1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede 4 - nome da rede no visor do telemóvel

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por PatrickBateman, 26 de Setembro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 5728)

1. PatrickBateman

PatrickBateman Power Member

Alguém já reparou que alguns cartões da rede4 têm a informação "931" no nome da rede que aparece nos displays dos telemóveis e outros dizem "rede4"?

Sei que isso não é nada que implique com o correcto funcionamento do telemóvel/cartão... mas tenho 2 cartões rede4 em casa e num deles aparece "931" e noutro "rede4"...

:rolleyes:

2. Eu tb tenho 2 cartões rede 4 e acontece-me a mesma coisa. Em ambos aparece o indicativo 931. É um bocado chato....
    Nos cartões da uzo no inicio também me aconteceu coisas esquisitas tais como aparecer 96 e TMN...agora já aparece uzo. Deve ser pancada....

3. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Faz lembrar os indicativos antigos em que os Optimus, por exemplo, eram 0933. A "rede" ainda é recente, por isso há pequenas arestas que ainda têm que limar. Essa parece ser uma delas.

4. turbilha0

turbilha0 Banido

Isso vai mesmo da "fornada" dos cartões. Estes têm armazenada uma "string" com o nome a aparecer no visor, ao invés de usar a base de dados do telefone.

Os primeiros dizem "931" (são os totalmente brancos - como o meu), porque o nome do tarifário ainda não estava definido na altura de fabrico dos mesmos. Os mais recentes já dizem "rede4", e creio que já são verdes com o logo.

Por isso, e tendo por base um Nokia 5210, nos Rede4 aparece primeiro "OPTIMUS" e depois "931" ou "rede4", nos uzo aparece primeiro "TMN" e depois "UZO" e nos vodafone aparece primeiro "P Vodafone" e depois "VODAFONE" ou "VODAFONE PT"

5. PatrickBateman

O meu é verde com o logo "rede4" impresso no sim, mas no display do telemóvel diz "931".

E sim... também já tive a informação de que é mesmo dos cartões e não dos telemóveis, até porque já tinha testado com outro cartão no meu telemóvel e aparece "rede4"... e parece que vão fazer essa correcção sem necessidade de trocar os cartões... como?? ...não sei! :-D

6. Os meus tb são verdes...e aparece na mesma o 931

7. Já agora...alguem sabe se ouvimos alguma mensagem de aviso quando ligamos da optimus ou de outra rede qualquer para rede 4? Ou se isso acontece quando se faz a migração do número da optimus para rede 4?
    É que algum pessoal diz que se ouve a "tal" mensagem, outros dizem que não...

8. PatrickBateman

Isso só acontece em números portados (após portabilidade de um número de uma operadora para outra), e acontece em todas as redes, é uma regra da Anacom. Caso contrário não se ouve mensagem nenhuma.

Cumprimentos!

9. PatrickBateman

Se for da Optimus isso não acontece (interessa é o indicativo ser o mesmo: "93"), confirmei isso ao ligar para a linha de telemarketing/televendas da Rede4: 800931931.

Estou ainda indeciso, mas o mais certo é mudar de Optimus para Rede4, embora seja praticamente a mesma coisa em termos de empresa, eu sei :) ...mas sempre ficava com as chamadas todas a 16 cêntimos e sem os carregamentos obrigatórios :rolleyes:...

Só que tenho tido tantos problemas com o cartão Rede4 que já tenho que até arrepia... por exemplo:

- Ligando para o número gratuito 12932 (chamada automática) e escolher a opção 2 "activar o voicemail" dá sempre erro... tem de se pedir por email se quisermos voicemail gratuito ou ligar 12931 e pagar 5€ pelo mesmo e mais o valor da chamada! >(
    - O cartão que tenho continua a dizer apenas "931" mas pronto... quando acabar o saldo vai pró lixo! >(
    - Tenho o tarifário na opção sem carregamentos obrigatórios e agora não me deixam efectuar chamadas: aparece aquela mensagem "para poder continuar a efectuar chamadas recarregue o seu cartão", liguei pra lá e confirmaram ser um erro de sistema...>(

Por estas e por eventuais outras é que não sei se mude... embora a rede seja a mesma, como alguém já aqui disse: o serviço da Rede4 ainda tem muitas arestas para limar...

Cumprimentos!

10. Pretender

Pretender Power Member

Pede portabilidade para Uzo, é preferível, tens esses problemas a menos sobre "recarregue para poder efectuar chamadas", que é algo já conhecido da optimus como política abusadora para se carregar cartões). Assim que carregares com 15€ falas logo durante 30 dias a 12 cêntimos, e depois passas a fazer parte de 65% do universo de cartões tmn em Portugal, isto é porreiro se a maioria das pessoas que te ligarem forem tmn (mesmo que fiques com o nº 93).
    Quando o meu saldo optimus acabar é isso que vou fazer, estou farto de estar numa rede em que cada vez à menos 93, em que custam a ligar-me e que tem tarifários dos mais altos (o Lingo é o exemplo mais flagrante).

11. PatrickBateman

Pretender: Deus me livre de vir a pertencer ao universo tmn...:P ...com a Optimus nunca tive problemas e gosto muito de pertencer a essa "imensa minoria" com 93. :D

Como segundo telemóvel e tarifário tenho 91... Vodafone Directo! ;)

Cumprimentos.

12. Pretender

Pretender Power Member

Também já pensei assim, mas rendi-me à evidência, é triste mas é a realidade.
    A optimus não tem neste momento nada que justifique a permanência na rede, só mesmo quem tiver em tarifários antigos.
    É o meu pensamento, claro que respeito o teu tb ;)

13. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Não podia estar mais de acordo! Desde os primeiros "chats 150" que sou optimus. Recentemente adquiri um cartao vodafone livre de carregamentos só para receber chamadas e sms! Na minha lista cada vez menos encontro nr 93, e apesar de terem mensagens de borla (ou gratis :D) para optimus de pouco ou nada me serve quando pago 8cents para outras redes. É triste mas é verdade, e mesmo com pacotes fica caro.

Pretendo mudar, mas como tenho nokia 6680 (bloqueado) pensei na rede4. Se calhar é ma opção pelo que li, estarei errado?!

Cumps

14. Pretender

Pretender Power Member

Esses não são daqueles que se desbloqueiam pelo IMEI pelos programetas que se encontram na net?
    Ao mudares para uzo por exemplo, passas a fazer parte dos imensos 96 que podem receber os sms à borla (mesmo que mantenhas o mesmo número) enquanto se mudares para rede4 vais continuar com o problema das mensagens à borla.

15. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Estive a consultar a informação no site da UZO, e tem uma grande restrição, não se pode usar videochamadas! Não uso regularmente como chamada normal, mas até uso com alguma frequencia! (aproveitando eventuais promoções)

[offtopic/on]
    Assim sendo, vou optar ou pelo yorn power SMS, ou pela tmn. Só ainda nao sei se existe na tmn algum tarifario identico! :rolleyes:
    [offtopic/off]

Quanto ao telemovel, pelo que soube há uns tempos atrás, o famoso metodo da calculadora DT4 não funcionava nesta nova geração de terminais. Talvez agora existam alternativas...

Cumps

Partilhar esta Página