Red Hat 9 -> WinXP NTFS

greven

Folding Artist
Pessoal, a última vez que tive uma versão do linux no meu pc (ainda foi no antigo) tinha o winME e o Mandrake 7. Não tinha probs nenhums, aquilo bootava fixe. Só que ouvi dizer que o linux tinha um prob em reconhecer o winxp no sistema de ficheiros NTFS, ou seja, para bootar para o linux era preciso diskete de arranque. Isto com o redhat 9 ainda existe este prob? (Foi um colega meu da univ que me disse que lhe tinha acontecido). É que como estou a pensar instalar o RedHat 9 era para estar precavido.. thx...

Vá pinguços.... postem ai... :P
 
Originally posted by greven
Só que ouvi dizer que o linux tinha um prob em reconhecer o winxp no sistema de ficheiros NTFS, ou seja, para bootar para o linux era preciso diskete de arranque. Isto com o redhat 9 ainda existe este prob?

TANGA ...
Nunca houve esse prob...

O se passa é que não consegues escrever na partição em NTFS...
 
Originally posted by iJFerreira
escrever até podes mas não é *aconselhável*... por enquanto.

Ferreira, as palavas "HIGHLY DANGEROUS" não te dizem nada...?

É o que estrá escrito ao lado do módulo de escrita em NTFS
 
Re: Re: Red Hat 9 -> WinXP NTFS

Originally posted by Tafinho
TANGA ...
Nunca houve esse prob...

O se passa é que não consegues escrever na partição em NTFS...

ha sempre esse prob... :P quando na instalaçao o lilo/grup fica mal instalado e nao sabes como por akilo bem:P a mim normalmente o lilo fica com probs seja em que dist for.. por isso ja gravei uma conf ke funciona e pronto :D

ja se a distribuiçao do win tiver num 2º disco.. da treta :P tem que se mudar umas coisas que nao me lembro mas seja como for acho que nao tem a ver com ntfs ou fat
 
Re: Re: Re: Red Hat 9 -> WinXP NTFS

Originally posted by kanguru
ha sempre esse prob... :P quando na instalaçao o lilo/grup fica mal instalado e nao sabes como por akilo bem:P a mim normalmente o lilo fica com probs seja em que dist for.. por isso ja gravei uma conf ke funciona e pronto :D

ja se a distribuiçao do win tiver num 2º disco.. da treta :P tem que se mudar umas coisas que nao me lembro mas seja como for acho que nao tem a ver com ntfs ou fat


Não consegui perceber se o Lilo/grub têm problemas ou és tu que não os sabes configurar... :D
 
Re: Re: Re: Re: Red Hat 9 -> WinXP NTFS

Originally posted by Tafinho
Não consegui perceber se o Lilo/grub têm problemas ou és tu que não os sabes configurar... :D

Os problemas que tava a dizer é quando instalar mandrake redhat etc que instala o lilo sozinho as vezes fica mal instalado dps se fores la corrigir fica bom... mas tens razao na parte de nao ser o lilo/grup com prob mas prob na configuraçao.

agora ta tudo fix :D nao ha nada como googlar :D
 
Ok, já capichei. Já à uns tempos q não instalo linux no meu pc, como disse ainda não tinha este pc, foi no antigo. Mais uma dúvida... Suponha-se por exemplo que eu tenho WinXP e um linux instalados. O XP na partição C: e o linux (RedHat 9 provavelmente) na partição D: (na parte do fim do disco). Eu quero reinstalar o XP, o lilo/grup vão-se. Como posso por outra vez o boot do linux a funcar sem ter q instalar a coisa de novo? Tipo, penso eu, nunca exp, faço uma disk de arranque do linux e lá deve dar para instalar outra vez o lilo, right??

Já agora... o que é configurar bem o lilo, tipo qnd tinha o mandrake aquilo nunca deu probs, mas não tinha XP em NTFS, alguém q me diga ai algum site para ver isso, plz. Não vá eu fazer borrada qnd chegar a hora...

Thx.. :001:
 
Se usares o Grub:

entras no grub e


grub> root (hd0,0) // Your boot partition
grub> setup (hd0) // Where the boot record is installed, here, it is the MBR
 
Desculpem lá a minha ignorância, mas no servidor do ist http://joel.ist.utl.pt estão 6 isos. Umas são SRPMS e outras dizem i386, ok, whats the difference e quais faço download??

Thx.


PS - Uns são as sources, os outros os cds de instalação? E nesse caso, os cds de instalação são os i386, right?
 
Última edição:
Thx Tafinho you're the Man!
malabar.gif
 
Back
Topo