1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recuperar vidro riscado de um plasma

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por rickpaes, 14 de Março de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 6968)

1. rickpaes

rickpaes Power Member

Boas,

Tenho um Plasma de 37' da Sony que a minha empregada deve ter limpado com um pano sujo ou algum produto agressivo e que ficou bastante riscado (e com manchas parece).

Alguma sugestão que me possam dar para recuperar um pouco o vidro?

Cumprimentos

2. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Última edição: 14 de Março de 2009
  3. redalert

redalert Folding Member

1º: As ceras de "carros" não têm poder de corte ou abrasividade. Se tiverem, esqueçam. Mais vale usar palha-de-aço;

2º: Polishs de automóveis numa superfície cristalina como o de um "vidro" de ecrã não é boa ideia, pois a dureza das superfícies é diferente;

3º: Podes experimentar um polish para plásticos (Meguiars PlastX) se a superfície por polimérica, em conjunto com uma esponja de corte fino (as azuis ou pretas da The Edge costumam resultar). Caso contrário, contacta o apoio técnico da marca e tenta resolver o problema.

Para fazer pior, vale mais ficar quieto. ;)

[[]]

4. GHZ

GHZ Power Member

No Brasil vi á venda um produto para os para-brisas, penso que pode resultar no teu caso.

5. UNDERKAOS

UNDERKAOS Power Member

acho k isso depende muito do vidro do tv , é mesmo plasma ? ou LCD , desculpa tar a fazer esta pergunta mas as vezes o ppl nao sabe o k ta a dizer , se for mesmo vidro tenta passar numa vidreira a ver k tipo de produtos teem la , se for outro tipo de material so vendo , se calhar ate da pra substiruir o vidro .

6. rickpaes

rickpaes Power Member

É mesmo um Plasma (é o Sony KE-P37XS1).

Vou tentar saber junto da assistência. É como dizem, é preferível não fazer pior (à noite ainda se vê benzinho, de dia é que com o reflexo da luz vê-se muito os riscos).

Obrigado

7. news_js

news_js Power Member

8. UNDERKAOS

UNDERKAOS Power Member

posso peprguntar a um amigo meu k repara lcd e plasmas se aquilo da para substituir ou se ja esta incluido no ecran, pode ser apenas uma proteçao esse vidro da frente, e ser facilmente substituido , o problema era substituilo pelo que...

9. jlazaro

jlazaro Power Member

Eu uso esta PolyWatch para os relógios e é bastante boa para tirar riscos... pouco fundos.

Se for muito fundo, não o tira, mas disfarça.

10. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

A parte frontal do plasma é vidro? O ideal é entrares em contacto com o fabricante e pedir auxilio para ver o que te dizem. Mais vale jogares pelo seguro, ou ainda aplicas algum produto no ecran que o pode danificar ainda mais.

11. rickpaes

rickpaes Power Member

Resposta da Sony:

"Tal como solicitado, indicamos que não dispomos de um produto ou tratamento que reduza ou disfarce os riscos no ecrã do plasma KE-P37XS1. Assim, recomendamos que o mesmo seja limpo com um pano de limpeza o mais macio possível, sem utilizar líquidos nem detergentes, para minimizar o aparecimento de novos riscos"

Acho que vou deixar como está para não piorar a coisa. Há noite quase não se nota.

Obrigado

12. orator

orator Power Member

Onde compras essa polywatch camarada?

13. eduardoneco

eduardoneco Power Member

Esta resposta da Sony é de levar as mãos à cabeça.... Já se sabe que é preciso limpar os ecrans com panos macios para não riscar.......

Podiam dizer era se dava para trocar ou não.....

14. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Realmente que raio de resposta... "Ontém fui andar de bicicleta e cai, tenho o quadro amolgado o que devo de fazer para o endireitar?"
    Resposta à sony: "Quando andar de bicicleta use um capacete e tenha cuidado com os buracos..."

15. jlazaro

jlazaro Power Member

Boas,

Eu comprei numa relojoaria aqui na baixa de Setúbal, mas não sei bem porque tive bastante dificuldade para me venderem aquilo. Diziam sempre que não tinham em stock para vender e os que tinham era para consumo interno. Havia muitos sitios que diziam simplesmente que não sabiam o que era. Penso que os venci pelo cansaço, mas também já comprei prai à 2 anos.

Mais tarde a minha Maria descobriu o polywatch no catalogo da La Redoutte. Parece incrivel mas é verdade...

Salvo erro, foi 5€, uma besnaguinha.

O produto: http://www.polywatch.de/en/index.htm

Última edição: 18 de Março de 2009
  16. news_js

news_js Power Member

Eu comprei on-line aqui: http://www.squiggly.com/pt/swatch/polywatch-POLY.htm

17. Belga

Belga Power Member

Se eu fosse a ti nao usava qualquer produto desse tipo porque vai retirar a camada anti reflexo do ecran .... e depois e que são elas, pq fica tudo as manchas.

Eu sei por experiencia propria, os meus filhos quiseram limpar o plasma com Dodot´s e agora tenho la uma grande mancha sem esse filtro anti reflexo , e digo te e muito mau.

Partilhar esta Página