RedDrain Cascade

Por acaso é uma zona que quase nunca visito! Hoje por curiosidade passei por aqui!

Isso dos Benchmarks vocês ganham prémios monetários? Ou simples prestigio?

Não há premios monetarios, muito raramente há premios de hardware.

A maior competição é no hwbot, é uma competição entre equipas. A Zwame participa mas não estamos no topo :(
 
Agora passei aqui e fiquei intrigado....:P
Isto baixa as Temps do PC, consequentemente mais OC. Mas agora as questões (de noob, é certo!):
-Quanto custa um bicharoco destes? Parece-me um objecto de preço elevado.
-Pode-se ter isto ligado 24/7 sem ter problemas? É que estamos a trabalhar com gases, que não são muito favoráveis para a saúde humana, no caso de haver alguma fuga.

E pronto, é só. Deixa-me dizer que, apesar de não perceber muito bem os processos que a Cascade engloba, está aqui um bom trabalho!
 
- Mais caro do que uma rog mars
- Isto não é para 24/7, é para benchs, só energia electrica consome cerca de 8 pcs , condensação, barulho...
- Em caso de fuga os gases não são toxicos, o 2º estagio tem um gas inflamavel (etileno) que é o que permite chegar aos -100 mas é um circuito fechado e a quantidade de gás é pequena. Fugas não são normais desde que não se ande com isto aos trambolhões heheeh
 
eu vim agora ler este topico e fiquei um pouco apanhado.... o meu pai trabalha com frio industrial e achei piada a ver uma coisinha dessas usada para os PCs, achei que era uma coisa interresante de fazer, mas como sou novo no OC não vale a pena.

Mas umas opiniões, o que gastas-te nesses motores "slim" de 1cv cada porque não arranjas um de 1.5cv e um de 1cv normal tipo frigo (apesar de ser maior), assim dava para fazer ligaçoes electricas e por a funcionar só um para 2cores ou os dois para o i7, o aumento de preço não seria nada por ai alem e abrangirias um maior leque de pessoas ou equipas de oc pois assim poderiam levar as maquinas e ir a casa do amigo que tem um 2cores ou um i7 sem tar de estar a comprar outro.

Gostei mesmo muito do projecto. 5* bem mereçidas... já agora manda-me preços disso por PM se puderes para ter uma ideia porque sei que está ai investido algum dinheiro e bastante tempo de mão de obra, porque há coisas que é preciso paciencia...
 
Mas umas opiniões, o que gastas-te nesses motores "slim" de 1cv cada porque não arranjas um de 1.5cv e um de 1cv normal tipo frigo (apesar de ser maior), assim dava para fazer ligaçoes electricas e por a funcionar só um para 2cores ou os dois para o i7, o aumento de preço não seria nada por ai alem e abrangirias um maior leque de pessoas ou equipas de oc pois assim poderiam levar as maquinas e ir a casa do amigo que tem um 2cores ou um i7 sem tar de estar a comprar outro.

Obrigado pelo comentario mas o sistema que estas a referir no teu post não é um sistema em cascade (multi estagios) logo não atingiria temperaturas muito inferiores a -50ºC.

Os motores utilizados são hermeticos rotativos pois têm uma maior eficiencia volumetrica nestes sistemas. Os "reciprocatring" (motores de pistões) têm uma menor eficiencia neste tipo de pressões.
 
Back
Topo