red hat 10

caprr

Power Member
viva


alguem me sabe dizer se o red hat 10 ja reconhece partiçoes ntfs e consegue fazer as respectivas mount's...
pois caso ele ja reconheça farei um upgrade....

fiquem bem
 
caprr disse:
viva


alguem me sabe dizer se o red hat 10 ja reconhece partiçoes ntfs e consegue fazer as respectivas mount's...
pois caso ele ja reconheça farei um upgrade....

fiquem bem


red hat 10? não te estaras a referir ao fedora??

e tenho ideia que o red hat reconhecia partições ntfs e fazia mount...onde foste buscar essa ideia de que nao consiguia?
 
10 axo k eh o Mandrake ....


Tenho ouvido dizer k o suporte dos Kernel's para NTFS ainda tá mt verde ... e ainda não é aconselhavel usar ...
 
viva

era ao mandrake que me referia... :lol: :lol:

em relação ao red hat 9 ele nao faz o mount a partiçoes ntfs ( pelo menos eu nao consigo)...


em principio a solução que o nemesis11 apresenta deve resolver o meu problema ( digo eu)...


fiquem bem
 
viva


como nos ultimos meses tive alguns problemas que nao me permitiraam estar actualizado, dai nao saber bem daquilo que estou a falar :confused:
o fedora é a antiga red hat?ou é uma distribuiçao da red hat destinada a outro publico alvo??

mas seja como for eu acho que ja vi em algum lado a falar sobre o red hat 10...
 
caprr disse:
viva


como nos ultimos meses tive alguns problemas que nao me permitiraam estar actualizado, dai nao saber bem daquilo que estou a falar :confused:
o fedora é a antiga red hat?ou é uma distribuiçao da red hat destinada a outro publico alvo??

mas seja como for eu acho que ja vi em algum lado a falar sobre o red hat 10...


boas, o Fedora é o novo Red Hat...a Red Hat a partir de agora só faz sistemas para empresas...o Red Hat público passa a chamar-se Fedora (basicamente é a mesma coisa...)

quanto ao ntfs...o kernel não suporta bem ESCRITA em ntfs mas leitura funciona lindamente...
 
http://fedora.redhat.com/about/

E depois há o Red Hat ES 3 (a pagar). Red Hat 10 não existe nem vai existir. Tens é versões free deste ES3 (Whitebox, CentOS, etc).

Quanto ao Mdk 10 (not final), acho que faz mount automatico de partiçoes ntfs (só de leitura), mas espera por alguem que te confirme isso.
 
ois,
qualquer distribuiçao de linux suporta NTFS, a questão é que o suporte de escrita em NTFS é ainda mto mau, fragil.

no entanto o suporte para leitura de partiçoes NTFS já está implementado a alguns anos. ja na versao 2.2 do kernel creio eu.
 
Andr0m3da disse:
lol, eu sempre q mexo nisso é a la pata portanto nem sei outra maneira de o fazer ;)

pois eu também...mas suponho que o red hat e as outras distros parecidas tenham alguma ferramenta mágica daquelas para fazer automagicamente...eu é que não sei qual é... a minha é sempre "vim /etc/fstab" ;)
 
Andr0m3da disse:
ois,
qualquer distribuiçao de linux suporta NTFS, a questão é que o suporte de escrita em NTFS é ainda mto mau, fragil.

A não ser que seja red hat, onde o kernel vem com o suporte ntfs desactivado.

It should be noted that Red Hat is still not shipping their newest version, 9, with NTFS support enabled. This is apparently because of concern about possible legal issues and MS.
 
pois, mas o vir desactivado ... n é a mm coisa q nao suportar ...

esta desactivado ... activa-se, ou mete-se outro kernel. por isso é q disse q qq distro de linux suporta ... quem manda é o kernel
 
viva

podiam dizer por onde começar (á la pata)???
nao contem o filme todo porque senão depois nao tem graça :)
mas digam ao menos por onde começar ( para leitura e escrita)...
 
Certo, o suporte está lá, mas a Red hat decidiu "jogar pelo seguro". Posso estar enganado, mas penso que é a unica distro em que isto acontece.
Os mp3 a mesma coisa, tb vem de origem sem suporte para mpeg audio, por medo (tb é só sacar um rpm para o Xmms.....).

caprr, pelo que sei, esquece a escrita.
Se é o Red Hat 9 é só seguir as instruções ( http://linux-ntfs.sourceforge.net/rpm/instructions.html ) e sacar o rpm ( http://linux-ntfs.sourceforge.net/rpm/redhat9.html ).

Quanto à escrita, há o captive ( http://www.jankratochvil.net/project/captive/ ), mas não faço ideia como isso está. Se quizeres correr o risco........
 
Back
Topo