Rede caseira PARTE II - ESTOU ESTUPEFACTO!!!

Chip

Zwame Advisor
Pois é.... na continuação da thread anterior sobre como partilhar uma ligação à internet, coisa que já vazia cá por casa, umas vezas a funcionar, outras nem por isso, aconteceu-me agora (ontem ou no dia anterior) uma coisa que me deixou estupefacto...


Ao navegar pelo fórum, na altura em que se discutia o limite das assinaturas, reparei que não abria nenhuma imagem, tirando os smileys, avatares e outras que tal pertencentes ao fórum.... pensei que tinha a ver com o tamanho... no dia a seguir reparei que não conseguia aceder ao clix para ver o meu mail nem sequer fazer o download das mensagens para o outlook, como sempre faço... só depois é que me apercebi que as pics no fórum que eu não consigo ver são as que tão em sites fora da unreal... e não consigo aceder a ABSOLUTAMENTE NENHUM SÍTIO (SITE...) QUE NÃO SEJA O DO FÓRUM DA UNREAL (sim, eu sei que só este interessa... mas gostava de poder ver pelo menos o meu mail...)

Tudo isto no computador que tá a usar o acesso partilhado (já com este acesso tinha tido tudo a funcionar bem.... foi de um dia para o outro....), pois no que tem o modem consigo aceder a tudo.

Alguma explicação? Toda a ajuda é bem vinda!!!

Não sabia se punha isto aqui ou o suporte técnico... ficou aqui...
 
Bom... já consigo ter acesso a outros sites... aparentemente eram problemas na configuração do protocolo tcp ip e nos gateways... o que não percebo é pq é que na altura acedia ao fórum da unreal e mais nada... mistério!!!
 
Raptor, era isso mesmo!! ainda não testei ver com outros IP's mas o problema era porque na configuração tcp/ip tinha o ip desta márina, a subnet mask, e o ip da outra (a que tem o modem) como gateway mas no DNS server nãoi tinha nada, tinha as settings automáticas, agora já pus aqui tb o ip da que tem o modem e tá tudo a rular!!!
 
Back
Topo