1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recuperar valores da URL

Discussão em 'Web Development' iniciada por Barata, 24 de Março de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 905)

1. Barata

Barata I folded Myself

2. lfdesign

lfdesign Power Member

Pesquisa por método GET!

3. Barata

Barata I folded Myself

Done.

Thanks.

Já agora, o que fiz foi, usando o resultado da pesquisa pelo termo que o lfdesign falou:

$var1= $_GET['var1'];
    $var2= $_GET['var2'];

E chega, porque tendo os valores na página, é muito fácil trabalhá-los.

4. fil79

fil79 Power Member

mas tem cuidado a usar o get visto os valores estarem no url...é mais seguro passares valores para outras páginas usando o post através de campos escondidos..

5. Barata

Barata I folded Myself

Podes explicar melhor a que te referes?

6. fil79

fil79 Power Member

o que me refiro é que por vezes alguns dados não devem ser passados por GET como passwords e afins...podes fazer um form com campos invisiveis (<input type="hidden">) e recebes estes valores por POST na outra página....pelo menos eu costumo fazer assim...

7. Barata

Barata I folded Myself

Ah bom... então não tem problema. Porque o campo só passa o username e um numero de indexação.

Obrigado.

8. Tsunamy_boy

Tsunamy_boy Banido

Mas ao passar o username pelo metodo GET qualque utilizador pode ir ao link e altera-lo para outro username e receber dados de outo utilizador, isso é inseguro!

uma pergunta:
    Dá para passar valores por Post ao clicar num link em texto?
    Tipo eu clico num texto e esses valores não sao mostrados no link?
    nao pois nao? so com um botão de submit?

Última edição pelo moderador: 25 de Março de 2008
  9. Barata

Barata I folded Myself

És capaz de ter razão... mas acho que com o objecto session do php dá para previnir isso.
    No entanto vou ver melhor a situação dos campos escondidos.

Abraço.

10. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Sim, dá. Podes submeter o formulário usando javascript. Algo do género: document.nome_do_formulário.submit().

Partilhar esta Página