar e tal como referi, o meu post não iria ajudar-te muito a não ser na dica do numero 4.

1 abraço e boa sorte.
 
Não é "q" mas sim "que".
Não é "
aproveitás-te" mas sim "aproveitas-te".
Não é "ausencia" mas sim "ausência".
Não é "numeros" mas sim "números".
Não é "etc" mas sim "etc."




Mas estamos aqui para corrigir o português do pessoal?


[ThunderS] deixa-te disso...

abraços

Tb não estamos aqui para comentar os posts dos outros... podias ter começado por dar o exemplo.

Além de que abreviaturas, sempre existiram. Haa.. e já agora.. se alguém levou a mal o facto de eu ter ajudado o moço na palavra, é ele que tem de comentar isso, não tu.

De qualquer das maneiras, eu agradeço as chamadas de atenção quando erro, sou português e gosto de saber escrever bem, portanto, repito, agradeço quando me chamam a atenção.

Fica bem.
 
Finalmente! Quando estava a ler o segundo post pensei que me tinha enganado no fórum :-D:-D

Pois, o problema é que essa pessoa mora comigo e mais pessoal... E não sou o único a que desaparecem coisas... Mas normalmente, as coisas que desaparecem, reaparecem misteriosamente...
E a reacção dele... Se me acusassem disso, eu queria era ver limpo o meu nome, até devido ao mau ambiente que se iria gerar... Só que aquela pen já era bastante antiga, de uma marca roskoff... Atão tinha 1GB, e depois já não sabia quanto tinha... E se era da irmã, porque é que tinha o nome dele nela? Também um pormenor interessante...

Pois, tinha logo que sacar um programa pago... :'(

Alguém me pode explicar como é que uma pen de 128MB pode conter 18GB de ficheiros? Já outra minha, de 1GB, diz que encontra 180GB de ficheiros... :wow:
Obrigado pelas respostas
 
Última edição:
Back
Topo