1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede caseira para troca de ficheiros

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jncunha, 14 de Dezembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 916)

1. jncunha

jncunha Power Member

Boas.

Ando a tentar arranjar maneira de criar uma pequena rede em minha casa, para que fosse possível aos computador que estão ligados todos por wireless ao mesmo router trocar ficheiros.

Existe aí algum tutorial de como fazer isso? Tem é de ser mesmo wireless porque nenhum dos PC's usa cabos para ligar ao router nem para se ligarem entre eles.

Cumprimentos e obrigado.

2. Ghostryder

Ghostryder I fold therefore I AM

Primeiro tens de adquirir um router wireless! Depois e muito facil... se quiseres façote um mini tuturial...mas mais tarde!

Cumpz

3. jncunha

jncunha Power Member

Router wireless já eu tenho :p. Possuo um SMC. Só preciso mesmo de saber como configurar isto. Ambos os PC's correm Windows.

Cumprimentos.

4. Ghostryder

Ah...entao agora é so configurar... qual o teu OS?

5. jncunha

jncunha Power Member

Tenho Windows em todos os PC's.

6. Ghostryder

Mas qual? é que a configuração depende se tens o vista ou o xp! tem pequenas diferenças!

7. jncunha

jncunha Power Member

8. kasas79

kasas79 Power Member

Boas

Aproveito o topico pois tb estou super interessado :001:

Tenho um desktop(Windows XP) onde esta ligado o Router Wireless por cabo (SMC Adsl Barricade g 7904wbra2) e tenho um portatil (Windows Vista) na sala que quero ligar por Wireless :001:

Podes por ai o tuturial de como o fazer sff?

Abraço

9. dvfer

dvfer Power Member

Basta partilharem as pastas nos computadores com os ficheiros que querem partilhar. Depois é ir pelo "network places" do windows e ele descobre as pastas. Mais fácil, não existe.

10. Ghostryder

Amanha de tarde vou por aqui um mini tutorial...nao tem nada que saber...vao ver..

11. kasas79

kasas79 Power Member

Fico desde já agradecido :victory:

12. DManel

DManel Power Member

Também estou interessado:)

13. dabysk

dabysk Power Member

é simples.. o que queres é mapear pastas de rede..

primeiro nas propriedades de determinada pasta, partição de disco ou mesmo disco.. mete em sharing.. e edita o nome da partilha.

depois no outro computador.. fazes.. tools -> map networkdrive->browse e procuras o computador que tem a partilha activa..

existem mais formas.. como ires lá pelo Ip.. se pesquisares por "map network drives" no google chegas lá..

senão espera pelo tutorial que está para vir..

qualquer duvida "apita"...

Ando atarefado... mas de qualquer forma vou espreitando ;)

Cumprimentos

Partilhar esta Página