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Problemas Técnicos Rede adsl sapo não é estável, caindo com frequência

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por *Puto_Artur*, 26 de Outubro de 2012. (Respostas: 21; Visualizações: 2948)

  1. *Puto_Artur*

    *Puto_Artur* Power Member

    Boa Noite
    venho por este meio expor aqui o meu problema que tenho tido ao longo de uma semana e meia que é a minha rede ADSL, o router tem falhado a cada 5 ou 10 min. fico sem net constantemente, é assim eu tinha um router fast 3102 que saio-me muito bom, e então queimo-se, depois fui comprar um de maior alcance um ASUS DSL-N10, parace-me ser bom mas pelos visto não estou a achar grande coisa, será que comprei o equipamento certo há rede adequada ou será problema da sapo adsl? aqui diz para testamos cada passo ou ligar para apoio ao cliente, eles dizem que não se paga será?:P

    espero resposta
    Artur
     
  2. *Puto_Artur*

    *Puto_Artur* Power Member

    será que alguém me poderá ajudar, agora comprei um router oficial da sapo chama-se zyxel p-660w-t1 e o problema persiste, a cada 10 a 15 min a net cai e o Wireless no meu portátil desliga-se e volta-se a ligar muito rápidamente
     
  3. news_js

    news_js Power Member

    Há dois problemas diferentes: uma coisa é ficares sem acesso à internet por falha de sincronismo do modem/router, outra coisa é a ligação wireless desligar-se (atenção que podes não ter acesso à Internet e a ligação wireless funcionar de maravilha). Faz o seguinte:

    - Liga o computador ao modem/router por cabo de rede.

    -Via browser, Internet Explorer por exemplo, e introduzindo o IP adequado ao teu caso (qualquer coisa como 192.168.1.1, mas pode ser diferente) acede à página de configuração do modem/router.

    -Vai à secção de estatísticas de ligação, faz uma capturas de imagem e coloca-as aqui para vermos os valores.

    Por vezes é necessário telefonar para o apoio técnico e mandar baixar a velocidade de sincronismo para ganhar mais estabilidade. A qualidade das ligações varia ao longo do dia, pelo que é necessário ter uma boa margem de segurança para o modem não perder o sincronismo ADSL e ficar, como é lógico, sem ligação à Internet.
     
    Última edição: 11 de Dezembro de 2012
  4. *Puto_Artur*

    *Puto_Artur* Power Member

    pois eu penso que seja sincronismo, alguém também já deve ter tido este problema mas não sei como o resolver, aqui fica um prt sc

    [​IMG]


    Uploaded with ImageShack.us
     
  5. news_js

    news_js Power Member

    Não aparece o que quero. Vê lá se não há uma tela onde apareça algo como

    SNR Margin (dB):
    Attenuation (dB):
    Output Power (dBm):

    e coloca aqui.
     
  6. *Puto_Artur*

    *Puto_Artur* Power Member

    não, nenhuma das palavras que você disse não costão no software do router.
     
  7. news_js

    news_js Power Member

    Vê se não há algo como isto:

    noise margin downstream:
    output power upstream:
    attenuation downstream:

    noise margin upstream:
    output power downstream:
    attenuation upstream:

    Deve ser aqui:

    [​IMG]
     
    Última edição: 12 de Dezembro de 2012
  8. *Puto_Artur*

    *Puto_Artur* Power Member

    boas aqui fica os resultados, não dava para tirar prt sc porque era muito grande por isso fiz copy paste

    noise margin upstream: 100 0.1db
    output power downstream: 195 0.1db
    attenuation upstream: 315 0.1db
    tone 0- 31: 00 00 00 24 68 89 aa aa aa ab ba aa a9 88 76 64
    tone 32- 63: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    tone 64- 95: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    tone 96-127: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    tone 128-159: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    tone 160-191: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    tone 192-223: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    tone 224-255: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    tone 256-287: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    tone 288-319: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    tone 320-351: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    tone 352-383: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    tone 384-415: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    tone 416-447: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    tone 448-479: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    tone 480-511: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    noise margin downstream: 60 0.1db
    output power upstream: 125 0.1db
    attenuation downstream: 570 0.1db
    tone 0- 31: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    tone 32- 63: 00 00 03 45 56 77 68 88 87 88 89 98 99 99 aa aa
    tone 64- 95: 0a aa aa aa aa aa aa aa a9 99 99 99 99 99 99 99
    tone 96-127: 99 99 99 aa a9 aa aa aa aa aa aa 9a 99 99 97 89
    tone 128-159: 88 99 a9 98 78 89 68 89 88 87 55 04 56 56 75 33
    tone 160-191: 65 87 85 82 72 73 76 88 78 73 47 65 47 47 67 67
    tone 192-223: 65 05 43 02 22 22 00 22 20 22 42 34 40 20 22 30
    tone 224-255: 20 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    tone 256-287: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    tone 288-319: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    tone 320-351: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    tone 352-383: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    tone 384-415: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    tone 416-447: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    tone 448-479: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    tone 480-511: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
     
  9. news_js

    news_js Power Member

    Pois..., só que agora eu não sei interpretar esses dados. No meu router aparece só SNR Margin (dB) e Attenuation (dB). Tens de esperar que alguém analise os dados e te responda. Enquanto esperas, responde a isto:

    Onde tens o modem ligado, à entrada do prédio ou numa tomada mais afastada?

    Tens um microfiltro ligado a cada telefone para evitar interferências com o serviço ADSL?
     
  10. Darkangel_13

    Darkangel_13 Power Member

    só uma pergunta fizes-te algo antes de isso acontecer , por exemplo obras em casa, metes-te algum telefone novo, começas-te a fazer mais downloads ou assim ? alguma alteração...
     
  11. *Puto_Artur*

    *Puto_Artur* Power Member

    bom não foi nada modificado, simplesmente eu tinha uma Sagem fast 3102 e saio-me muito bem quase nunca falhava mas um certo dia queimou-se com uma trovoada mesmo desligado da corrente e agora comprei este zyxel que é o que vendem agora na *****, no lugar do sagem coloquei este.

    o esquema é assim

    TOMADA RJ11
    |
    FILTRO
    |
    TELEFONE
    |
    ROUTER

    agora é que estou a ver, eu fiz aqui uma modificação nesta área onde o router está, é assim eu coloquei um modelador de sinal na cozinha para eu estar a ver o mesmo canal da box no meu quarto e o sinal é por ondas de rádio (cabo coaxial) o router está na mesma divisão da casa no meu quarto não sei se poderá ser disso estár a fazer conflito, só experimentando a desligar o modelador e testar a ver se tenho sincronismo.
     
  12. news_js

    news_js Power Member

    Se está tudo ligado à mesma tomada tens de ter um microfiltro duplo, como o da imagem. Numa saída (que diz ADSL) ligas o router e na outra saída (que diz Phone) ligas o telefone. Está assim?

    [​IMG]
     
  13. *Puto_Artur*

    *Puto_Artur* Power Member


    sim está tudo devidamente bem ligado
     
  14. Darkangel_13

    Darkangel_13 Power Member

    Possivelmente isso trabalha na mesma frequencia desliga isso e teste .
    Foi queimado devido a trevoada ? Sei que pode parecer estranho mas essa trovoada podera ter causado uma sobrecarga electrica . Caso o primeiro ponto que eu disse se verifique , basta modares o canal de emissão do router ou então mudares de lugar se for possivel, caso não se verifique devias testar o segundo ponto ou seja , testar o teu router noutra linha adsl ... cumps!
     
  15. Darkangel_13

    Darkangel_13 Power Member

    o teu router suporta adsl 2+ ?
     
  16. *Puto_Artur*

    *Puto_Artur* Power Member

    boas noites
    respondendo a sua pergunta eu já cheguei a comprar routeres que suportem a norma adsl2 e adsl2+ mas não resolveu, quanto ao meu sagem ele não dá sinal de vida não liga, agora testar noutra linha adsl não tenho possibilidades disso porque não tenho nenhum familiar que tenha net por linha telefônica, o router que tenho agora é zyxel oficial da sapo por isso era para dar, já testei com outros que suportem todas as normas adsl adsl2 e adsl2+ na mesma linha e fáz igual, se-calhar terei que ligar para o apoio técnico, mas mesmo assim vou desligar aquilo o (modelador) durante um dia e depois digo qualquer coisa.

    cumps
     
    Última edição: 13 de Dezembro de 2012
  17. *Puto_Artur*

    *Puto_Artur* Power Member

    boa noite
    esta manhã desliguei o aparelho (modelador) e experimentei a navegar na net, mas nada continua na mesma e agora a partir das 18h é que é a cada 10 min está sempre a cair e depois volta ao normal, amanhã vou ligar para o apoio técnico e logo vejo o que é que eles me dizem.

    Alguém me sabe dizer se posso telefonar para este número na caixa está 800 200 870 para activar posso utilizar este número ou é outro?

    espero resposta
    Artur
     
  18. mr_zener

    mr_zener Power Member

    Penso que terás de ligar para o 16209, que é o número das avarias, que fica a 12centimos/ minuto.
     
  19. rfilipeg

    rfilipeg Power Member

    Caso liguem para esse número que é taxado, peçam a devolução do dinheiro que é possível. :)
     

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