Vodafone Vodafone Red Infinity

Alguém já sabe se é certo podermos fazer partilha de internet por hotspot em contrato normal, sem ser empresarial? Estou com um pé atrás por causa dessa situação.

Se alguém poder-me dizer onde posso ver mapa de cobertura 4G da Vodafone atualizado agradecia bastante, obrigado!
 
Alguém já sabe se é certo podermos fazer partilha de internet por hotspot em contrato normal, sem ser empresarial? Estou com um pé atrás por causa dessa situação.

Se alguém poder-me dizer onde posso ver mapa de cobertura 4G da Vodafone atualizado agradecia bastante, obrigado!


As duvidas foram esclarecidas pelo "Apoio de cliente" da vodafone. 10/10/2019
  • Não pode inserir cartão "Vodafone Red Infinity" em nenhum router.
  • Não pode ligar Computador ao hotspot do telemovel.
  • Não pode ligar tablet ao hotspot do telemovel.
  • Não pode ligar outro telemovel ao hotspot do telemovel.
  • Não pode ligar televisao ao hotspot do telemovel.
  • Não pode partilhar dados com outros dispositivos quaisquer.
O tarifário Red Infinity e Red Infinity Giga é para ser utilizado APENAS no seu telemóvel. " Um unico Equipamento.
Acerca de tablet não sei, mas penso que o cartao tambem pode ser utilizado no tablet.

Os tarifarios da NOS e MEO illimitados é igual.
 
Um colega do trabalho aderiu, com contrato particular, ao Infinity (limitado a 10Mb/s), e consegue fazer hotspot (com um iPhone), portanto a informação dada pelo apoio ao cliente da Vodafone não é totalmente verídica, agora se podem vir a limitar esta utilização... já outro tema.
 
As duvidas foram esclarecidas pelo "Apoio de cliente" da vodafone. 10/10/2019
  • Não pode inserir cartão "Vodafone Red Infinity" em nenhum router.
  • Não pode ligar Computador ao hotspot do telemovel.
  • Não pode ligar tablet ao hotspot do telemovel.
  • Não pode ligar outro telemovel ao hotspot do telemovel.
  • Não pode ligar televisao ao hotspot do telemovel.
  • Não pode partilhar dados com outros dispositivos quaisquer.
O tarifário Red Infinity e Red Infinity Giga é para ser utilizado APENAS no seu telemóvel. " Um unico Equipamento.
Acerca de tablet não sei, mas penso que o cartao tambem pode ser utilizado no tablet.

Os tarifarios da NOS e MEO illimitados é igual.


Uma coisa é o que eles têm escrito na documentação interna e que têm de transmitir ao cliente, outra coisa é o que realmente acontece na prática.
 
As duvidas foram esclarecidas pelo "Apoio de cliente" da vodafone. 10/10/2019
  • Não pode inserir cartão "Vodafone Red Infinity" em nenhum router.
  • Não pode ligar Computador ao hotspot do telemovel.
  • Não pode ligar tablet ao hotspot do telemovel.
  • Não pode ligar outro telemovel ao hotspot do telemovel.
  • Não pode ligar televisao ao hotspot do telemovel.
  • Não pode partilhar dados com outros dispositivos quaisquer.
O tarifário Red Infinity e Red Infinity Giga é para ser utilizado APENAS no seu telemóvel. " Um unico Equipamento.
Acerca de tablet não sei, mas penso que o cartao tambem pode ser utilizado no tablet.

Os tarifarios da NOS e MEO illimitados é igual.

Que estranho, sendo assim não vale a pena aderir...
É que o suporte ontem disse-me o seguinte: "Desde que o seu equipamento permita criar hotspot, pode fazê-lo."

Se alguém tiver este tarifário e poder nos esclarecer agradecia!
 
Alguém que tenha o Red Infinity mas não a versão Giga pode colocar aqui um print da velocidade?
A velocidade está mesmo limitada a 10mb ou da um pouco mais?
 
Um colega do trabalho aderiu, com contrato particular, ao Infinity (limitado a 10Mb/s), e consegue fazer hotspot (com um iPhone), portanto a informação dada pelo apoio ao cliente da Vodafone não é totalmente verídica, agora se podem vir a limitar esta utilização... já outro tema.

Consegues confirmar com o teu colega, se as velocidades estão 100% limitadas aos 10mb ou são um pouco mais altas. Tenho interesse em aderir e se andar na casa dos 15/20mb sempre se poupa em relação ao Giga durante 24 meses.
 
Consegues confirmar com o teu colega, se as velocidades estão 100% limitadas aos 10mb ou são um pouco mais altas. Tenho interesse em aderir e se andar na casa dos 15/20mb sempre se poupa em relação ao Giga durante 24 meses.

eu pedi que fizesse um speedtest e deu 12 Down e 10 Up.
 
As duvidas foram esclarecidas pelo "Apoio de cliente" da vodafone. 10/10/2019
  • Não pode inserir cartão "Vodafone Red Infinity" em nenhum router.
  • Não pode ligar Computador ao hotspot do telemovel.
  • Não pode ligar tablet ao hotspot do telemovel.
  • Não pode ligar outro telemovel ao hotspot do telemovel.
  • Não pode ligar televisao ao hotspot do telemovel.
  • Não pode partilhar dados com outros dispositivos quaisquer.
O tarifário Red Infinity e Red Infinity Giga é para ser utilizado APENAS no seu telemóvel. " Um unico Equipamento.
Acerca de tablet não sei, mas penso que o cartao tambem pode ser utilizado no tablet.

Os tarifarios da NOS e MEO illimitados é igual.
tenho as minhas serias duvidas q a vdf esteja a monitorizar à seria se se está a usar a ligação como hotspot ou nao...
 
E como se faz em relação ao tráfego do Apple WATCH? Eu não acredito que eles consigam impedir o acesso ao Hotspot, pelo menos se for coisa muito residual

Em relação ao relógio, eu refiro-se com esta interdição eu deixo de ter o conteúdo atualizado no Whatch? Obrigado
 
E como se faz em relação ao tráfego do Apple WATCH? Eu não acredito que eles consigam impedir o acesso ao Hotspot, pelo menos se for coisa muito residual

Em relação ao relógio, eu refiro-se com esta interdição eu deixo de ter o conteúdo atualizado no Whatch? Obrigado

Funciona tudo, o que eles se referem é andar a colocar o SIM noutros equipamentos, ou seja, a operadora sabe que equipamento tens e o seu IMEI. Se colocares num router/hotspot o IMEI se altera e é aí que a PUR entra em acção.

Se o teu telemóvel fizer de hotspot, o IMEI é o mesmo, o que fazes com os dados a partir daí, só se fossem a NSA é que, monitorizando, o tráfego iam detectar que outros equipamentos se ligaram à rede do teu telemóvel. Nem eles o podem fazer legalmente, nem te podem restringir o uso da Internet sem colocar em causa o princípio de neutralidade.
 
Funciona tudo, o que eles se referem é andar a colocar o SIM noutros equipamentos, ou seja, a operadora sabe que equipamento tens e o seu IMEI. Se colocares num router/hotspot o IMEI se altera e é aí que a PUR entra em acção.

Se o teu telemóvel fizer de hotspot, o IMEI é o mesmo, o que fazes com os dados a partir daí, só se fossem a NSA é que, monitorizando, o tráfego iam detectar que outros equipamentos se ligaram à rede do teu telemóvel. Nem eles o podem fazer legalmente, nem te podem restringir o uso da Internet sem colocar em causa o princípio de neutralidade.

Correcto! Confirmo! Desde que a partilha seja feita a partir do teu iPhone. Funciona TUDO! Eu tenho unlimited e uso diariamente o hotspot para iPad, Mac e o Apple Watch funciona sem qualquer problema!
 
Correcto! Confirmo! Desde que a partilha seja feita a partir do teu iPhone. Funciona TUDO! Eu tenho unlimited e uso diariamente o hotspot para iPad, Mac e o Apple Watch funciona sem qualquer problema!

Em termos de unlimited a questão da partilha nem se colocava porque a propria Meo dava um cartão de partilha. Agora é que com os ilimitados nas condições já há limitações... por exemplo já não tens cartao de partilha
 
Tinha contratada internet móvel da Vodafone 30Gb (15€) que depois por necessidade tive de atualizar para 100Gb (30€) mas a internet passou a fixa.
Neste momento preciso de voltar a ter internet móvel os 30Gb poderão ser poucos (trabalho+lazer).

Conseguem dizer-me se há alguma oferta melhor, ou se negociando a Vodafone poderá facilitar?

Na zona onde moro a única coisa que consigo ter é MEO por satélite e fazer contratos com a MEO está completamente fora da minha vontade.
 
Funciona tudo, o que eles se referem é andar a colocar o SIM noutros equipamentos, ou seja, a operadora sabe que equipamento tens e o seu IMEI. Se colocares num router/hotspot o IMEI se altera e é aí que a PUR entra em acção.

Se o teu telemóvel fizer de hotspot, o IMEI é o mesmo, o que fazes com os dados a partir daí, só se fossem a NSA é que, monitorizando, o tráfego iam detectar que outros equipamentos se ligaram à rede do teu telemóvel. Nem eles o podem fazer legalmente, nem te podem restringir o uso da Internet sem colocar em causa o princípio de neutralidade.

Vim parar a este tópico como vários outros à procura de saber se se pode ou não usar como hotspot e só queria ajudar a esclarecer o ponto específico da deteção. O método típico de detetar se uma rede móvel é usada como hotspot nada tem a ver com o IMEI, mas sim com isto (vou citar a parte que interessa do StackExchange porque duvido que consiga explicar melhor):

Every network packet travelling across a TCP/IP network, like the internet, has a built-in time-to-live (TTL) set on it, so that in case there is a problem with that packet reaching its destination this will stop it travelling around the network forever clogging everything up.

The way this works is that the packet starts with a TTL number (say 128) set on it when it leaves the sending device (your phone, or laptop), and then every time that packet travels through a router of any kind (like your home broadband router, or a router at your ISP or phone company) that router subtracts one from the TTL (which would decrement the TTL to 127 in this example), the next router it travels through will in turn decrement the TTL again, and so on, if the TTL ever reaches zero then the router it's at discards the packet and doesn't transmit it again.

When your phone is tethering it acts like a router so, as the packet passes from your tethered laptop through your phone and onto the phone network, your phone will subtract "1" from the TTL to show that the packet has passed through its first router. The phone networks know what the expected TTLs from common devices are (for instance packets from an iPhone always start at a TTL of 64), and so they can spot when they're one less (or totally different) than they're expecting.

A aplicação deste método é trivial para a operadora e sei que é muito usado por operadoras tanto nos Estados Unidos como no Reino Unido (e de certeza que em vários outros países, mas desconheço). Ultrapassar esta verificação também é relativamente fácil para quem percebe da coisa, mas isso já é outro assunto.

Para resumir, é muito fácil para a Vodafone detetar se as pessoas usam um dispositivo ligado a uma rede móvel como hotspot - não precisam de todo de "ser a NSA", eles certamente já recolhem este tipo de informação sobre o utilizador. A verdadeira questão é se eles escolhem punir quem o faz ou não. Dado que já algumas pessoas disseram que o hotspot funcionava na perfeição, talvez a Vodafone esteja a fechar os olhos por medo de irar os clientes. Ou talvez estejam à espera de apanhar mais clientes antes de implementarem medidas práticas de combate aos utilizadores de hotspot. Quem sabe.
 
Back
Topo