Rede ad hoc entre windows xp e vista

Bom noite.
Tenho um problema a criar uma rede ad hoc com partilha de net e ficheiros entre o meu computador de casa (que tem o windows xp sp2) e o meu portatil (windows vista).
Eu ja consegui uma vez, mas agoro não consigo ligar. O host tá no xp, pk é nele que tenho ligado a internet. Será que me poderiam dar uma ajuda.

Obrigado
 
Já fiz isso que tá nesse site e não resulta. O windows vista fica sempre a tentar identificar o computador e não passa dali. Já coloquei o ip fixo no windows xp e não resulta, o vista dix k n consegue identificar e não existe ligação pa net
tb tive esse problema....e n consegui resolver...entre xp e vista deume cabo da cabeça....enkuanto que ligar dois pc's com o vista foi um instantinho...
 
Boas pessoal

Ao fim d um bom tempo e pesquisando bastante consegui criar uma rede ad-hoc com partilha de net e ficheiros entre o meu xp e o meu vista :D
Mas agora o meu problema é outro.......quando tento copiar ficheiros de um computador para o outro, deve de haver um limite de tamanho máximo porque a partir dos 100 megas ele diz que não é possivel aceder ao ficheiro....Alguem me sabe dizer como resolver isto?
 
entao é assim ,vou colocar a minha questao n expectativa q alguem tenha o mesmo problema e se possivel me possa responder ,enquanto vou tentando.
tenho neste pc ,um dispositivo wifi por usb ,a correr o xp ,e quero partilhar para o portatil a correr o vista .
eu consigo conectar no portatil ,mas nao faz a partilha da internet ,que era para esse efeito que eu queria criar a rede
ta dito
obrigado

entretanto instalei o vista nos dois pc's e nao ha nada mais facil do que criar uma rede ad-hoc (computador a computador) ,isto no vista no xp desisti de tentar
 
Última edição:
Back
Topo