Rede caseira - Mesh ou PowerLine

Já agora tenho outra questão.

É possível com o powerline Line magic 2 next (multiroom), usar um dos módulos que tem Wi-Fi e ligar ao Router da operadora e usar o lan e o outro com Wi-Fi noutras divisões ?

Se funcionar dessa forma, prefiro investir no powerline da devolo e devolver o meu Tp-link da devolo
Talvez chegue tarde mas fica o alerta que o poweline que falas - magic 2 multiroom é basicamente como o P9 com dois elementos com mais powerline e com rede mesh (sendo composto por três peças uma das quais sem wifi se liga ao router - basta veres a publicidade do site deles para perceberes.
Por alguma razão agora apostam em conjuntos completos com wifi alegando que são triband...
 
Viva!

Tenho uma impressora ligada ao router via cabo ethernet.
Se ligar um PC via Powerline a esse router tenho acesso a internet e a essa mesma impressora via um só cabo Ethernet?

Obrigado
 
Estive a ler este topico todo

Tambem estou mais ou menos com o mesmo problema, cada vez mais a rede é mais utilizada .
Teletrabalho, PS , as tvs telemóveis etc
Tenho o router 5 v2 da Nos no corredor
Num dos quartos apanha bem quase 200mg ( o que esta maia perto )
noutro quarto vai logo para 30mg (onde esta a PS4 )
Na sala tambem perto dos 30mg mas tenho um extender ligado nos 5g , mas a tv falha muito , fica melhor nos 2.4g
Noutro quarto (o mais longe então nao apanha quase nada

Quando estamos todos ligados , a ver filmes , e a jogar a red fica muito lenta

O que me vai melhorar isto , aumentar a velocidade para 500 , Ou colocar M5 ou M9 ou P9
 
Se colocares o Deco m5 ou outro mais barato, dependendo do que queres gastar, se for wifi 6, por exemplo... Se pretendes, só aumentar o wifi pela casa, com o m4 já ficas muito bem servido, desde q não tenhas paredes de 90cm, como eu! [emoji38]
 
Uma pergunta.. tenho estado a pensar em adquirir um pack de 3 deco m5. 200€ é um preço elevado pelo pack de 3? Costumam-se ver por que preços, ou qual os preços que se consegue comprar o pack de 3?
 
Se colocares o Deco m5 ou outro mais barato, dependendo do que queres gastar, se for wifi 6, por exemplo... Se pretendes, só aumentar o wifi pela casa, com o m4 já ficas muito bem servido, desde q não tenhas paredes de 90cm, como eu! [emoji38]

Ja verifiquei que tens alguns problemas devido as paredes de casa .

O que queria aumentar o Wifi mas tambem e a velocidade , claro que gostava ter perto dos 200mgs em todos os compartimentos , qual as melhorias do wifi 6 , ajudava a velocidade daqui em casa ? em termos de preço tenho um tecto de 300 euros , mas gastar e depois nao ter aquilo que pretendia ... também já ouvi falar dos pluma , mas que não são Tao bons
 
Pois, está esgotado quer na amazon de espanha, quer na da alemanha, dá para ver a procura por esses indicadores..

Acho que vou esperar até estar por volta dos 150€, esperar mais 1 ou 2 meses não me causa constrangimento. Estava a olhar também para os m4, mas parece-me que os m5 se enquadrava melhor numa casa com 3 pisos+quintal+varanda, para além da estética que me parecem mais sóbrios os m5 para ficarem à vista.

Obrigado pela resposta @Metro
 
Pois, está esgotado quer na amazon de espanha, quer na da alemanha, dá para ver a procura por esses indicadores..

Acho que vou esperar até estar por volta dos 150€, esperar mais 1 ou 2 meses não me causa constrangimento. Estava a olhar também para os m4, mas parece-me que os m5 se enquadrava melhor numa casa com 3 pisos+quintal+varanda, para além da estética que me parecem mais sóbrios os m5 para ficarem à vista.

Obrigado pela resposta @Metro

Boas, na loja da Worten tens os 3 M4 a 160 € o que não me parece muito mau !!
 
Melhor na amazon de espanha, que 3 m4 estão a 130€. O meu receio é se não é suficiente para cobrir a Área toda, e se depois não me arrependo de não ter comprado os m5..

Estou reticente devido à diferença de velocidades de transmissão entre m4 e m5, isto numa vertente futura (não quero estar a investir mais tarde em algo que poderia investir agora).

Estou a pecar por demasia, ou os m4 seriam mais do que suficientes?.... Não faria sentido investir desde já por algo com mais possibilidade velocidade, numa vertente future-proof?

(tenho uns 20/25 sonoff's/shelly/smart outlet/yeelight/broadlink rm mini por wifi+ tv cablada, pc's, telemoveis, chromecast etc quase de maneira permanente ligados (sei que consumir recursos != cenas ligadas))
 
Boa tarde,

Estive a ler este tópico e parece bastante interessante, porque preciso eliminar uma zona morta na minha casa, neste caso na cozinha...Tenho TV por WIFi (utilizo KODI e Meo GO) e a net chega muito lenta e talvez isso pudesse ajudar.... estava a pensar comprar um TP LINK DECO M3.

Outra questão que coloco, posso ligar tudo à Deco principal tudo o que seja Shelly's, camaras, parte da domótica etc... se houver qualquer problema com o router da operadora não ter que estar a configurar tudo novamente e evitar de ter muita coisa ligada ao router. Prefiro ter tudo concentrado numa coisa minha, não sei se me faço entender, daqui amanhã se pretender mudar de operadora, não ter que estar com o trabalho de estar a ligar tudo novamente...

Tenho 500 Megas e por vezes só la chega 10 e é preciso ter sorte...

Estive a ver no site da TP Link:

https://www.tp-link.com/pt/home-networking/deco/deco-m3/,

Acham que vale o investimento ou há melhor, tipo o M4.

Agradeço ajuda,

Bom fim de semana ;)
 
Back
Topo