PC Red Dead Redemption 2

A revisitar este jogo (depois de o ter passado no lançamento na consola), agora com tudo o que a versão PC oferece, em 4k ultra a 120fps, ajudado pelo DLSS3 (não oficial), e é um regalo revisitar este magnífico título (para mim, nesta plataforma é quase um remaster, depois da versão que passei anteriormente

Com tanto jogo que se meteu pelo caminho, deveria ter revisitado mais cedo, mas, nunca é tarde

2 screenshots rápidos que tirei

Red-Dead-Redemption-2-16-09-2023-23-44-361.jpg


Red-Dead-Redemption-2-17-09-2023-00-15-331.jpg
 
E estamos a falar de um open world, aqui está um bom exemplo que por ser um open world não tem que estar em cima da média.

Para mim esse jogo roça a perfeição.
 
Também voltei a pegar nele para o terminar, ao longo dos próximos meses, a seu tempo.
É uma obra prima!

(numa PS5, após um longo período na expectativa de um upgrade da nova geração, que ainda não se realizou)
 
O Artur é seguramente uma das maiores personagens algumas vez criadas.
O arco dele é fenomenal e aquela ultima cavalgada é algo digno de um panteão.
Nisso a Rockstar é única.
 
nunca cheguei a terminar o jogo, cheguei à parte que já tinha morrido quase tudo e depois não sei porquê, deixei de jogar. Mas concordo que é um dos melhores jogos feitos até hoje....e mostrar como se faz open world com bons gráficos a correrem perfeitamente em sistemas antigos.
 
Tenho feito uns passeios turísticos pela região (já na fase de open world, com um progresso polvilhado com algum progresso da missão principal) e sobretudo o que mais surpreende é a capacidade de toda a envolvente deste mundo estar cheia de vida e atividades diversas a acontecer. Num dos meus passeios, andava em zonas aleatórias a apreciar as vistas e descobri

(spoiler de uma atividade secundária aleatória, ligada a uma missão secundária):
uma casa por lá perdida, no meio da floresta... decidi ir ver (sem qualquer ponto de referência que havia algo importante) e ao chegar perto vejo bastante sangue à entrada da casa e ao entrar, um cenário de horror, com um casal brutalmente assassinado. Começo a ver o que encontrava de interessante por lá e apanho um item que ia complementar um pedido de um dos meus parceiros do acampamento... assim do nada... numa zona do mapa completamente aleatória... e fiquei siderado com este tipo de progresso, completamente integrado numa evolução no jogo harmoniosa, natural e sem dar a mão ao jogador

Entre estes, uma quantidade enorme de muitos outros pormenores, que apenas consolidam a enorme qualidade deste jogo. Simplesmente fantástico.
 
O jogo é sobejamente conhecido, mas acho que é necessário relembrar o nível do Red Dead Redemption às inúmeras publicações que dão notas excelentes a torto e a direito por jogos da caca em comparação.

Só o nível de realismo dos NPCs na forma como se comportam. Em quase todos vale a pena segui-los para perceber o que fazem, as rotinas, os vícios. As vilas estão vivas, as cidades parecem reais, com pessoas a fazer algo, movem-se de forma natural, etc.
O mapa é outro ponto elevadíssimo. Tudo tem detalhe, quase tudo é interactivo. Se ouvesse destruição realista seria perfeito.

É uma autêntica pérola, um hino aos videojogos. Não é um RPG clássico com árvores gigantes de evolução e construção de personagem, mas tem tanto tanto tanto para descobrir e fazer...
 
O jogo é sobejamente conhecido, mas acho que é necessário relembrar o nível do Red Dead Redemption às inúmeras publicações que dão notas excelentes a torto e a direito por jogos da caca em comparação.

Só o nível de realismo dos NPCs na forma como se comportam. Em quase todos vale a pena segui-los para perceber o que fazem, as rotinas, os vícios. As vilas estão vivas, as cidades parecem reais, com pessoas a fazer algo, movem-se de forma natural, etc.
O mapa é outro ponto elevadíssimo. Tudo tem detalhe, quase tudo é interactivo. Se ouvesse destruição realista seria perfeito.

É uma autêntica pérola, um hino aos videojogos. Não é um RPG clássico com árvores gigantes de evolução e construção de personagem, mas tem tanto tanto tanto para descobrir e fazer...
Pena que o online tá morto :/
 
jogo de revelação na época, até hoje o jogo mais completo e agradável que já joguei em minha curta vida.

ele está entre os meus jogos favoritos que definitivamente mudaram minha vida.
 
tb está pelo menos no meu top 5!

eu deixei o jogo numa fase inicial, pq pretendo ter um melhor PC para jogar isto no máximo!
quando o hardware voltar a preços "normais" faço upgrade a gpu e acabo esta bela obra de arte!
 
O jogo é sobejamente conhecido, mas acho que é necessário relembrar o nível do Red Dead Redemption às inúmeras publicações que dão notas excelentes a torto e a direito por jogos da caca em comparação.

Só o nível de realismo dos NPCs na forma como se comportam. Em quase todos vale a pena segui-los para perceber o que fazem, as rotinas, os vícios. As vilas estão vivas, as cidades parecem reais, com pessoas a fazer algo, movem-se de forma natural, etc.
O mapa é outro ponto elevadíssimo. Tudo tem detalhe, quase tudo é interactivo. Se ouvesse destruição realista seria perfeito.

É uma autêntica pérola, um hino aos videojogos. Não é um RPG clássico com árvores gigantes de evolução e construção de personagem, mas tem tanto tanto tanto para descobrir e fazer...

Apesar do GOW ter sido uma lufada de ar fresco, e um grande jogo disso que não haja dúvidas, este merecia o jogo do ano em vez do GOW (e nem sou de ligar a isso dos goty)

Esta obra de arte é um jogo muito à frente do seu tempo, uma qualidade técnica incrível que nunca mais se viu em mais lado nenhum.. este, é um jogo de gerações, é quase perfeito no aspecto técnico do que estamos habituados a ver e imaginar perto de uma realidade actualmente possível
 
Back
Topo