1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

rede cablada com switch . problema

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por h0nda, 23 de Dezembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 749)

1. h0nda

h0nda What is folding?

Boa tarde !

tenho dois computadores cá em casa. tenho um MacBook e um Desktop com o win xp
    eu gostava de por os dois computadores com internet e a partilhar uma impressora.

a minha ideia foi ligar o modem a um switch e dp cada porta do switch liga a cada pc.e assim foi... contudo o MacBook ficou com internet mas o desktop aparece a dizer conexão limitada/inexistente.

n sei se é util mas o meu ISP é net cabo, o router é ethernet, e estou a usar cabo.

ajuda !!
    Obrigado

2. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Qual é o IP que o PC está a ganhar?

Isso da conexão limitada / inexistente geralmente acontece quando o PC em questão não está a conseguir ganhar um IP e fica com aquele ip 169. qqer coisa, já verificaste se tens o servidor de DHCP do router ligado e se tens o teu PC configurado para obter automáticamente o IP?

3. h0nda

h0nda What is folding?

acho que o problema está em eu nao ter um router. tenho só modem.

4. spastikman

spastikman Banido

exacto. ou seja ... ou colocas um pc pelo meio para rotear as ligações, ou então compras um router (ou modem/router).

5. fr0st

fr0st Power Member

ligas ao desktop, vais ao assistente do windows, e fazes os passos. ligas o mac ao xp and voilá

6. h0nda

h0nda What is folding?

acho que é isto que eu vou fazer, assim compro logo um router sem fios e ate dá para ligar a psp e outros computadores de amigos.

já agora podem dizer-me um router switch bacano e barato e uma placas wirless.

Obrigado

7. h0nda

h0nda What is folding?

parece-me bastante bem. dp isso tem de ser configurado né ?

8. fr0st

fr0st Power Member

Claro, mas normalmente tem built-in cd's que inseres no pc e ele auto configura ao teu gosto.

9. ShadeX

ShadeX Power Member

Se o problema é portas não stresses. Compras um cabo de rede (straight ou crossover dependendo de o router ter uma porta de uplink) e um switch de n portas e ligas os dois. Eles tratam do resto...

Partilhar esta Página