PC Red Dead Redemption 2

Não sei se já colocaram aqui, se sim, peço desculpa:

6ejlzlckgdx31.jpg


Gráfico com os settings que causam maior impacto em FPS no RDR2
 
Ando a meter isso ao tempo aqui,mas ao que parece ninguem liga nenhuma depois andam a baixar settings sem real impacto na performance e ainda perdem qualidade visual :Dainda na pag anterior tem lá isso e mais spinal2k
 
Última edição:
Ando a meter isso ao tempo aqui,mas ao que parece ninguem liga nenhuma depois andam a baixar settings sem real impacto na performance e ainda perdem qualidade visual :Dainda na pag anterior tem lá isso e mais spinal2k

Não é bem assim, disseste que a diferença entre FXAA para TAA era nenhuma e naquele quadro a diferença é de quase 9%.
 
Já vi, tu meteste o link do subredit que pode passar despercebido para alguns.
Sim,esta umas paginas mais atras meti ontem.
Não é bem assim, disseste que a diferença entre FXAA para TAA era nenhuma e naquele quadro a diferença é de quase 9%.
Era nenhuma?onde disse isso?minima sim ou nao é?já tentaste ver tu?quando tens settings que o impacto é enorme andamos a falar de FXAA TAA e ate Anisotropic Filtering quando o impacto é continuo a dizer minimo.
 
Última edição:
Sim,esta umas paginas mais atras meti ontem.

Era nenhuma?onde disse isso?minima sim ou nao é?já tentaste ver tu?quando tens settings que o impacto é enorme andamos a falar de FXAA TAA e ate Anisotropic Filtering quando o impacto é continuo a dizer minimo.

Para quem tem uma GTX1060 10% de processamento da GPU podem fazer diferença.
 
Estava eu todo contente com a performance na neve... Cheguei agora ao mapa sem neve e vi a performance a cair bastante. Não está nos 30fps... mas também não está nos 60.

Tenho uma 2060, jogo a 1920x1080, não tenho tudo no máximo e corre assim? Então mas a 2060 não era a recomendada para jogar Full HD com tudo no máximo?

Pois, mas só aparece o indicador do g-sync a funcionar assim.

Hmmm... Que indicador GSync é esse? Tenho monitor GSync e gostava de ter isso.
 
Apesar de todas as criticas ao port realizado para este jogo, decidi ontem adquirir o mesmo.

Depois da instalação, o launcher fechava quando tentava ligar o jogo, após tentar várias soluções, lá me lembrei da realizar o update à bios (B450 Gaming Plus) e após isso o jogo entrou normalmente.

A nível de optimização, consegui colocar quase tudo em high e uma ou outra em Ultra (desligando ou colocando em low os paramêtros criticos já várias vezes abordados neste tópico), conseguindo correr fluidamente a uma média de 60 a 65 FPS (rtx 2600 e r5 2600), em Vulkan, em DX12 tenho menos estabilidade.

O que me tem chateado, é que nos 30 a 40 minutos que joguei ontem, crashou para o desktop 2 vezes de maneira inesperada.

Posso tentar usar o DX12 (só tentei em benchmarks) para ver se não crasha, mas tenho bem menos FPS.

Nas vossas máquinas costumam ter muitos crash? Que possiveis soluções recomendam, caso as haja (já desliguei o AV e o firewall)?
 
Estava eu todo contente com a performance na neve... Cheguei agora ao mapa sem neve e vi a performance a cair bastante. Não está nos 30fps... mas também não está nos 60.

Tenho uma 2060, jogo a 1920x1080, não tenho tudo no máximo e corre assim? Então mas a 2060 não era a recomendada para jogar Full HD com tudo no máximo?



Hmmm... Que indicador GSync é esse? Tenho monitor GSync e gostava de ter isso.

Reduziste os settings mais pesados do jogo como indicado em páginas anteriores? nomeadamente MSAA/reflection quality etc...

O MSAA podes anular por completo e activar o TAA ou FXAA
 
Vou dar a minha opinião a alguns pontos que estão aqui discutidos.

O impacto em usar texturas mais altas ou mais baixas é quase nulo no performance de qualquer jogo em framerate e frametime, isto se tiverem VRAM suficiente para as alojar.
Ou seja um utilizador pode ter a gráfica mais fraca do mundo, mas se tiver VRAM rápida QB e capacidade para alojar, pode sempre colocar as texturas a ultra com o mínimo impacto.

Quanto ao Anti-Aliasing, jogar com AA ou sem AA a 4K, notasse perfeitamente a diferença, o peso do AA hoje em dia é quase nulo (2-5fps), por isso acabo por não perceber porque é que em muitos testes a 4K recusam-se a ligar AA como se fosse algo tão pesado como o MSAA,FSAA ou SSAA,

Hoje em dia os jogos só utilizam as soluções de AA Post Processing (FXAA,SMAA,TXAA,TAA), em que só não liga quem não gosta, e quando existe soluções antigas como o SSAA ou o MSAA está bem destacado nas settings, em alguns jogos até aparece warnings quando se ativa por ser uma "High-End Feature"

A minha solução preferida é o TAA que pode não agradar a todos dado a ser mais desfocado, mas que limpa completamente qualquer jaggie do ecrã, quanto maior a resolução mais nítido será, mas acaba por depender da implementação de cada jogo.

Quanto às texturas de um dos users parecer Low quando efitivamente está a high, pode-se dever a um problema que já tenho visto por aí com o Vulkan ou DX12 que por muitas vezes durante o streaming de texturas falha a carregar a tempo e horas as texturas que deviam causando assim algumas texturas a ficarem low-res, experimentem a trocar entre Vulkan e DX12 e vejam qual é que vos causa esses problemas.

Cumps..
 
Última edição:
Nas vossas máquinas costumam ter muitos crash? Que possiveis soluções recomendam, caso as haja (já desliguei o AV e o firewall)?

A minha recomendação:

1) Corre o jogo
2) Quando chegares ao menu inicial (settings, story, etc) faz ALT + TAB para voltares ao windows
3) Abre o task manager (CTRL + SHIFT + ESC)
4) Vai à tab Details
5) Procura o RDR2.EXE e faz segundo botão do rato em cima e escolhe a opção "SET AFFINITY"
6) Na janela que aparece seguir desliga o ultimo e carrega ok

Fecha todas as janelas e volta ao jogo. Vê se isto melhora alguma coisa. Há programas que fazem isto automaticamente, sempre que jogares tens que fazer isto.

Vê se há melhorias (menos crashes).
 
Para quem tem uma GTX1060 10% de processamento da GPU podem fazer diferença.
Sim sem duvidas mas as vezes nao vale a pena para mais 3/4fps quando as que realmente interessam baixar ficam altas era mais nesse sentido;)eu gostava era de perceber o porque do jogo precisar de 1.7GB de Vram supostamente alocados e isto acontece a toda a gente,no menu das settings da para ver isso que falo.
 
Back
Topo