Recuperar valores da URL

Done.

Thanks.

Já agora, o que fiz foi, usando o resultado da pesquisa pelo termo que o lfdesign falou:

$var1= $_GET['var1'];
$var2= $_GET['var2'];

E chega, porque tendo os valores na página, é muito fácil trabalhá-los.
 
mas tem cuidado a usar o get visto os valores estarem no url...é mais seguro passares valores para outras páginas usando o post através de campos escondidos..
 
o que me refiro é que por vezes alguns dados não devem ser passados por GET como passwords e afins...podes fazer um form com campos invisiveis (<input type="hidden">) e recebes estes valores por POST na outra página....pelo menos eu costumo fazer assim...
 
Ah bom... então não tem problema. Porque o campo só passa o username e um numero de indexação.

Obrigado.

Mas ao passar o username pelo metodo GET qualque utilizador pode ir ao link e altera-lo para outro username e receber dados de outo utilizador, isso é inseguro!

mas tem cuidado a usar o get visto os valores estarem no url...é mais seguro passares valores para outras páginas usando o post através de campos escondidos..

uma pergunta:
Dá para passar valores por Post ao clicar num link em texto?
Tipo eu clico num texto e esses valores não sao mostrados no link?
nao pois nao? so com um botão de submit?
 
Última edição pelo moderador:
Mas ao passar o username pelo metodo GET qualque utilizador pode ir ao link e altera-lo para outro username e receber dados de outo utilizador, isso é inseguro!


És capaz de ter razão... mas acho que com o objecto session do php dá para previnir isso.
No entanto vou ver melhor a situação dos campos escondidos.

Abraço.
 
Back
Topo