NOS Rede 4

Acabando com algumas dúvidas que colocaram, carregar 25 euros dá de facto para falar a 8 cêntimos durante 60 dias.

Portanto, uma boa poupança de 5 euros face às Vodafone Directo e UZO.
 
Não se esqueçam que ao carregar 25€ para 60 dias, é mais provável que parte do vosso saldo possa caducar ao fim de 6 meses pois estão a carregar mais cedo e de uma só vez...

Alguém já percebeu qual a desvantagem do POP 8 em relação ao POP? Não faz sentido nenhum co-existirem os 2 se em ambos o carregamento de 15€ não é obrigatório.
Então o POP 8 carregando 15€ é 0,08€, carregando menos 0,13€, não carregando é 0,17€.
E o POP carregando 15€ é 0,13€, carregando menos 0,13€, não carregando é 0,17€...

Será que a diferença é que o POP 8 tem de ser activado até 15 de Maio e depois deixa de se poder aderir?

Edit:
Existe outra diferença sem nexo:
No POP 8, quando carregando 15€ as sms são a 0,08€... mas, supostamente, carregando menos são a 0,06€ (o mesmo preço do POP carregando qualquer valor), e não carregando voltam a 0,08€
 
Última edição:
Não se esqueçam que ao carregar 25€ para 60 dias, é mais provável que parte do vosso saldo possa caducar ao fim de 6 meses pois estão a carregar mais cedo e de uma só vez...

Tb quem não gasta pouco mais 4€/mês de telemóvel, não vejo para quê carregar com 25€, mais vale ter ir carregando aos pouco pois pelo menos não fica sujeito a perder o valor não gasto e escusam eles de ter o dinheiro do lado deles.
Pois só vai aproveitar durante dois meses os 8cts, no restante vai andar sempre a 17cts.
Mas pronto são opções.

No POP 8, quando carregando 15€ as sms são a 0,08€... mas, supostamente, carregando menos são a 0,06€ (o mesmo preço do POP carregando qualquer valor), e não carregando voltam a 0,08

É o dito "Tira dum lado para meter no outro"
 
Última edição:
O cliente que opta por um tarifário destes novos de 8 cêntimos realiza várias chamadas, portanto, não se coloca nunca o problema do saldo, pois este nunca demora mais de 6 meses a ser usado. E quem, dos €25 (na Rede4 basta apenas €25 para 60 dias), sobrar um considerável montante, não tem muito interesse num tarifário destes. Deverá optar por um tarifário mais adequado ao seu perfil. Ou se achar que ainda assim lhe traz algumas vantagens, pode transferir o saldo para outro cartão de um familiar ou amigo.

Quem opta pelo tarifário da Optimus carrega 25 euros, e poupa assim 5 euros a cada 2 meses.
Na Vod Directo e na UZO tem de se carregar 15 + 15 para poder beneficiar do tarifário a 8 cêntimos durante o mesmo período de tempo, e não permite transferências de saldo.

Quem não quer beneficiar dessas vantagens, deve apenas optar pelo UZO Original.
Quem quer beneficiar do tarifário a 8 cêntimos/minuto deve optar pela Rede4, pois oferece uma poupança de 30 euros/ano.

Quanto à diferença POP / POP 8, ela está na possibilidade de oferecer o que mais convém às pessoas. Imagine-se que um cliente realiza muito poucas chamadas e apenas envia mensagens para várias redes. Naturalmente vai preferir o POP que tem sms mais baratas.
 
eu tenho um cartão da optimus com 50€ e quero alterar para o optimus pop, não perco esses € ao alterar o tarifario? e ao alterar so tenho 6 meses para gastar esse saldo ou basta fazer uma chamada de 120 em 120 dias para não perder o dinheiro?
 
Se tens esse saldo há mais tempo (portanto, antes de ter entrado em vigor a questão da caducidade do saldo carregado, 6 meses depois), não caduca.
Para o cartão permanecer activo (e com esse saldo que já tens), nem precisas realizar chamada nenhuma. Basta receberes uma chamada de 120 em 120 dias.

Podes alterar para o tarifário pop. Para isso liga 1693.
 
Ou se achar que ainda assim lhe traz algumas vantagens, pode transferir o saldo para outro cartão de um familiar ou amigo.

Quem opta pelo tarifário da Optimus carrega 25 euros, e poupa assim 5 euros a cada 2 meses.
Na Vod Directo e na UZO tem de se carregar 15 + 15 para poder beneficiar do tarifário a 8 cêntimos durante o mesmo período de tempo, e não permite transferências de saldo.

Quem não quer beneficiar dessas vantagens, deve apenas optar pelo UZO Original.
Quem quer beneficiar do tarifário a 8 cêntimos/minuto deve optar pela Rede4, pois oferece uma poupança de 30 euros/ano.

Permite transferir saldo? Obg pela info!
 
Qual será a percentagem de pessoas que carrega/pode carregar 25€ de uma só vez? Acho bonito no papel, mas na prática para isso funcionar tem que ser alguém que gaste pelo menos 12,5€/mês em chamadas mês, porque senão começa a fazer do telemóvel um banco e ter disponibilidade/vontade de carregar tal montante de uma só vez. Creio que uma percentagem bem pequena beneficie realmente desta "vantagem".
 
Pessoas a carregar 15 euros por mês é o que não falta. Desde os tarifários Extrav, Moche, Uzo 8 centimos, Vod directo.

Portanto, muitos agradecem o facto de poderem passar a carregar menos, e beneficiar à mesma das vantagens de falar a 8 centimos.
 
Eu nem estava a incluir, tarifários com carregamentos obrigatórios, porque aí claro que os tarifários devem compensar mais pra quem fala muito...estava só a pensar no utilizador de tarifários livres...que tanto pode gastar 12€ num mês como a seguir gastar só 5€...o utilizador esporádico e não o consumidor agarrado.

Pessoas a carregar 15 euros por mês é o que não falta. Desde os tarifários Extrav, Moche, Uzo 8 centimos, Vod directo.

Portanto, muitos agradecem o facto de poderem passar a carregar menos, e beneficiar à mesma das vantagens de falar a 8 centimos.
 
Queres falar de tarifários, deves usar o tópico correcto que conheces bem.

Os tarifários de 8 cêntimos são para utilizadores que costumam efectuar comunicações com frequência. Como bem sabes, todos os tarifários de 8 cêntimos (da UZO, Pop e Vod Directo) têm taxação ao minuto.
Só tem vantagem ter esses tarifários quem carregue todos os meses 15 euros (mas no caso da Pop podem carregar apenas 25 euros de 2 em 2 meses, portanto é bem vantajoso para este tipo de utilizador e/ou também para aquele que não quer carregar 15 euros todos os meses).

Para quem não faz muitas comunicações poderá ficar melhor servido com o tarifário Uzo original que é a 13 centimos/minuto (e que é taxado de 10 em 10 segundos após o 1º minuto), mas que também obriga a um carregamento mínimo de 15 euros/mês para beneficiar das chamadas a 13 cêntimos. Se não se carregar esse montante mínimo, comunica-se a 17 cents/min.
 
É verdade que este tarifário é taxado em 60 segundos iniciais e depois de 30 em 30 segundos? É que me ligaram da Optimus Pop a perguntar se estava satisfeito com o tarifário e eu lhe disse que o único inconveniente que achava que tinha era a taxação ao minuto, ao que ele me respondeu que a taxação não era ao minuto mas sim de 30 em 30 segundos após o primeiro minuto! Isto é verdade? Até lhe perguntei se isso tinha sido alterado agora ou se já era assim desde o início, e ele me disse que era assim desde o início! Isso é verdade?!
 
A última vez que vi informação sobre isso era tarifado de 60 em 60 segundos...agora fui ao site ver o tarifário e nem sequer tem informação acerca disso.
A única maneira de ter a certeza é olhares para o extracto das chamadas...mas não acredito que tenham passado para 30,30.

É verdade que este tarifário é taxado em 60 segundos iniciais e depois de 30 em 30 segundos? É que me ligaram da Optimus Pop a perguntar se estava satisfeito com o tarifário e eu lhe disse que o único inconveniente que achava que tinha era a taxação ao minuto, ao que ele me respondeu que a taxação não era ao minuto mas sim de 30 em 30 segundos após o primeiro minuto! Isto é verdade? Até lhe perguntei se isso tinha sido alterado agora ou se já era assim desde o início, e ele me disse que era assim desde o início! Isso é verdade?!
 
A última vez que vi informação sobre isso era tarifado de 60 em 60 segundos...agora fui ao site ver o tarifário e nem sequer tem informação acerca disso.
A única maneira de ter a certeza é olhares para o extracto das chamadas...mas não acredito que tenham passado para 30,30.

Pois, também fui ao site ver e não encontro nenhuma informação quanto à taxação das chamadas nacionais! Sendo que o operador disse que podia consultar essa informação no site! LOOL!
 
É verdade que este tarifário é taxado em 60 segundos iniciais e depois de 30 em 30 segundos? É que me ligaram da Optimus Pop a perguntar se estava satisfeito com o tarifário e eu lhe disse que o único inconveniente que achava que tinha era a taxação ao minuto, ao que ele me respondeu que a taxação não era ao minuto mas sim de 30 em 30 segundos após o primeiro minuto! Isto é verdade? Até lhe perguntei se isso tinha sido alterado agora ou se já era assim desde o início, e ele me disse que era assim desde o início! Isso é verdade?!

Não tenho reparado se isso se alterou ou não, mas vou verificar.
No entanto, se esse rapaz disse que é assim desde o início, é porque não está devidamente informado.
 
Não há qualquer informação no site para chamadas nacionais. Curiosamente, mantém-se a info para chamadas internacionais... vou ligar e ver o que dizem.

EDIT: Mantém-se a taxação ao minuto. A info que o assistente te deu está errada. Ah, e o 800938888 não está a dar, só a velha linha 800 931 931. ;)
 
Última edição:
A Optimus Pop acabou com a caducidade de saldo? É que o site foi alterado e já não aparece lá isso onde costumava aparecer, nas Condições Gerais!

A Optimus acabou com a Caducidade de Saldo em todos os tarifários onde tinha - Livre, Zero, Pop e Tag. ;)

Entretanto juntaram o Pop 8 com o Pop "ragazza", e agora até 15 euros carregados fala-se a 12,89 cênt. por um período de tempo dependente do carregamento e acima de 15 euros fala-se e envia-se SMS a 8 cent. Fora destes períodos são as comunicações taxadas a 17,1 e 8,56 por minuto e mensagem respetivamente.
 
A Optimus acabou com a Caducidade de Saldo em todos os tarifários onde tinha - Livre, Zero, Pop e Tag. ;)

Entretanto juntaram o Pop 8 com o Pop "ragazza", e agora até 15 euros carregados fala-se a 12,89 cênt. por um período de tempo dependente do carregamento e acima de 15 euros fala-se e envia-se SMS a 8 cent. Fora destes períodos são as comunicações taxadas a 17,1 e 8,56 por minuto e mensagem respetivamente.

A unica queixa é ser cobrado ao minuto, mesmo após o 1º.
Para quem fala pouco (menos de 15€/mes) a antiga rede4 e o uzo original parece mais interessante, por causa da cobrança de 10 em 10s após o 1º min.
 
Back
Topo