rede cablada com switch . problema

h0nda

What is folding?
Boa tarde !

tenho dois computadores cá em casa. tenho um MacBook e um Desktop com o win xp
eu gostava de por os dois computadores com internet e a partilhar uma impressora.

a minha ideia foi ligar o modem a um switch e dp cada porta do switch liga a cada pc.e assim foi... contudo o MacBook ficou com internet mas o desktop aparece a dizer conexão limitada/inexistente.

n sei se é util mas o meu ISP é net cabo, o router é ethernet, e estou a usar cabo.

ajuda !!
Obrigado
 
Qual é o IP que o PC está a ganhar?

Isso da conexão limitada / inexistente geralmente acontece quando o PC em questão não está a conseguir ganhar um IP e fica com aquele ip 169. qqer coisa, já verificaste se tens o servidor de DHCP do router ligado e se tens o teu PC configurado para obter automáticamente o IP?
 
exacto. ou seja ... ou colocas um pc pelo meio para rotear as ligações, ou então compras um router (ou modem/router).

acho que é isto que eu vou fazer, assim compro logo um router sem fios e ate dá para ligar a psp e outros computadores de amigos.

já agora podem dizer-me um router switch bacano e barato e uma placas wirless.

Obrigado
 
Se o problema é portas não stresses. Compras um cabo de rede (straight ou crossover dependendo de o router ter uma porta de uplink) e um switch de n portas e ligas os dois. Eles tratam do resto...
 
Back
Topo