Red Hat 9 probs

CrazyBomber

Power Member
Boas ppl.
ando a mexer no Red Hat 9, e entao o proximo passo eh configurar a rede...
ora o linux nao tem os drivers da minha placa de rede (a da asus a7n8x), axo eu... pelo menos diz me q nao consegue por o dispositivo a funcionar...
entao suponho q eu tenha q arranjar drivers disto para linux, certo?
A cena eh, mm q eu os arranje, como eh q os passo para a partição do linux?
Tenho o WinXP numa partição, e o Red Hat 9 noutra... da para aceder a partir do winxp a partição do linux? e do linux para o winxp? como eh q faço isso?

Se me pudessem ajudar... :)
 
Dar dá, mas tens de configurar umas cenas... o Samba acho. (Tb percebo mto pouco de Linux)
O mais fácil é mesmo pores os drivers numa disquete ou CD.
Não é a melhor maneira, mas é a mais fácil! :D
 
Do windoze nunca podes aceder às partições de linux, a M$ não deixa. A não ser que compres alguma coisa que leia ext3 ou reiserFS.

Do linux podes ler e escrever FAT32 ou só podes ler NTFS.
 
Originally posted by Tafinho
tens de acrescentar uma linha ao ficheiro /etc/fstab

Isso já foi discutido numa thread
Ah, ok!
Então é isso.
Pois, não vi esse tópico, tenho de procurar.
Obrigado pelo esclarecimento. :D
 
Por defeito o Red-Hat não vem com suporte para NTFS, quando usava também tive esse problema.

Edit: Estive a espreitar o site que o N11 e é tão simples como: "Attention RedHat / Fedora users. If you want NTFS support, you now need only install an RPM to get it."
 
Thx pela ajuda.
no entanto, andei a ler e parece q o red hat nao se da mm bem com a a7n8x... a lan simplesmente nao funciona!
alguem tem experiencia nisto? pq eh q akilo diz q o dispositivo nao pode ser inicializado?
 
eu tenho o red hat 9 e a a7n8x e consegui por a net a funcionar.
para ele reconhecer a placa de rede tive q fazer download do rpm source (o rpm para o redhat nao funcionou, esperimentei os 2) e fazer o rebuild do rpm como eles explicam na pagina
http://download.nvidia.com/XFree86/nforce/1.0-0261/ReleaseNotes_Linux_nForce_1.0-0261.html
depois de instalar o rpm já refeito, ele reconheceu a placa de rede e configurar a ligação foi trivial. :)

a pagina dos drivers é: http://www.nvidia.com/object/linux_nforce_1.0-0261

para acederes á particao do windows se estiveres no linux tens q fazer o mount:
para o caso de a particao do windows estar em fat32 o comando é:

mount -t vfat /dev/hda1 /mnt/directoria

neste caso tou a dizer q a particao é a /dev/hda1 mas se n for o teu caso podes ver num dos utilitarios de sistema q o linux tem (n sei agora de cor qual é), onde diz qual é o nome da particao. e a directoria tens q criar do genero /mnt/c.
espero q ajude
 
Última edição:
thx, talvez seja capaz de meter isto a funcionar, entao :D
No entanto, a minha partição do windows ta em NTSF, pelo q tenho q sacar mais patches para o red hat, q nao vem com suporte para isso... :rolleyes:
 
Back
Topo