Red eyes

Raschmaninov

Power Member
Boas
O que é que voces fazem quando vos aparecem aqueles olhos vermelhos chatos como o caraças que nem o photoshop os consegue eliminar bem??

é que tenho aqui meia duzia de fotos que nao sei o que fazer. Há por aí algum tutorial que me ajude?

thanks
 
Boas
O que é que voces fazem quando vos aparecem aqueles olhos vermelhos chatos como o caraças que nem o photoshop os consegue eliminar bem??

é que tenho aqui meia duzia de fotos que nao sei o que fazer. Há por aí algum tutorial que me ajude?

thanks

Lembro-me de o Photoshop ter uma ferramenta que redesenhava uma íris nova, da cor que quisesses.
De qualquer forma tens sempre uma solução simples:

- No painel de layers crias uma Adjustment Layer de saturação e cor
- Ajustas o Hue e Sat até ficares com uma cor decente nos olhos (ignora o resto) ou então corta a saturação toda e fica Preto/Cinza
- Carregas no "Alt" enquanto clicas no botão para criar uma Mask
- Escolhes uma brush pequena e com a mask seleccionada, pintas a branco por cima do vermelho
 
Experienta o "Red Eye Pilot", é especifico para isso...dá uns resultados interessantes! Mas para minimizar o efeito do flash eu coloquei uma tira de papel vegetal, coloda, sobre ele, assim, provoca a difusão da luz que não incide tão directamente sobre os olhos;)!
 
Bom e se ainda assim...

Após as duas dicas acima referidas não resultar:sad:.Puxa a versão Trial do Lightroom2 que no DEVELOP MODE mesmo no cima ve-se logo 4 caracters sendo dois deles mesmo especificos para isso.O caracter EYE e MASK deve resultar.
Mencionei o Programa por causa da simplicidadee e eficacia :eek: não sendo necessario folhear paginas de jornal lol lol
 
Thx pessoal mas isto n tá facil hehehehe...

eliminando a saturaçao td os olhos ficam cinza, com o lightroom ja tinha tentadoa cena do red eyes, mas n me ajeitei mt bem com a mask.

eu com o red eyes la aumento o diametro e ponho o darken no maximo e la vai disfarçando, mas o resto do olho acaba por perder a cor :(

aqui tem um exemplo http://img27.imageshack.us/img27/3552/dscf1418i.jpg ou começo a fazer como o cardoso e ando com um pseudo-difusor heheheh
 
remover red eyes e mais facil quando sao fotos tiradas mais longe, assim e mt complicado retirar o vermelho e deixar a cor do olho...
 
isto tb é um crop, mas foi para terem a ideia do "tipo de olhos vermelhos que eram".

eu ao longe consigo disfarça-los perdendo o tal bocado de cor dos olhos :)
 
Pois,pois...Lol

É,um caso bicudo e de um pouco de paciencia se de facto fosse tão aproximado o que me parece não ser o caso.
Na proxima ao inves de um difusor é melhor usar uns oculos escuros hehehe :D.
Porém,voltando ao lightroom,e se ainda o tiver faça esta opçao.
Escolher Brush e opção soften skin.Depois e por ordem de cima para baixo usar este set:
-40,-150,-60,-88,-100,-25 com o size pupila 10 mas olhando para o pequeno visor eskerdo e não principal :sad:.Presumo k o local e pouco iluminado pela quantidade de vasos sanguinios k a maquina capta um flash exterior normalmente resolve.Também pode minimizar disparando antes umas para o boneco para os olhos se adaptarem.
 
Back
Topo