PC Red Dead Redemption 2

Só podes estar a gozar. Jogar uma versão com gráficos inferiores e a 30 fps, para ter ainda mais lag.
Ter loadings de mais de dois minutos.
Isso era ir de cavalo para burro (pun intended).

Depende... Muitas vezes, jogares a 30 fps nas consolas é "diferente" do que jogar a 30 num PC, e o mesmo para a fluidez, etc etc... E nota-se quando é um jogo feito a pensar numa consola ou num PC.
 
Já eu adquiri o jogo há uma semana e estou a ter uma experiência fantástica mesmo.
A jogar com um i7 first gen e uma gtx 970 e tive 0 crashes até ao momento.
Claro que as opções gráficas não estão no máximo nem de perto mas a qualidade gráfica é mesmo assim muito boa.
Em relação ao jogo estou a adorar, a narrativa está muito boa e mesmo os controlos também estão no ponto
A única coisa que a meu ver é ridícula é o fast travel (pessoalmente nem uso e dá-me gozo andar a cavalo porque há sempre muits coisa para fazer) e o sistema de auto save que nem existe. Ou levas a missão até ao fim ou se desligar a meio tenho que começar de novo. Há uma forma de fazer um manual save mas sempre que tentei estava bloqueada.
 
Depende... Muitas vezes, jogares a 30 fps nas consolas é "diferente" do que jogar a 30 num PC, e o mesmo para a fluidez, etc etc... E nota-se quando é um jogo feito a pensar numa consola ou num PC.

Isso que dissestes é um disparate completo.
Algum dia uma consola, a 30 fps, vai ter melhor suavidade do que um jogo no PC a 60+ fps. E muito menos com G-sync.

Já eu adquiri o jogo há uma semana e estou a ter uma experiência fantástica mesmo.
A jogar com um i7 first gen e uma gtx 970 e tive 0 crashes até ao momento.
Claro que as opções gráficas não estão no máximo nem de perto mas a qualidade gráfica é mesmo assim muito boa.
Em relação ao jogo estou a adorar, a narrativa está muito boa e mesmo os controlos também estão no ponto
A única coisa que a meu ver é ridícula é o fast travel (pessoalmente nem uso e dá-me gozo andar a cavalo porque há sempre muits coisa para fazer) e o sistema de auto save que nem existe. Ou levas a missão até ao fim ou se desligar a meio tenho que começar de novo. Há uma forma de fazer um manual save mas sempre que tentei estava bloqueada.

Acabaste-me de lembrar de outro problema. Menor, mas um problema.
O sistema de saves também deixa a desejar.
 
Depende... Muitas vezes, jogares a 30 fps nas consolas é "diferente" do que jogar a 30 num PC, e o mesmo para a fluidez, etc etc... E nota-se quando é um jogo feito a pensar numa consola ou num PC.

Se jogar a 30fps no PC com Gsync/Freesync, podes ter a certeza que é superior a jogar a 30fps nas consolas, sem qualquer tipo de sincronização entre a framerate e a taxa de refrescamento da TV/Monitor.

Mesmo assim, 60fps + Gsync é uma experiência MUITO superior.
 
Infelizmente, muitos jogadores ainda não sabem o que é jogar a 60 fps ou mais.
E muito menos a maravilha que é o G-sync / Freesync.
 
Obviamente que não estou a dizer 30x60, mas sim os 30 de uma consola para os 30 num PC. E quando um jogo é idealizado para uma certa plataforma, ainda mais se nota, seja por uma ou por outra.
 
O fast travel é ridículo, pois é quase inútil. Por causa disso, passo mais tempo a andar de cavalo do que a jogar. A maior parte das vezes, marco o destino no mapa, meto o modo cinematic e deixo o jogo sozinho.
Vou ver um video no youtube, ou comer alguma coisa, ou andar pela net. Nunca vi um jogo a dar desperdiçar tanto o tempo do jogador.

Isso é enquanto não fores atacado por bandidos. Depois de ganhar algum nível de "wanted", vai ser um desafio fazer um percurso de forma automática.

Acho que deviam ter realmente arranjado uma forma de fast travel mais amigável. E também achei o primeiro mais divertido no geral.

Mas achei um grande jogo à mesma, demora é a "agarrar".
 
Obviamente que não estou a dizer 30x60, mas sim os 30 de uma consola para os 30 num PC. E quando um jogo é idealizado para uma certa plataforma, ainda mais se nota, seja por uma ou por outra.

Mas foi isso que te falei. Na consola tens 30fps normais. No PC eu tenho 30fps + Gsync.

Ok, nas novas consolas já ides ter suporte para Freesync se a TV Suportar essa tecnologia, mas actualmente não tens.

De resto, 30fps nas consolas é igual a 30fps no PC, cada frame demora 33ms. A diferença é que tendo a framerate sincronizada com monitor é uma experiência muito superior, ao contrario das consolas onde não tens essa tecnologia.
 
É inegável que a experiência em PC é superior à nas consolas. Não há discussão.

Quanto ao ritmo de jogo faz parte da experiência. Se a ideia é andar aos tiros missão atrás de missão de facto o fast travel podia ser melhor, mas jogar dessa forma é perder muito do que torna o jogo o espetáculo que é. Até a banda sonora contribui para tal.

Recomendo que jogues com outra predisposição. Para mim é um jogo para 6 meses. Para ir explorando missões secundárias e a sua profundidade. Até a porra do fotógrafo de natureza é uma delícia no meio de outras tantas.
Claro que há quem não goste e está no seu direito.
 
De resto, 30fps nas consolas é igual a 30fps no PC, cada frame demora 33ms. A diferença é que tendo a framerate sincronizada com monitor é uma experiência muito superior, ao contrario das consolas onde não tens essa tecnologia.

Há diferenças subtis. Os jogos das consolas estão altamente afinados para um hardware fixo (para não falar na estabilidade). Isso implica que os devs das consolas podem garantir que o jogo consiga produzir sempre acima de 30FPS mesmo nas cenas mais movimentadas. E assim, com o v-sync locked no 30 não só não tens screen tear (ecrã rasgado) mas também não tens stutter (salta frames).

Como no PC tens milhentas configurações de hardware, o freesync/g-sync torna o setup do jogo mais simples, e permite que haja variações da framerate do jogo sem os dramas que tens com o v-sync com saltos bruscos de FPS. Por isso, para o caso específico que falas de uma frame rate minimamente jogável que é 30 FPS, não vejo que as consolas te dêem uma experiência inferior por não terem uma solução freesync.

Recomendo que jogues com outra predisposição. Para mim é um jogo para 6 meses. Para ir explorando missões secundárias e a sua profundidade. Até a porra do fotógrafo de natureza é uma delícia no meio de outras tantas.

Concordo plenamente, pelo menos tem sido essa a minha experiência.
 
Última edição:
Há diferenças subtis. Os jogos das consolas estão altamente afinados para um hardware fixo (para não falar na estabilidade). Isso implica que os devs das consolas podem garantir que o jogo consiga produzir sempre acima de 30FPS mesmo nas cenas mais movimentadas. E assim, o v-sync locked no 30 garante não só que não tens screen tear (ecrã rasgado) mas também não tens stutter (salta frames).

Pois podem garantir, mas não garantem. O que não falta é exemplos de jogos nas consolas em que a framerate cai bem abaixo dos 30fps. Até o TLOU2 que é feito por uma das equipas da SIE tem momentos em que a framerate cai.
Basta ver os mais diversos videos do DF de testes à framerate nos jogos das consolas.

E depois não é só a framerate, mas sim o frametime pace. Até podes estar com 30fps locked e o frametime andar aos saltos e é ai que um monitor com altas taxas de refrescamento e Gsync brilha, pois consegue acompanhar (até um limite claro)

Seja como for, o vsync tem dois problemas, cria mais input lag e não resolve o problema do judder. Outras das vantagens do Gsync é não existir judder.
 
É inegável que a experiência em PC é superior à nas consolas. Não há discussão.

Quanto ao ritmo de jogo faz parte da experiência. Se a ideia é andar aos tiros missão atrás de missão de facto o fast travel podia ser melhor, mas jogar dessa forma é perder muito do que torna o jogo o espetáculo que é. Até a banda sonora contribui para tal.

Recomendo que jogues com outra predisposição. Para mim é um jogo para 6 meses. Para ir explorando missões secundárias e a sua profundidade. Até a porra do fotógrafo de natureza é uma delícia no meio de outras tantas.
Claro que há quem não goste e está no seu direito.

Eu joguei o primeiro na X360 e o ritmo não era tão lento. Mas a melhor parte desse jogo era a história e personagens.
Apesar de o ter jogado há vários anos, ainda me lembro de vários momentos da história, pois eram tão bons e memoráveis.
O que eu estava deste RDR2 não era o combate. Já no primeiro o combate era quase mediocre.
Aquilo que me está a desiludir mesmo é a falta de uma boa história e personagens memoráveis.
O que vi até agora não é mau, mas também não é bom, e está muito abaixo do RDR1.
Tendo em conta o tempo desperdiçado a andar a cavalo, por falta de um sistema de fast travel, faz com que o jogo pareça ser apenas "filler".

Há diferenças subtis. Os jogos das consolas estão altamente afinados para um hardware fixo (para não falar na estabilidade). Isso implica que os devs das consolas podem garantir que o jogo consiga produzir sempre acima de 30FPS mesmo nas cenas mais movimentadas. E assim, com o v-sync locked no 30 não só não tens screen tear (ecrã rasgado) mas também não tens stutter (salta frames).

Como no PC tens milhentas configurações de hardware, o freesync/g-sync torna o setup do jogo mais simples, e permite que haja variações da framerate do jogo sem os dramas que tens com o v-sync com saltos bruscos de FPS. Por isso, para o caso específico que falas de uma frame rate minimamente jogável que é 30 FPS, não vejo que as consolas te dêem uma experiência inferior por não terem uma solução freesync.

Basta veres quantos jogos nas consolas de hoje e de anos passados, que têm problemas a manter sequer os 30 fps, para percebermos que essa do "afinado para o hardware" é um mito completo.
Basta pensar na quantidade imensa de jogos nas consolas que têm problemas de frame pacing.
 
Última edição pelo moderador:
Pois podem garantir, mas não garantem. O que não falta é exemplos de jogos nas consolas em que a framerate cai bem abaixo dos 30fps. Até o TLOU2 que é feito por uma das equipas da SIE tem momentos em que a framerate cai.
Basta ver os mais diversos videos do DF de testes à framerate nos jogos das consolas.

De facto, não dá para prevenir por completo. Eu próprio tive essa experiência na PS4 Pro, mas esporadicamente e nada que me estragasse a experiência. O que me estragaria a experiência são os crashes que vamos ouvindo de ports das consolas para o PC como o RDR2 e agora o HZD. Antes prefiro viajar com um burro bem afinado, do que com um cavalo que dá o berro cada hora, mesmo a galopar a 60FPS com gsync.

No entanto, devo dizer que só joguei ainda 15 horas do RDR2, e o meu PC não crashou uma vez. Mas também não joguei mais de 3 horas de cada vez. Sou grande fã de open worlds, e para mim este jogo vale todo o hype que foi dado.

Seja como for, o vsync tem dois problemas, cria mais input lag e não resolve o problema do judder. Outras das vantagens do Gsync é não existir judder.

Nunca tive problemas com input lag introduzido pelo vsync. Para mim, o maior problema do vsync é querer jogar a 60 FPS. Tenho de ter uns settings no PC que garantam pelo menos 60 FPS, caso contrário pela natureza do vsync, aquilo baixa bruscamente de 60 FPS para 30 FPS. Nas consolas, em que os jogos correm a 30 FPS, o vsync é menos brusco quando há um abrandamento (baixa para 20 FPS, e abaixo disso para 15 FPS). Daí, vejo o VRR - a versão do gsync para as TVs - como algo de muito positivo nas next-gens, especialmente com a promessa de jogos com frame rates altos.
 
Última edição:
Comprei o jogo há uma semana, esperando que fosse tão bom como o primeiro, mas esta a ser uma desilusão.
Não é um mau jogo, longe disso. Mas tem problemas.
Tem uma boa quantidade de bugs. Alguns são meramente cosméticos, como braços torcidos e afins.
Mas também tem problemas de estabilidade. Já tive de repetir uma missão, porque quase no fim, o jogo crasha.
Quando faço alt-tab o jogo crasha sempre. Por isso, não posso fazer. Procurei uma solução online, mas apenas encontrei várias pessoas a queixarem-se do mesmo.
O fast travel é ridículo, pois é quase inútil. Por causa disso, passo mais tempo a andar de cavalo do que a jogar. A maior parte das vezes, marco o destino no mapa, meto o modo cinematic e deixo o jogo sozinho.
Vou ver um video no youtube, ou comer alguma coisa, ou andar pela net. Nunca vi um jogo a dar desperdiçar tanto o tempo do jogador.
Ainda fui buscar o cavalo Arabian, para ver se as deslocações eram menos morosas....
Às custas disto até evito andar a explorar o mapa, ou perder ainda mais tempo com caçadas, side-quests e afins.
A jogabilidade também deixa a desejar bastante. Apesar de ser um jogo single player, os comandos têm muito lag e ás custas disso estou constantemente a falhar headshots fáceis.
Já levo 11 horas de jogo, mas a história e personagens são apenas "assim assim". A escrita é decente, mas a história não tem nada de realmente interessante. A ainda não encontrei nenhuma personagem cativante.

Nos últimos 3 dias quase nem peguei no jogo. Sempre que olhava para o icon do jogo, apenas me lembrava que tinha de ir perder vários tempo a passear de cavalo, apenas para depois dar uma dúzia de tiros e depois, mais uma vez, voltar a perder vários minutos a voltar de cavalo.
Com 11 horas, sinto que apenas devo ter jogado duas ou três horas. E cada vez me custa mais encontrar um motivo para ligar o jogo.

Nunca "jogues" Death Stranding. :-D:-D
 
De facto, não dá para prevenir por completo. Eu próprio tive essa experiência na PS4 Pro, mas esporadicamente e nada que me estragasse a experiência. O que me estragaria a experiência são os crashes que vamos ouvindo de ports das consolas para o PC como o RDR2 e agora o HZD. Antes prefiro viajar com um burro bem afinado, do que com um cavalo que dá o berro cada hora, mesmo a galopar a 60FPS com gsync.

Um mau port pode continuar a ser uma experiência muito superior. Estou a jogar Horizon e já levo 25 horas. A experiência que estou a ter no PC, mesmo com estes problemas todos, continua a ser muito superior à da consola.

E existe outra diferença. Coloquei a framerate em locked 60fps. Se a mesma cair, cai para a casa dos 50fps. O que é muito diferente de teres um jogo a 30fps e a mesma cair para 25fps que é bastante pior (o Control até cai para menos de 20fps). Se tiveres a jogar a 30fps, o jogo não se pode dar ao luxo de ter quedas de framerate ou começa a parecer uma apresentação powerpoint.

Nunca tive problemas com input lag introduzido pelo vsync.

Nunca tiveste porque te habituaste a esse input lag, mas o facto é que está lá. Por exemplo estou a achar o Horizon mais facil no PC do que foi na PS4 e estou a jogar com comando. A única explicação que encontro é que os meus tempos de reacção são superiores.

Tenho de ter uns settings no PC que garantam pelo menos 60 FPS, caso contrário pela natureza do vsync, aquilo baixa bruscamente de 60 FPS para 30 FPS. Nas consolas, em que os jogos correm a 30 FPS, o vsync é menos brusco quando há um abrandamento (baixa para 20 FPS, e abaixo disso para 15 FPS).

Olha que um abrandamento de 30fps para 20fps era bastante pior. Seja como for isso não acontece pois existe uma coisa chamada Triple Buffering.
O que estás a dizer só acontece quando se usa Double Buffering. Tanto nas consolas como no PC, não é isso que se costuma usar. Tanto que no TLOU2, as quedas de framerate caiam para 28 ou 29fps, não caiam para 20fps.
Qual o problema disso? Judder. Algo que o Gsync é imune e por essa mesma razão as próximas consolas vão suportar vrr ;)
 
Estou a jogar Horizon e já levo 25 horas. A experiência que estou a ter no PC, mesmo com estes problemas todos, continua a ser muito superior à da consola.

Vou esperar mais uns mesitos até resolverem os problemas todos para jogar a versão do PC, tenho também um backlog considerável. O HZD é um jogo que me pareceu totalmente underrated, mas foi uma das melhores experiências de jogo que tive, talvez só a par do Witcher 3, e quero disfruta-lo no seu melhor. Posso desatinar com drops de performance ocasionais, mas pelo que li, o jogo continua a ter a sua dose de problemas, pelo menos para alguns.

Nunca tiveste porque te habituaste a esse input lag, mas o facto é que está lá. Por exemplo estou a achar o Horizon mais facil no PC do que foi na PS4 e estou a jogar com comando. A única explicação que encontro é que os meus tempos de reacção são superiores.

Sim, tal como os 30 FPS, o cérebro acaba por se habituar. Mas um jogo desta natureza requer fluidez, e 30 FPS não é o ideal. Disfruta bem do jogo, estou com inveja. :Winkani:
 
Eu tenho PS4 e tenho o PC em baixo e obviamente que no PC que tenho a experiência em PC é deveras superior mas lá está este jogo não está assim tão optimizado como por exemplo o GTA V estava e foi na minha opinião a pior experiência de launch que alguma vez tive.
Literalmente não conseguia jogar o jogo porque a Rockstar por algum motivo parvo achou bem só autorizar alguns tipos de bios de motherboards e tive que fazer refund pois literalmente não conseguia abrir o jogo quando tinha hardware mais que suficiente para ele, depois voltei a comprar quando li que o problema estava resolvido e com o preço mais baixo.
 
preciso da vossa ajuda pessoal. sempre fui mais um console gamer, mas nos últimos anos sempre comprei as melhores gráficas, mas acabou por ser mais um luxo do que outra coisa pois passo mais tempo a jogar em consolas do que no PC. Tou habituado aquela framerate fatela das consolas mas sempre fixa e pelo menos dessa parte eu gosto. No PC a framerate ta desbloqueada e nunca fixa. Tenho andado a jogar o red dead 2 numa 2080ti e noto que algumas vezes aparece aqueles soluços, drops repentinos que não considero nada agradáveis. claro que a restante experiencia é bastante agradável e bastante superior à consola. o jogo graficamente no pc em ultra esta brutal. Jogo em 1440p. Se fosse em 4k justificava estes tais drops. O que vos pergunto a vocês pcgamers é se estes drops são uma cena a que vocês já tao habituados e nem ligam muito da mesma maneira que eu estou habituado aos 30 fps das consolas ou se simplesmente nao é normal isto acontecer. Muitas vezes estes soluços ate devem estar relacionados com carregamentos de texturas.
 
preciso da vossa ajuda pessoal. sempre fui mais um console gamer, mas nos últimos anos sempre comprei as melhores gráficas, mas acabou por ser mais um luxo do que outra coisa pois passo mais tempo a jogar em consolas do que no PC. Tou habituado aquela framerate fatela das consolas mas sempre fixa e pelo menos dessa parte eu gosto. No PC a framerate ta desbloqueada e nunca fixa. Tenho andado a jogar o red dead 2 numa 2080ti e noto que algumas vezes aparece aqueles soluços, drops repentinos que não considero nada agradáveis. claro que a restante experiencia é bastante agradável e bastante superior à consola. o jogo graficamente no pc em ultra esta brutal. Jogo em 1440p. Se fosse em 4k justificava estes tais drops. O que vos pergunto a vocês pcgamers é se estes drops são uma cena a que vocês já tao habituados e nem ligam muito da mesma maneira que eu estou habituado aos 30 fps das consolas ou se simplesmente nao é normal isto acontecer. Muitas vezes estes soluços ate devem estar relacionados com carregamentos de texturas.

Creio que estás ainda em DX12.
Muda para Vulkan.
 
Back
Topo