Rede caseira preciso de ajuda

JPman

Power Member
Tenho um Hub com portas usb (marca: SURECOM - EP-1004P) e um cabem modem da netvisão tb USB. Tenho o cabem modem ligado a porta usb de um pc1 e outra porta usb ligada ao HUB e tenho o pc2 ligado ao HUB tb pela porta USB. E agora como posso meter isto a funcionar de modo a ter net nos 2 pcs??
Já tentei correr o Network Setup Wizard no pc1 e deu bem na opção q liga directamente a net, mas no pc2 não me deixa executar esta aplicação, q foi q fiz de mal ??? Agradecia q me podessem ajudar
 
épah, hub usb nao sei como isso funga...

o melhor é mesmo um hub ethernet, ou melhor mesmo um switch

Um pc ligado à net, depois esse pc com placa de rede ligado ao hub ehternet e os outros pc ao hub ethernet.

o pc que esta ligado à net tem que fazer NAT, o win2000 e xp tem la o internet conection sharing que faz isso.

e ta feito, procura no forum em internet e redes, que nao faltam por la threads com isso.

melhor mesmo um router...à uns fixes da linksys, que fazem Nat, firewall e swicht de 4 portas, ligas la o modem cabo, penduras pc's nas 4 portas do router, configuras o router e ta a andar...limpinho, o preço...é prai uns 30 e tal contos....
 
Última edição:
Religa o modem directamente para um PC (esse vai ser o teu "router"). Configura a rede Microsoft atribuindo IP aos dois computadores apenas variando no último algarismo.Máscara de sub-rede para 24bits (255.255.255.0). Liga o PC que tem o modem ao outro via LAN.
No computador que recebe, atribui como servidor DNS o IP do computador que liga ao modem, ou se o teu IP de net for fixo, atribui-lhe como servidor DNS o IP do teu ISP.
 
Originally posted by gutter
o pc que esta ligado à net tem que fazer NAT, o win2000 e xp tem la o internet conection sharing que faz isso.

explika aki ao pai o ke e NAT...so sei o k e DHCP


knto ao post dos ips bla bla
konvem atribuir da gama 192.168.0.*

1º pk o windows prefere assim
2º pk foi instituido komo gama de ips privados
 
O iP não interessa, porque só seria vísivel no mesmo grupo de trabalho e só se tivesse a "Rede Microsoft" instalada.
Se o computador não está numa rede, e é só para internet, convém desinstalar (grande falha de segurança!)
 
Back
Topo