Rede Ad Hoc MUUUIITO LENTA!! sugestões?

Com a ajuda dos sabios mestres deste forum consegui montar uma rede wireless entre pc e portatil - ao que desde já agradeço a inestimavel ajuda -

No entanto queria confirmar se é impressão minha ou a partilha de ficheiros está efectivamente lenta: É coisa para demorar na casa das horas a transferência de 2 gb.

É normal? se não for... é de certeza má configuração da rede. O que posso verificar/fazer para pôr os ficheirinhos a mexer como se não houvesse um amanhã? lol

Cuprimentos
 
em casa do meu tio que tem uma rede wireless entre o portatil e o PC com um router conceptronic 4Gb eram cerca de 10 minutos.. se não estou em erro.. pelo menos uma vez passei um dvd e penso que foi isto que demorou mas nao posso dar certeza pois foi já a algum tempo e nao me lembro... as tantas ou foi mais rapido ou mais lento.. mas horas?? não isso não foi

:p
 
As redes ad-hoc no windows ficam sempre limitadas a 11mbits (wifi-b), mesmo que os adaptadores sejam wifi-g ou wifi-n. A limitação está relacionada com o facto de a rede ser ad-hoc, eu tenho o mesmo problema. Já pesquisei e parece que não há nada a fazer. Com um router é diferente porque tens um access point, a rede deixa de ser ad-hoc, consegues ter os 54 (ou 108) mbits.
 
As redes ad-hoc no windows ficam sempre limitadas a 11mbits (wifi-b), mesmo que os adaptadores sejam wifi-g ou wifi-n. A limitação está relacionada com o facto de a rede ser ad-hoc, eu tenho o mesmo problema. Já pesquisei e parece que não há nada a fazer. Com um router é diferente porque tens um access point, a rede deixa de ser ad-hoc, consegues ter os 54 (ou 108) mbits.

Bem me parecia que o router tinha algo a ver :P
 
Desculpem a insistência, mas acho que um racio de 1mb/minuto deve ser fruto de má configuração. Se alguem tiver o toque de Midas e me ajudar... Agradeço... MESMO! lol

Cuprimentos e larguras
 
é lento mesmo, tenho uma rede ad-hoc aqui em casa é só funciona a 11mbs teóricos, que significam 1,3 megabytes por segundo teoricos, ou seja, na realidade a velocidade é menor que isso. E com a distancia esses valores caem ainda mais. Use adhoc para compartilhar a internet, ou talvez jogar em rede, para partilhar arquivos compre um access point
 
boas tardes!
aproveitando a dica da rede adhoc gostaria de tirar umas duvidas:
tenho um pc com ligação internet via wireless que queria partilhar com um portatil através de outra placa wireless usb instalada no pc. criando uma rede adhoc entre essa e o portátil, por dhcp consiguo que o pc (host) me atribua ips ao portátil ou portáteis? se configurar manualmente que gama de ips deverei usar? qual o ip do gateway e servidor de dns?
o pc usa o xp e o portatil usa o vista serão compativeis?
agradecia que alguma alma caridosa me desse uma dica, pois já tentei várias vezes e o resultado que consegui foi ter uma ligação que comunica no envio mas não recebe resposta.
 
bom dia!
edito o post anterior para dizer que já consegui estabelecer a ligação de partilha entre o xp e o vista através de ligação adhoc, no entanto gostaria de saber se alguem tem uma sugestão para a enorme lentidão ao carregar a web no pc cliente, será a firewall? do pc anfitrião, como posso dar permissão por ip ao pc cliente? obrigado pela resposta a quem puder dar umas dicas
 
Back
Topo