1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Red hat

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por D1S0RD3R, 12 de Junho de 2002. (Respostas: 10; Visualizações: 1537)

1. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

A questão é a seguinte:

Tenho o win 98 instalado no meu computador e queria instalar também o Red hat 8.1 (se nao me engano)
    O rehat tem alguma cena tipo lilo?
    Não me podiam dizer como é k instalo?faço outra partiçao?
    O red hat suporta os modems RCA da cabovisão????????

2. T-REX

T-REX Power Member

Oi eu uso o mandrake 8.0!Não precisas de fazer partiçoes e acho que já suporta o que referes...pois com um winmodem já consegui ligar!

3. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

winmodem - rede telefonica right ? é k o modem RCA é um modem de cabo...

4. Tafinho

Tafinho Power Member

O cable modem é USB ou RJ45 ?
    Se for RJ45 funciona de certeza , se for USB não tenho a certeza , mas em principio devia funcionar

5. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

É sempre melhor ter o modem ligado á N.I.C. ! :) Evita td um tipo de problemas !

6. Sky Fox

Sky Fox Power Member

nao tenho o red hat pk ainda nao o arranjei...
    Mas que saiba, nao existe nenhum linux que nao tenha o lilo ou outra cena semelhante! :) Posso tar engando...

Off Topic: p kem kiser instalar a caixa magica... apesar de ser portugues e incentivar este projecto, nao aconselho mt a sua instalacao... ainda tem varios problemas de compatibilidade de hardware (o k é normal), mas que se podem tornar dores de cabeca... de resto umas das versoes de instalacao tinha um bug que ja foi corrigido... a montagem das unidades FAT e NTFS tem que ser feita manualmente... pelo menos a 1ª vez... dpx de se configurar isso, rulaa...

7. chight

chight Power Member

Ois, o Red Hat ainda só vai na versão 7.3... mas tirando isso podes usar o LILO ou o GRUB, são dois bootloaders que podes escolher no momento da instalação. Se preferires podes não instalar nenhum bootloader e fazer uma disquete de arranque para arrancar no sistema.

Quanto ao modem tens compatibilidade uma vez que a ligação é feita à placa de rede por RJ45, e o linux usa o DHCP para determinar o teu IP. Se for por USB o linux já suporta desde há várias releases o suporte de USB, por isso é bastante provável que detecte.

Os winmodems por enquanto acho que não são suportados porque parte da sua funcionalidade é corrida no SO. (Windows, daí o nome winmodem).

E por fim as partições podes com o Partition Magic 7 arranjar um espacinho livre para o linux, e depois dentro da propria instalação crias as partições:

ext3 ou ext2 -> particao principal do linux ( mounting point / )
    swap -> crias com o valor de memoria que tiveres
    windows -> manténs e defines o mounting point /windows

...Deste modo poderás aceder à drive do windows dentro do linux acedendo à directoria /windows (na root).

PS: Podem sacar o Linux RedHat 7.3 3CDS ( o último...) aqui: ftp://ftp.telepac.pt/pub/redhat/redhat-7.3-en/iso/i386

Take care.

8. gutter

gutter Power Member

Pelo menos, no mandrake 8.1, o meu RCA modem por usb funga. Apesar de ja ter posto por ethernet, acho que fica mais estavel (tanto em linux como em win2k)

9. savagedemon

savagedemon Banido

Desculpem mas tenho um modem pctel interno 56 k winmodem é trabalha fino no Linux mandrake 8.0 ....mas nas versoes anteriores n funcemina.....

10. The Zombie

The Zombie Power Member

Pois, à medida que os Kernels vão desenvolvendo eles vão resolvendo essas questões dos WinModems!!

11. _PrEdAt0r_

_PrEdAt0r_ Power Member

no RH... (7.3 o mais avançado e com o novo KDE3 super estável) tens 2 boots o lilo e Grub loader (prefiro o Grub), e a mm coisa no rh 7.2/7.1, embora o 7.1 seja mt rapido graças ao seu kernel2.4 axo k vale apena tentares o 7.3 (3cds se n me engano).
    kuanto a kestao dos modems... se for cabo e tiver ligado a placa de rede funciona na boa :) , no caso de estar ligado ao USB e' melhor verificar se no site a' drivers pro linux, tenta tb na instalacao selecionar o teu na lista (no caso de ele estar la).
    Dps pra fazeres o dual boot e' so criar as particoes ou entao cando instlares o windows crias a particao do win e deixas espaco pra uma do linux (n utilizes esse espaco pra criar particoes), dps na isntalacao tens de selecionar: use unparcticioned space :)

Partilhar esta Página