NOS Rede 4

Não só passou a perna como há meses que isso se mantém, por puro desleixo da parte da Optimus. Mais de 6 meses, uma vez que a alteração ao Uzo era de Março.

Está corretíssimo :)

Pois Tiago eu tambem achei estranho normalmente a Optimus nos tarifários lowcost dava 15/0 aos outros operadores e agora olha...

É que 6 meses já deu mais do que tempo para rivalizar, mas enfim o Belmiro anda preocupado é com outras contas que nos cá sabemos...

Abraço e obrigado.
 
Pois Tiago eu tambem achei estranho normalmente a Optimus nos tarifários lowcost dava 15/0 aos outros operadores e agora olha...

É que 6 meses já deu mais do que tempo para rivalizar, mas enfim o Belmiro anda preocupado é com outras contas que nos cá sabemos...

Abraço e obrigado.

Pois era, até tinha tarifários ao segundo no tempo da Rede4 e olha onde eles estão agora... enfim, estão mesmo a preparar-se para uma fusão/venda, é o que penso.

Ora essa, sempre que precisares dispõe :)
 
Novidades desagradáveis(in http://other.static.optimus.pt/oferta/tarifas2013/Tarifas_Movel_2013.pdf):

"A disponibilização do seu número é gratuita bastando para isso efectuar uma comunicação paga ou uma recarga num período de 30 dias, na ausência desta comunicação ou recarga a disponibilização do seu número e a garantia de disponibilidade para contacto mantém-se com um custo de 0,75€ por mês. Para manter o cartão activo deve ainda receber ou efectuar uma chamada não gratuita de 90 em 90 dias para não perder a validade do cartão."

Preço efectivo de chamada passa também dos actuais 0,13€ e 0,18€ para 0,14€ e 0,19€ respectivamente, no primeiro minuto, devido ao arredondamento para a seguinte casa decimal.
 
Novidades desagradáveis(in http://other.static.optimus.pt/oferta/tarifas2013/Tarifas_Movel_2013.pdf):

"A disponibilização do seu número é gratuita bastando para isso efectuar uma comunicação paga ou uma recarga num período de 30 dias, na ausência desta comunicação ou recarga a disponibilização do seu número e a garantia de disponibilidade para contacto mantém-se com um custo de 0,75€ por mês. Para manter o cartão activo deve ainda receber ou efectuar uma chamada não gratuita de 90 em 90 dias para não perder a validade do cartão."

Preço efectivo de chamada passa também dos actuais 0,13€ e 0,18€ para 0,14€ e 0,19€ respectivamente, no primeiro minuto, devido ao arredondamento para a seguinte casa decimal.

Bem estámos a andar para trás...Pagar por não usar? Obrigar as pessoas a gastar...siceramente, estas pisadas vão ser seguidas pelas restantes operadoras? É só nos tarifários sem carregamentos obrigatórios, pois nestes tem cabimento a obrigatóriedade de algo? Correto? :rolleyes::rolleyes:
 
Lol, nos vários da TMN e Vodafone, incluindo os novos Yorn W e Vod Extreme já acontece isso.

Desconhecia se as outras operadoras estavam a fazer o mesmo, isto porque o link da informação anterior é da optimus dai estar a questionar e não a afirmar...
O que é certo é que caminhamos para uma era em que as comunicações irão ser feitas pela internet, redes sociais, skype, etc... e as operadoras tem de arranjar forma de ganhar uns trocos com o cliente que só querem estar contataveis para quem não usa a internet...São promenores, mas é a realidade.:)
 
Lol, nos vários da TMN e Vodafone, incluindo os novos Yorn W e Vod Extreme já acontece isso.

Estamos a falar do tarifário Optimus POP, não observo o mesmo nos concorrentes directos UZO e Vodafone Directo.

in UZO

Para manter o cartão activo basta efectuar um consumo (chamada ou mensagem escrita a partir do telemóvel) de 120 em 120 dias.

in Vodafone Directo

Neste caso, para manter o serviço activo, basta efectuar uma chamada não gratuita a cada 120 dias.
 
Desconhecia se as outras operadoras estavam a fazer o mesmo, isto porque o link da informação anterior é da optimus dai estar a questionar e não a afirmar...
O que é certo é que caminhamos para uma era em que as comunicações irão ser feitas pela internet, redes sociais, skype, etc... e as operadoras tem de arranjar forma de ganhar uns trocos com o cliente que só querem estar contataveis para quem não usa a internet...São promenores, mas é a realidade.:)

É verdade. Começou a TMN, depois a Vodafone e Optimus.

Ao Audigy, in Optimus Pop8:
Para manter o seu cartão POP activo, basta efectuar ou receber uma chamada de 120 em 120 dias.
(bem melhor que a Uzo ou a Vodafone, que obrigam a consumir)
 
Última edição:
É verdade. Começou a TMN, depois a Vodafone e Optimus.

Ao Audigy, in Optimus Pop8:

(bem melhor que a Uzo ou a Vodafone, que obrigam a consumir)

Nao está correcta esta informação, a Uzo não obriga a consumo...
Para manter activo basta enviar 1 sms ou chamada em 120 dias...
Alias esses tarifários são todos cópias do tarifário da Uzo...
 
Cá está. A UZO obriga a consumir. A Optimus Pop não obriga a consumir.

Isto é errado. Todos obrigam a fazer tráfego, a Uzo é que se distingue por este tráfego poder ser gratuito ou pago, porque é indiferente, enquanto que nas outras são pagas.

Mais: no Optimus Pop, e a partir de 1 de Fevereiro do próximo ano, se não fizeres qualquer tipo de comunicação paga ou não fizeres um carregamento num mês, és taxado em 0,75€ por cada mês que isso aconteça, e é o único low-cost a fazê-lo.

A tua mal-amada Lycamobile não faz rigorosamente nada disto. Nem ela nem a Uzo, nem a Vodafone Directo, nem qualquer outra low-cost, exceto o Pop.
 
Ó rapazinho, neste momento, e sempre, até então, a Optimus Rede4 ou Pop8 nunca obrigaram a consumir para ter o cartão activo. Só a UZO e Vodafone Directo é que obrigaram sempre a isso. Se não realizarem chamada ou enviarem sms, ficam desactivados. Já a Optimus, basta receber comunicações.
 
Ó rapazinho, neste momento, e sempre, até então, a Optimus Rede4 ou Pop8 nunca obrigaram a consumir para ter o cartão activo. Só a UZO e Vodafone Directo é que obrigaram sempre a isso. Se não realizarem chamada ou enviarem sms, ficam desactivados. Já a Optimus, basta receber comunicações.

Primeiro que tudo, que raio de confianças são essas para me chamares "rapazinho"? Nunca te dei confianças semelhantes, portanto respeito é muito bonito, e eu agradeço.

Em segundo lugar, todos os tarifários de todos os operadores obrigam a tráfego para manterem o cartão ativo. Pode é ser grátis ou pago, e isso depende de operador para operador e de tarifário para tarifário até, por vezes.

Neste caso:

» OPTIMUS POP - Chamada efetuada ou recebida, paga ou não, a cada 90 dias. Além desta condição agora tens de fazer um carregamento ou uma comunicação paga a cada 30 dias, caso contrário debitam-te 0,75€ para "manutenção de número".

» VODAFONE DIRECTO - Chamada efetuada, paga, a cada 120 dias.

» UZO - Chamada ou mensagem efetuados, pago ou não, a cada 120 dias (por consumo entende-se "tráfego", e uma SMS grátis é tráfego).

Essa ideia da Optimus não obrigar a consumir será, portanto, a partir de 1/Fev 2013, mentira... a não ser que queiras pagar 0,75€/mês. Além do ridículo que é pagar-se 0,75€/mês para manutenção do número, que nunca vi nada assim numa low-cost, e sempre se deu a manutenção do número bastando aquelas condições a cada 90/120 dias. Mais: se não tiveres os 0,75€ em saldo e chegar aos 30 dias sem comunicações feitas, adeus número...

E quer-me parecer que vou, pela primeira vez desde que ando em fóruns, dar uso à função "ignore".
 
Olha lá, Tiago, contra factos não há argumentos. Por isso é melhor leres bem as condições dos tarifários antes de abrires a boca e inventares mentiras.

Apenas os tarifários UZO e Vodafone Directo obrigam a consumir para manterem o cartão activo. No Optimus Pop podes passar 120 dias sem fazer qualquer tipo de comunicação (basta que te liguem ou te enviem uma mensagem durante esses 120 dias).

Quanto a alterações que ocorram a partir de Fevereiro, cá estaremos a ver o que todas as operadoras vão alterar. Até lá, são estes os factos que desde há muitos anos se verificam, sendo a Optimus a única a não exigir consumos durante os 120 dias.
 
É pena não usares os mesmos critérios nas diferentes threads, quando te convém usas os teus "factos" (que vindo de ti têm credibilidade 0) e esqueces o que se irá passar a partir de Fevereiro e quando não tens argumentos, usas o bicho papão do que se vai passar a partir de Fevereiro sem mencionar o quê ao certo.

Chega a ser patético. Só não vê quem não quer. E por aqui me fico.

Olha lá, Tiago, contra factos não há argumentos. Por isso é melhor leres bem as condições dos tarifários antes de abrires a boca e inventares mentiras.

Apenas os tarifários UZO e Vodafone Directo obrigam a consumir para manterem o cartão activo. No Optimus Pop podes passar 120 dias sem fazer qualquer tipo de comunicação (basta que te liguem ou te enviem uma mensagem durante esses 120 dias).

Quanto a alterações que ocorram a partir de Fevereiro, cá estaremos a ver o que todas as operadoras vão alterar. Até lá, são estes os factos que desde há muitos anos se verificam, sendo a Optimus a única a não exigir consumos durante os 120 dias.


Enganas-te redondamente. Não deves estar a par do que sucede na Espanha e nem do que vai suceder a partir de Fevereiro do próximo ano. Fica mais atento antes de afirmares qualquer coisa e antes de louvares uma empresa que acabou de chegar a Portugal.
 
Sinceramente, Pedro, abre os olhos. Não penses que a tua adorada operadora Lyca é a melhor só porque é a que tu tens. Eu sou obrigado a usar várias operadoras, por isso sei do que falo. Quanto a Espanha, sei o que lá se passa de problemas com a Lyca, porque parte da minha família é de Espanha, mais precisamente de Barcelona, portanto, falo com conhecimento. Se queres acreditar ou não, problema teu.
 
Condições oficialmente actualizadas em http://optimuspop.optimus.pt/Pop/Tarifario/

imagedownloadaspx.jpg


Optimus disse:
A disponibilização do seu número é gratuita bastando para isso efetuar uma comunicação paga ou uma recarga num período de 30 dias, na ausência desta comunicação ou recarga a disponibilização do seu número e a garantia de disponibilidade para contacto mantém-se com um custo de 0,75€ por mês.
Para manter o cartão ativo deve ainda receber ou efetuar uma chamada não gratuita de 90 em 90 dias para não perder a validade do cartão. As chamadas realizadas ou recebidas em Roaming, mensagens escritas ou comunicações de dados não são contabilizadas para reinicializar o período de validade.

Quem tem vários cartões e pouco usa o POP, há nova taxa de 75cent se não se efectuar um consumo em 30 dias.

Atenção a quem se encontre fora de Portugal, terá obrigatoriamente de recarregar com saldo de 90 em 90 dias.
 
peço desculpa pelo desenterranço mas julgo que é escusado abrir um tópico por causa disto

tenho um destes cartões da Optimus, pq só uso o telemóvel quando vou para uma zona do país onde só há rede 93 e pq vou lá poucas vezes por ano

acontece que agora fui experimentar o cartão e parece que está desactivado e qdo tento fazer uma chamada oiço uma gravação a dizer-me que tenho que carregar o cartão (já não o uso desde janeiro)

a minha dúvida é qual o montante mínimo que tenho que recarregar para reactivar o cartão e se basta carregar ou é preciso fazer mais alguma coisa antes disso

desde já obrigado
 
Isso é como em todas as redes. Para permanecer activo tens de ter alguma actividade. E a Optimus é a que menos exige nesse aspecto.
Para voltares a activar, tens de carregar. Quanto ao valor, passa por uma loja para saberes, liga para eles ou envia email.
 
Back
Topo