1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede caseira - Cabovisao

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por X3minater, 28 de Dezembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 658)

1. X3minater

X3minater Power Member

Boas

Comprei à pouco tempo um portátil (HP Pavillion dv6000 (parece que há bue gente com uns iguais)) com vista e queria ligá-lo à net pelo cabo USB que liga ao meu modem da Cabovisao (Motorola preto... não sei a referência...), uma vez que o meu desktop tmb está ligado ao modem por Ethernet...

Alguém sabe que configurações tenho de fazer e onde no portatil??? E vou ter de mexer nas configurações do meu desktop???

PS: o portátil n tem entrada Ethernet...

2. Pretender

Pretender Power Member

Não tem entrada ethernet aka rj-45? impossível
    Altamente não recomendado ligar isso por usb, para além de drivers, consumo do cpu, vais estar limitado a um máximo teórico de 8mbits (capacidade do usb).
    Compra um switch e está feito o assunto, ou então se o desktop estiver sempre ligado espetas lá mais uma placa de rede e partilhas a net a partir dessa rede

3. lothar_m

lothar_m Power Member

tenho serias duvidas que um modem consiga dar internet a dois pc ao mesmo tempo sem auxilio de um router.
    Creio que não é possivel. ou ligas via USB ou ligas via Ethernet. nunca ambos em simultaneo.

o teu portatil nao tem entrada ethernet??? isso é absolutamente impensavel. já vi portateis muito antigos (com 8 e mais anos) e já tinham porta de Ethernet.

4. varejo

varejo Power Member

Boas, ainda estes dias o meu irmao comprou 1 dv6000 e tem porta de ethernet!!! :rolleyes:

5. Bild

Bild Power Member

Boas..

Nem me fales nesse portatil so tem dado barraca...

Pa formatar e preciso dissquete por causa do disco... tens de ter um drive de disquetes externa...

omg

mas boa sorte...lol

cumps

6. Pretender

Pretender Power Member

Bild, para que o disco sata seja reconhecido na instalação do windows XP sem ser necessário disquete tens que colocar as drivers no próprio cd do windows, com o programa nlite ficando aquilo que se diz uma 'unnattended instalation' porque para além dos drivers sata podes logo colocar o nome do registo, o S/N, etc :)
    Está um guia aqui no fórum :)

Partilhar esta Página