1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recuperar SMSs apagadas do cartão de memoria do lélé

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por spastikman, 13 de Abril de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 2891)

1. spastikman

spastikman Banido

Boas...

A bocado tava a escrever uma sms, e sem dar por ela o telemovel bloqueou.... passados uns 5 minutos recebo a resposta, mas quando pego no telemovel, vi que tinha bloqueado a enviar a mensagem e não conseguia fazer mais nada ....

desligo o telemovel, volto a ligar.... caixa de mensagens VAZIA.

Eu tinha um total de umas 3000 mensagens escritas e algumas continham dados importantes....

Com o FEXplorer encontrei umas 600 que estavam em pastas personalizadas, mas que no entanto não estavam disponiveis directamente pelo menu.

Quanto as que estavam na caixa de entrada .... desapareceram.

Vou agora comprar uma maravilha de um leitor de cartoes de 3.5" de proposito para tentar recuperar o que desapareceu, no entanto nao sei como irei fazer a reintegração das mensagens com as pastas.

A titulo de exemplo, no telemovel encontrei algumas mensagens com a seguinte estrutura :

System\Mail\00001001_S\f\00100aef

Não estão a aparecer no menu da caixa de entrada, mas continuam nas pastas.

Alguem já passou pelo mesmo ?

Nota: O telemovel é um 6630 (quer dizer ... não tarda muito e no estado em que estou ... passa a ser um 6630 tuning [todo fddo]).

2. Namick

Namick Power Member

mas tinhas as 3000 todas no cartao de memoria?
    usa o cartao noutro celular e logo ves quantas ficaram,se as msg`s aparecem é porque o teu tlm deu o badagaio e o cartao esta bom.
    é evitado comprares algo para ler o cartao basta usares noutro tlm.
    se esses ficheiros das msg que encontras-te estiverem no tlm e nao no cartao passas pro cartao,assim quando o usares noutro tlm elas iram aparecer.

3. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

boas a mim o que me acontece no 6600 é , independentemente das sms tarem no cartao ou na memoria do telemovel, a partir das 2200 e poucas sms começo a receber chamadas (telefonam-me) e o telemovel toca mas dps nao fica registado, telefonam-me e ele simplesmente NAO DIZ NADA e com sms a mesma coisa. Se kero ver tenho de ir a caixa de entrada e lá está uma sms nova.
    Para resolver o problema tenho de apagar algumas sms recebidas e enviadas. Tenta apagar tudo o que nao for mesmo necessário apesar de, com a expriencia que tenho do 6600, pensar que só lá vais formatando o telemovel.
    Um abraço

4. Prodigy

Prodigy Suspenso

Muito provavelmente poderá ser problema do telemóvel, com tantas sms's :P

5. ec99031

ec99031 Power Member

Ser simples não custa nada!
    Com tantas mensagens é natural que o tlm se passe! Porque é que não vão passando as msg para o PC, ficando no tlm só com as que realmente podem ser uteis?
    Eu quando tinha o meu 3200 passava-as semanalmente pro PC e agora começo a preocupar-m porque o meu motorola não é tão "user friendly" e até agora ainda não passei nenhuma sms pro PC...
    Prevenir é o melhor remedio... Depois dá o triplo do trabalho, e o soft. da nokia é mm mto simples de usar..

6. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Aconteceu-me a semana passada. O telemovel bloqueou a enviar uma sms, tirei a bateria e fiquei sem 1500 sms :( Depois de googlar conclui que não fui o primeiro (nem o ultimo) e que é um bug comum. Pelo pouco que li concluí que não tinha nada a fazer.

Para mim a solução foi usar um backup (que infelizmente tinha 2 dias de idade, ou seja, perdi cerca de 150 sms na mesma)

7. Namick

Namick Power Member

:offtopic: como se passam as sms pro pc?
    o nokia suite faz isso?

8. spastikman

spastikman Banido

pois tambem andei a ver e parece que tens razao ... é comum .... :rolleyes:

entretanto investiguei mais um pouco ... e estou com a sensação que alem de teres as mensagens, tens um file na raízda pasta Mail chamado Index, que parece-me conter uma tabela de todas as sms's que tens e a localização... ou seja, se não conseguir reconstruir este Index, dificilmente as torno novamente acessiveis directamente pela caixa de entrada...

9. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

eu prefiro a maneira de ..

recebo.. leio.. apago...

devo ter para ai num maximo 30 msgs na caixa.. se tanto...

:D

10. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Boas.
    Amigo caso encontres algum tutorial ou aches tu mesmo facil de reconstruir esse index agradecia que postasses aqui a maneira pois pode ser-nos (nos=comunidade tz) util um dia mais tarde.
    Um abraço :kfold:

11. [_DaNCeR_]

[_DaNCeR_] Power Member

(para nokia 6600, 6630 ou ***** symbian da serie 60)

o telele n fika marado s tiver as koisas (sms,jogos,imagens,contactos,etc) guardadas no cartão de memória! começa a passar-s é kd começam a instalar td e mais alguma koisa na memoria do telefone e ele dps n rsp a nada e ta smp sem memoria! a memoria do telefone serve muito especificamente pa desenrasca e n pode tar muito xeia para que o tlm funcione bem! aparte disso apenas temos k ponderar na escolha do cartao d memoria...um cartãozinho com 256 ou 512Mb de memoria já é um bom cartão e podes colocar la mais d 3000msgs á vontade sem que o tlm s passe! no teu caso axo k é a memoria do tlm muito xeia...guarda td o k possas no cartao d memoria e formata o tlm... *#7370# e dps insere o codigo d segurança!

tá feito!

:D

Partilhar esta Página