Rede 3 Pc

ALEX

Banido
Oi ppl , um amigo meu precisa de ligar 3 PC a NETRABO , como posso fazer isso , de preferencia a melhor maneira para que eu tenha menos trabalho :)

Tava a pensar naquela cena wirless,tb podia ser uma opçao...
 
Originally posted by ALEX
Oi ppl , um amigo meu precisa de ligar 3 PC a NETRABO , como posso fazer isso , de preferencia a melhor maneira para que eu tenha menos trabalho :)

Tava a pensar naquela cena wirless,tb podia ser uma opçao...

a cena wireless sucka, tem falhas de seguranca (tal cm se falou noutra thread no forum)

ligas isso tudo a um hub e voilá fica a funcionar :D
 
o ppl ontem no IRC falou em Switch Hub , mas parace que o PC principal tinha de ter 2 placas de rede e teria de ficar sempre ligado para os outros terem acesso a net , é assim que estas a dizer ?
 
Originally posted by ALEX
o ppl ontem no IRC falou em Switch Hub , mas parace que o PC principal tinha de ter 2 placas de rede e teria de ficar sempre ligado para os outros terem acesso a net , é assim que estas a dizer ?

Podes fazer tipo:

1ºPC com 2 placas de rede (1 pa netrabo outra para LAN)
2ºPC com 2 placas de rede (1 para o 1º PC e outra para o 3º PC)
3ºPC com 1 placa de rede (para o 2º PC)

No entanto assim se quiseres aceder à net do PC3 tens que ter o PC1 e o PC2 ligados... o que não dá mt jeito...

Podes comprar um hubzito barato mas nao sei se dá para ligar o modem da Netcabo directamente ao HUB...
 
Originally posted by Korben_Dallas
Podes comprar um hubzito barato mas nao sei se dá para ligar o modem da Netcabo directamente ao HUB...

Nopz eu penso que isto n dÊ pk a netrabuh so te atrubui um Ip por modem...e hub n faz partilha de net...so se comprares um router(caro! :P ).

A melhor solução de longe é:

1º PC - 2 placas de rede -> Uma pa netrabuh e outra pa lan
2º PC - 1 Placa de rede pa LAN
3º PC - 1 Placa de rede pa LAN
1 Hub para os ligares entre eles...porque o metodo de um pc funcionar como hub sucka embora seja mais barato...

precisas então de:

4 Placas de Rede 10/100 (convem ser 10/100 pa ser mais rapido embora a do modem n seja preciso mas se um dia la vai outro pc e keres trokar a plaka... -> compra mmo de 10/100).Cada placa anda á volta de 3-5cts -> 15-25€uropas

1 Hub/Switching Hub -> Comprei o meu Switching Hub 10/100 5 portas + uma uplink por 9cts -> 45€uropas
NOTA: Atenção não podes comprar plakas de rede 10/100 e comprar um hub 10Mbits ....Poder podes mas vai funcionar tudo a 10Mbits o que sucka...(é bue lento acredita).

8 Fichas RJ-45 - Fichas parecidas com as do telefone mas um pouco mais largas. Comprei-as a 15 cents cada uma.

Muitos metros de cabo :-D dependendo do que queres fazer ... 25 cents o metro comprei eu. Pode ser UTP(Unshielded Twisted Pair - o normal e que se usa...ou o STP Shielded bla bla que é blindado as interferencias electromagnetias...)

1 Alicate de Crimpagem -> e o que vai crimpar ou cravar as fichas no cabo...este não o comprei xuleio a um amigo n faço a minima de kuanto kuste...

Paciência para cravar os cabos e jogos fixes pa usufruir da LAN. :-D :-D :-D :-D

Quanto à configuração volta cá que e bue facil...quer dizer pelo menos em 2000/xp ....em 98 e um koi dificil em Me e +-

Aconselhote a teres tudo 10/100 para um desempenho fixe em jogos(tipo pings de 0-10) ou copias de files a 12Mega Bytes por sec...)

Ou claro podes comprar na loja akeles cabos ja feitos que te levam alguns 1200$-6€uropas po 1,5metros >( >( >(

que xulice...aki é mesmo faça você mesmo...eh eh depois se precisares de ajuda pa saberes komo krimpar vem ka keu digote
 
ah relativamente a partilha de internet vais ter de deixar sempre o pc que tem o modem ligado...sempre ligado:D mas e possivel partilhar tudo...tudo mesmo :p eu n conseguia ter Dcc send e agora ja tenho eh eh
 
Ok vou entao fazer isso , compro um Hub e mando fazer os cabos , isto como nao é para mim eu tou me a lixar para o gito, tenho é de ver o hub pois nao nao pesco nada de marcas nem preços nem modelos

Ja agora alguem que perceba , diga ai um modelo que nao seja muito caro e onde o posso encontrar....
 
nenhum destes cabos e cross over...

saum todos "normais" n m lembro o nome...grrr

cross over so e usado kndo
1- PC->PC
2-HUB->HUB

em
PC->HUB
MODEM->PC
e sempre os normais que n m to alembrar dos nomes...straight? grrr alg ke diga ao rapaz o nome dos cabos:P
 
nenhum destes cabos e cross over...

saum todos "normais" n m lembro o nome...grrr

cross over so e usado kndo
1- PC->PC
2-HUB->HUB

em
PC->HUB
MODEM->PC
e sempre os normais que n m to alembrar dos nomes...straight? grrr alg ke diga ao rapaz o nome dos cabos:P

axo ke straight

em pt Cruzados e Directo axo
 
Back
Topo