Multiplataforma Red Dead Redemption 2 (Rockstar Games)

Eu levei com um tiro no meio da testa. Imagina a minha cara de choque a olhar para toda aquela cena desde a morte do cavalo até à morte do Arthur. Foram algumas 70h ou mais com o mesmo cavalo e com uma ligação enorme ao Arthur, enquanto ele lutava contra a Tuberculose e tentava ser melhor pessoa fazendo o bem por sentir que estava a lutar contra a morte (os flashes do lobo não eram em vão, eu sabia). Tinha a honor elevada mas numa das últimas missões mandei um dinamite para uma carroça cheia de gajos maus e matei os cavalos e a honor desceu a pique.

Na última missão, quando ele diz "thank you" ao cavalo depois deste morrer naquele momento brutal, eu ia chorando baba e ranho. Fiquei paralisado. Mal eu sabia que me iria cair tudo a seguir. Só para que conste, ainda estou em negação. Vou ter de refazer o último Chapter todo de novo para ficar com honor alta e acabar a ver o nascer do sol, porque quero ficar com essa imagem como fim do jogo. Mesmo sabendo que depois mais à frente o Charles diz que enterrou o Arthur, que a Mary o vai visitar à campa, etc., vou fazer de conta que o epílogo não aconteceu.
Isso não vai mudar nada. O fim é o mesmo, ele morre. Eu quando descobri que ele tinha tuberculose caiu-me tudo, percebi logo que ele ia morrer no final do jogo. Mesmo depois de ter terminado o jogo ainda estava com aquela esperanças de que ele não tinha morrido, e o Marston o ia encontrar vivo num sítio qualquer, mas afinal estava errado.
Apesar deste final, o final do RDR 1 consegue ser melhor do que este. Eu neste chorei também, mas no primeiro chorei ainda mais porque nem eu nem ninguém estava à espera daquele final.
 
fantástico o jogo... só não supera o Gow porque é o meu jogo favorito mas esta em 2º claramente...

fico deslumbrado com as paisagens e o mundo vivo desta obra prima....

simplesmente FANTASTICO!!
 
O que fizeram?:D10% em Saint Denis...nada mau

Eh,isso é uma gota no oceano. É preferível o inverso e teres algum dinheiro à espera no correio quando vens da "férias tropicais".

Eu levei com um tiro no meio da testa. Imagina a minha cara de choque a olhar para toda aquela cena desde a morte do cavalo até à morte do Arthur. Foram algumas 70h ou mais com o mesmo cavalo e com uma ligação enorme ao Arthur, enquanto ele lutava contra a Tuberculose e tentava ser melhor pessoa fazendo o bem por sentir que estava a lutar contra a morte (os flashes do lobo não eram em vão, eu sabia). Tinha a honor elevada mas numa das últimas missões mandei um dinamite para uma carroça cheia de gajos maus e matei os cavalos e a honor desceu a pique.

Na última missão, quando ele diz "thank you" ao cavalo depois deste morrer naquele momento brutal, eu ia chorando baba e ranho. Fiquei paralisado. Mal eu sabia que me iria cair tudo a seguir. Só para que conste, ainda estou em negação. Vou ter de refazer o último Chapter todo de novo para ficar com honor alta e acabar a ver o nascer do sol, porque quero ficar com essa imagem como fim do jogo. Mesmo sabendo que depois mais à frente o Charles diz que enterrou o Arthur, que a Mary o vai visitar à campa, etc., vou fazer de conta que o epílogo não aconteceu.

Se ao longo do jogo ia aparecendo o lobo,não foi isso dos cavalos que deve ter feito a diferença.

Já essa parte do cavalo,eu não aguentei e lá larguei umas lágrimas. Já antes na cavalgada com as vozes no background já tinha largado umas,e o final do capítulo 6 também me caçou(versão boa).

Infelizmente os epilogos borraram a pintura um bocado.
 
Para quem comecou a jogar agora, estou a achar muita coisa por fazer. Capitulo 2 e ainda "nao sei" fazer nada. Pensei que Valentine fosse maior, mas está engraçada. Ja fiz uma bounty e quero ver se comeco a procurar um cavalo forte, depois talvez procure armas antes de avancar na historia.

Ainda so morri 1x, com o cavalo preto que esta no acampamento a dar lhe grande coice enquanto tirava um coelho esfolado do meu cavalo

A jogabilidade é muito presa como dizem, mas acho que acaba por se tornar habito, custa me mais é no acampamento quero correr e nao da, ou entao vou a correr em alguma parte e quero parar logo e ele segue uns metros acabando por ir contra algo.

Parte engraçada a andar a cavalo, se bates podes perder o equilibrio ou ate mesmo cair. Bom pormenor.

Liguei o HDR por curiosidade, fica feio, as cores sao deslavadas, parece que tem uma camada de cinza por cima.

Estao aqui boas horas
 
Acabei agora o jogo e estou bastante desapontado com os eventos finais
Entao depois daquele final no capitulo 6 o epilogo começa com o John? Nao gostei nada disso e passei a gostar menos quando percebi que ja nao havia possibilidade de jogar com o Arthur.

O jogo não da aviso nenhum de point of no return o que para mim nao seria um problema se depois do dos epílogos podemos voltar a jogar com o Arthur (antes da missão final) de modo a explorar o mapa e a fazer coisas inacabadas, mas nao em vez disso ficamos a jogar com o john.

Eu quero la saber do john não foi com ele que joguei 50/60 e tal horas de jogo, ainda para mais quando perdi tudo o que tinha sem ser os fatos (pelo que vi e um bug e era suposto ter recuperar as armas e items do Arthur).

Com isto perdi a vontade toda de fazer as coisas que me faltavam. Talvez daqui a uns meses quando o jogo tiver uns patches em cima volta a pegar nele do zero.
 
@Cunha Esteves o jogo é mesmo assim.
Se tivesses jogado o primeiro jogo (que é a continuação deste) tinhas percebido melhor o pk. Mas admito que é uma mudança drástica.
Mas para quem jogou o primeiro é óbvio. Se o Arthur não estava lá, por algum motivo era. Este final só faz sentido jogando o original. Pk quem fica por aqui tem sempre um amargo na boca. O nome Redemption vende bem, mas não faz jus ao nome neste jogo, pois a verdadeira redenção está no original.
 
@Cunha Esteves o jogo é mesmo assim.
Se tivesses jogado o primeiro jogo (que é a continuação deste) tinhas percebido melhor o pk. Mas admito que é uma mudança drástica.
Mas para quem jogou o primeiro é óbvio. Se o Arthur não estava lá, por algum motivo era. Este final só faz sentido jogando o original. Pk quem fica por aqui tem sempre um amargo na boca. O nome Redemption vende bem, mas não faz jus ao nome neste jogo, pois a verdadeira redenção está no original.

O meu problema nao e com a historia mas sim com a "mecanica"
O meu problema nao e o Arthur morrer no fim, isso ja se estava a ver a milhas de distancia o meu problema e nao me deixarei andar com o Arthur para acabar as coisas que deixei por fazer, preferia que depois do epilogo pudesse jogar com o Arthur de volta ao capitulo 6 antes da ultima missao.

Noutro pequeno rant a primeira parte do epilogo e bastante lenta e estraga bastante o pacing do final
 
@Cunha Esteves vou responder exactamente da mesma forma...
Estás a olhar para o Red Dead Redemption como sendo dois jogos, mas não são. É um só jogo dividido em duas ou três partes (consoante as opiniões).
O epílogo só faz sentido, jogando depois o original. A Rockstar não preparou os jogadores para isto. Se agora fizessem um Remaster do primeiro, ou se o pessoal fosse jogar nas antigas consolas, ia perceber a dinâmica do epílogo ser lento.
Atenção que não estou a dizer que a culpa é tua. Entendo a tua critica. É da Rockstar por não ter explicado ao pessoal. Tanto que salvo erro o nome do RDR não aparece em momento algum do jogo. (pois na minha opinião é para visto como um todo, ie, RDR original e RDR2)
 
@Cunha Esteves vou responder exactamente da mesma forma...
Estás a olhar para o Red Dead Redemption como sendo dois jogos, mas não são. É um só jogo dividido em duas ou três partes (consoante as opiniões).
O epílogo só faz sentido, jogando depois o original. A Rockstar não preparou os jogadores para isto. Se agora fizessem um Remaster do primeiro, ou se o pessoal fosse jogar nas antigas consolas, ia perceber a dinâmica do epílogo ser lento.
Atenção que não estou a dizer que a culpa é tua. Entendo a tua critica. É da Rockstar por não ter explicado ao pessoal. Tanto que salvo erro o nome do RDR não aparece em momento algum do jogo. (pois na minha opinião é para visto como um todo, ie, RDR original e RDR2)
Aparece sim é o nome da missao final
com o Arthur . Percebo o que queres dizer com o serem um jogo eu conheço a historia do primeiro rdr e sei que este segundo acaba quando começa o primeiro. Eu só quero e pegar no jogo com o Arthur a personagem com que estive a jogar durante 95% do jogo e neste momento so posso fazer isso de uma única maneira que e começar o jogo do zero e isso foi o que retirou a vontade de fazer as coisas que me faltavam
 
@Cunha Esteves
não estou a falar do nome da missão. Mas do tituto, sendo título, não sendo um rodapé de uma missão.
Eu percebo-te. Mas mais uma vez, não estás a olhar para a estória completa. Tens aqui uma parte que ficou inacabada.
Entendo a frustração. Quem olhar para este jogo como um só jogo. O final é no capítulo 6, ponto. A partir daí só jogando o jogo original.
 
@Cunha Esteves
não estou a falar do nome da missão. Mas do tituto, sendo título, não sendo um rodapé de uma missão.
Eu percebo-te. Mas mais uma vez, não estás a olhar para a estória completa. Tens aqui uma parte que ficou inacabada.
Entendo a frustração. Quem olhar para este jogo como um só jogo. O final é no capítulo 6, ponto. A partir daí só jogando o jogo original.


Exacto isto é uma prequela

, a história do Arthur termina no capítulo 6 e depois é a ligação entre o final deste jogo, com o desejo que o Arthur tinha que o John tomasse conta da sua família com o RDR que saiu a 8 anos.

Nem poderia ser feito de outra maneira. Aliás também não foi diferente no primeiro jogo logo para quem jogou os 2 não estranha em nada isto
 
Última edição pelo moderador:
Que bonito.... na missão final do capítulo V o jogo deu um erro e saiu. Entrei novamente no jogo, voltei ao mesmo ponto, mas não saltou o troféu de terminar o capítulo V

Entretanto já fiz missões no 6, saltaram troféus, mas nada do de terminar o 5.

Fui ver à Story e, apesar de estar no capítulo 6, o 5 aparece-me como 8/9....

Tenho um save manual do final do Capítulo 4, por acaso, mas mesmo que vá lá repetir o final do 4 e o 5 todo pra saltar o troféu, quando voltar ao save que tenho, não terei a missão feita :(

Provavelmente assim não consigo ir para os 100%......... faltará sempre aquela missão

PS - vou tentar ver fazer mais umas missões; li algures que é possível fazer algumas do 6, sem ter concluído o 5 /shock

UPDATE (!!!!) - o jogo ter encravado foi uma coincidência infeliz; atenção: é possível fazer missões do Capítulo 6, sem ter terminado a última do Capítulo 5..... É meio parvo, mas pronto, foi só um susto
 
Última edição:
Bem, que jogão, jogão jogão e jogão!! A história é fantástica e conecta ao I de uma forma fantástica e tão bem feita!! O grafismo é de cair o queixo, as atividades a se fazer é de uma dimensão absurda... E acompanhar-mos a vida de John é fantástico!

Aquela parte em que
estamos a ir para a missão final, e a música é de :drooling:! E o final então...bem... que awesome!! E o epílogo, é espectacular! Comprar o terreno, construir a casa, etc... Vermos o John a fazer tudo para agradar a sua mulher e familia, a tentar ser diferente, tudo isso "mexe" connosco de uma forma única, e apesar de estar a ser espectacular ver aquilo tudo, e ver como "nasceram" as coisas no I, por outro lado sabemos como tudo aquilo termina e de certa forma, deixa-nos tristes! Uma mistura de sentimentos que poucas produtoras conseguem dar, e neste jogo é simplesmente divinal!!
Agora imaginem no III, controlarmos outra personagem, e no fim ficarmos a controlar o Arthur :D
 
O jogo está mesmo cheio de missões secundárias, mistérios, que nunca mais acabam e que dão vida a este mundo magnífico!

Por aqui no cap. 6 e quando pensava que já tinha visto tudo lá vou de... Vista magnífica! Seria bom pilotar uns aviões naquela época. :)
 
Última edição:
Isso não vai mudar nada. O fim é o mesmo, ele morre. Eu quando descobri que ele tinha tuberculose caiu-me tudo, percebi logo que ele ia morrer no final do jogo. Mesmo depois de ter terminado o jogo ainda estava com aquela esperanças de que ele não tinha morrido, e o Marston o ia encontrar vivo num sítio qualquer, mas afinal estava errado.
Apesar deste final, o final do RDR 1 consegue ser melhor do que este. Eu neste chorei também, mas no primeiro chorei ainda mais porque nem eu nem ninguém estava à espera daquele final.
Permite-me discordar. Este final a mim afectou-me mais do que o primeiro, não por não saber de antemão o seu desfecho (era previsível devido à tuberculose), mas porque toda a história do Arthur se complementou com a do John. Ficámos a saber que o Arthur foi como um verdadeiro irmão mais velho/pai para o John e que este só sobreviveu para o RDR1 porque o salvámos e também o desejo dele de assentar e constituir família era o desejo do Arthur para com ele. Toda aquela cena final, na última caminhada com o cavalo, a música, fez-me largar umas lágrimas precisamente porque estava em negação e já sabia o que aí vinha mas não queria enfrentar o fim dele (joguei o primeiro, portanto também sei como o John morre).

Aqui a morte do Arthur foi-me mais difícil de encarar, não por me apanhar de surpresa, mas por causa de tudo o que ele fez nos últimos meses de vida para ajudar aqueles que o rodeavam. Todos os que sobreviveram podem agradecer as suas vidas a ele, e isso é que me fez sentir mais a morte dele. Foi aquele sentimento altruísta de quem sabe que a sua vida está prestes a terminar e que por isso tem de fazer tudo ao seu alcance para ajudar aqueles que ama.

Depois no epílogo bateu ainda mais forte quando o John insiste em tirar a fotografia com a Abigail e agarra na aliança do Arthur (com que mais tarde pede a Abigail em casamento) e na foto do Arthur com a mulher e fica ali a olhar uns segundos, como quem sabe que lhe pode acontecer o mesmo que aconteceu ao Arthur e que por isso é essencial registar aquele momento e ter uma recordação para ficar sempre com ele até ao final da vida dele (e quem jogou o primeiro sabe naquilo em que toda esta felicidade resulta...). Damm. Bateu tão forte, saber que tudo isto que aconteceu de bom na vida do John teve dedo do Arthur e aquilo que vivemos com ele ao longo de dezenas e dezenas de horas.

É por isto que eu acho que toda a parte final (últimos 2 chapters e epilogue) são a verdadeira essência da redenção.
 
Última edição:
Uma dúvida...quando matamos um animal lendário e morremos depois por algo, a pele vai pó caraças? Nunca mais a vemos, visto que matámos o animal lendário e supostamente não existem mais certo?

Em termos de missões a atrofiar tive uma de seguir um gajo depois devia falar com ele mas não dava, ficava ele a olhar para mim e eu para ele, tive de ir ao save anterior. Depois nem a tornei a fazer porque já nem sei o sítio onde essa missão era despoletada.
 
Uma dúvida...quando matamos um animal lendário e morremos depois por algo, a pele vai pó caraças? Nunca mais a vemos, visto que matámos o animal lendário e supostamente não existem mais certo?

Em termos de missões a atrofiar tive uma de seguir um gajo depois devia falar com ele mas não dava, ficava ele a olhar para mim e eu para ele, tive de ir ao save anterior. Depois nem a tornei a fazer porque já nem sei o sítio onde essa missão era despoletada.

Fica disponível no Fencer para fazer talismans ou lá o que é... Só não consegues vendê-la, mas aparece lá como “ingrediente”, lol

O jogo está mesmo cheio de missões secundárias, mistérios, que nunca mais acabam e que dão vida a este mundo magnífico!

Por aqui no cap. 6 e quando pensava que já tinha visto tudo lá vou de... Vista magnífica! Seria bom pilotar uns aviões naquela época. :)

Andamos a par.... ontem também passei por isso, eheheh. Pensei o mesmo! Adoro aquele mundo :)
 
Back
Topo