1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recuperar xD Card

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Alone I Break, 6 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 933)

1. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Boas
    Ao que parece o meu xD Card (1 GB) morreu, durante a sua utilização.
    Não o consigo utilizar nem na Fuji S5600 nem na S8000.

O card reader da impressora também não o lê.

Perdi umas boas dezenas de photos.
    Alguma ideia para recuperar o cartão ?
    Será que algum software de data recovery funciona ? Tendo em conta que o problema não é o cartão ter sido formatado mas sim estar possívelmente corrupto (?) é possível que algum desse software o detecte ?

Conselhos são bem vindos.

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

É reconhecido?

Se sim, tenta um data recovery, senão tás feito :\

RMA com ele ou recycle depois.

3. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

So far , nem na S5600 nem na S8000.
    A Epson DX5000 também não o reconhece.

Quando tiver oportunidade tento com mais máquinas.

A ***** vai receber um cartão para RMA ? (comprado no pack com a S5600)
    E também não o quero mandar para RMA.

4. AlmaMater

AlmaMater Power Member

só podes recuperar alguma coisa nele se foi detectado por algum card-reader... senão tas feito! se for detectado há programas que fazem um scan e recovery dos dados eliminados.. mas se não for detectado alguma coisa marou com a electrónica dele

5. luxboy

luxboy Power Member

ja m acontecer com um d 128mb.. n vais conseguir.. tentei em tudo k podia.. em alguns casos ligado a um leitor d cartoes d pc ate o blokeava.. ainda o tenho.. s conseguires alguma sokucao milagrosa.. fixe :p agora tenho um d 256mb k tmb ja m aconteceu uma vez cm uma dezena d fotos, ir abrir e pedir pa formatar.. tiv k formatar pa o usar d novo.. perdi as fotos.. usei um programa pa ver s recuperava algo mas n deu..

6. AlmaMater

AlmaMater Power Member

isso de pedir para formatar podias testar noutro computador por exemplo.. por vezes qdo passas dum sistema operativo para outro pode acontecer...

7. luxboy

luxboy Power Member

nepia.. pediu pa formatar na makina mesmo.. no pc era igual.. tive mesmo k formatar..

8. AlmaMater

AlmaMater Power Member

pois.. ás x acontecem cenas esquesitas.. há uns tempos tinha apagado umas fotos de um concerto que estavam ainda no cartão da Canon e fui a outro concerto onde o enchi com novas fotos.. qdo fui a ver as fotos que existiam eram quase todas do outro concerto que já estariam eliminadas.. esquisito...

Partilhar esta Página