Multiplataforma Red Dead Redemption 2 (Rockstar Games)

Finalmente terminado! Para mim o jogo tinha logo acabado no capítulo 6, foi um final soberbo!

O epílogo a seguir foi assim-assim, por mim nem tinha existido, mas como isto é uma prequela do RDR, acaba por se perceber a necessidade dele!

O epílogo foi espectacular, pelo menos para quem jogou o I e adorou, ver como tudo aquilo "começou" é espectacular!
O jogo consegue transmitir um sentimento de
felicidade e tristeza ao mesmo tempo, que mais nenhum outro consegue! Vermos ali as personagens felizes e sabendo como aquilo tudo termina...
. Obrigado mais uma vez Rockstar Games, por estas duas obras primas! (e eu no inicio não tinha gostado muito do I)
 
Como aconteceu comigo pode acontecer com muitos, deixo aqui a minha sugestão: o rdr 2 vai pedir muito tempo, concentração e paciência (a jogabilidade por vezes consegue ser frustrante), se preferem jogos mais rápidos e fluidos se calhar este jogo não é para vocês, agora resta-vos decidir se querem gastar 70e para arriscar.

Disseste tudo. Tem tudo a ver com a preferencia e gosto de cada um. Não é um jogo de abrir portas, matar tudo e venha o próximo. Quanto às longas viagens a cavalo, por exemplo, eu gosto. Dá a oportunidade de explorar o mapa, vão aparecendo aquelas mini quests que umas são engraçadas, outras nem por isso. O pormenor da relação com o cavalo está excelente. Quanto às outras personagens, nao acho que sejam desinteressantes ou forçadas, bem pelo contrário. Quando estou a jogar há personagens que gosto bem mais que outras e isso é bom sinal. O gunplay nao me incomoda minimamente, acho que até está muito bom, os sons, as animações... Há muito pormenor bem pensado e até agora nao tenho razoes de queixa. Quanto ao MP nao experimentei muito, basicamente fiz a personagem e pouco mais e aí tenho que referir que tenho muita pena que um gajo nao consiga fazer um boneco em condições. Todos o modelos de rosto parecem ser de um psicopata com trissomia 21, só lhe falta babar. Isso aliado ao facto de, mais uma vez, a personagem nao falar, faz com que tudo fique um bocado estranho.
Seja como for, é uma excelente compra pra quem gosta do genero.
 
Acho que alguma malta não percebe o jogo. O ritmo não é o mesmo dos dias de hj, estamos nos finais do século XIX, as pessoas não têm grandes preocupações estéticas, têm dentes podres, os cavalos cansam-se e não existem Ferraris ou aviões para se deslocarem rapidamente a grandes distancias, as armas encravam, as pessoas têm artrites, existe um "remédio" para as doenças todas, etc. Tudo tem ferrugem, e o jogo transmite precisamente isso. Não é defeito, é feitio.
 
Eu até gosto do tiroteio, dá aquela sensação de arma antiga, nem sempre a mira é grande coisa. Quanto às viagens a cavalo é o que mais gosto, ando sempre de antenas no ar a ver se vejo algo estranho ou nem por isso.

Mais coisas maradas:

Apanhei mais 2 quests de malucos. O maluco das pedras desenhadas e o maluco da pesca.

Descobri a cidade onde pelos vistos houve, praga ou algo que fez com que se fossem todos embora. Apanhei o lince lendário que estava numa gruta e qeu andava a matar toda a gente.
 
Se soubesse que o final do capitulo 6 ia ser este teria jogado o jogo de maneira diferente :(
Passei muito tempo a explorar e fiz todas as missões de estranhos, mas andei eu a poupar...
Mas foi um dos finais mais emocionais em muito tempo.
 
Ontem tive mais um daqueles momentos...

Aquele casal estranho como tudo que te convida para entrar e beber um copo. Bebo o primeiro copo, fico todo grogue, bazo da casa, mas não aguento e volto para beber outro. Acordo numa espécia de vala comum com o dinheiro a 0. A minha sorte é que o cavalo tinha ficado perto da casa, então fui lá, matei os 2 e recuperei o dinheiro. Já sabia que ia dar maravilha, mas tinha de ver o que ia acontecer.
 
Ontem acabei o capítulo 4 meio chocante quando começa o capítulo 5 da me uns VIBES A uncharted fiquei parvo com o jogo ahah adorei.

Ja passei essa parte e voltei ao normal devo de rondar a meio do capítulo 5 e já começava a suspeitar coisas das personagens lol

Ainda estou pra ver o desfecho do jogo XD
 
De todas as extraordinárias criações da Rockstar , o Arthur é a maior.
Direitinho para o pódio das maiores personagens de sempre. O jogo em si...digamos que fica muitos furos abaixo do protagonista. Por mérito de um e demérito de outro.
 
Mais um que terminou este jogo. Achei um jogo excelente. Gráficos muito bons banda sonora tambem, peca apenas por alguns problemas na jogabilidade e a nivel de história achei em certas partes demasiado lenta a arrancar e com algumas quebras de ritmo. As missões secundárias complementam bastante bem a história principal. Quanto aos finais gostei bastante e o epílogo foi uma excelente adição. O epílogo podia muito bem ter sido um dlc pago mas dou mérito a rockstar por não se aproveitar. O que gostei mais no jogo foi mesmo a quantidade de pormenores que apresenta que não se vê em jogo algum.

Apesar de ser um jogo excelente o meu goty e o God of war.
 
Cheira que vem aí um DLC transformado num remaster do Red Dead Redemption 1.

Não vou alongar mais sobre esse assunto pk iria dar bruta spoiler do primeiro jogo.
 
Opa, diz-se que devido a um bug do jogo foi encontrado falas de um actor que não está neste RDR2, mas está no original (e não é a Bonnie que está no online). Agora se é treta ou não, não sei.
Isto se fosse PC já a malta dinha descoberto isso tudo.
 
Boas malta. Já estou no epílogo. Mas falta-me ainda várias coisas para completar. Por exemplo, ossos de dinossauro, falta-me ir ao pântano ver umas coisas assustadoras, etc se é que me entendem. Vi alguns vídeos na net de grutas secretas, segredos, ovnis, mas não sei como chegar a essas situações. Como já estou no epílogo, não fiz uma missão uma ou duas missões com o personagem em questão.
Dêem algumas dicas para encontrar segredos, e tentar limpar o máximo do jogo, encontrar segredos e situações estranhas. Ou será que já não vou à tempo?

Há uns dias que tenho vontade de começar de novo, para aproveitar o jogo a sério!
 
Back
Topo