1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

rede caseira

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por digital_jesus, 13 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 552)

  1. digital_jesus

    digital_jesus I fold therefore I AM

    cumprimentos a todos.
    o meu problema é o seguinte:
    tenho 1 computador ligado á adsl por usb da sapo.
    tenho um 2º computador ligado á placa de rede da board, rj45 através de cabo cruzado que me dá acesso á net e ficheiros do 1º computador.
    Se eu instalar mais 1 placa de rede no 1º computador, e através de cabo cruzado, consigo aceder numa xbox ás pastas partilhadas neste 1º computador ou vai haver conflito se as 3 maquinas estiverem a funcionar em simultaneo (xbox, computador1 e computador2).
    basicamente o pretendido é usar o 1º computador k tem net para servir net ao segundo computador e ficheiros para o mediacenter da xbox tudo ao mesmo tempo.

    Obrigado a todos desde já:009:
     
  2. digital_jesus

    digital_jesus I fold therefore I AM

    uma ajudinha, please:009:
     
  3. v0ltair3

    v0ltair3 Power Member


    Boas,

    Não deverás ter problemas, tem apenas em atenção que o endereço de rede dessa 2ª placa (no fundo tens 3, pois o ADSL tb conta como uma interface para o S.O) tem de ser diferente dos que já tens.

    Ou seja, no primeiro computador tens por exemplo a rede 192.168.0.x para a net, 192.168.1.x para o 2º PC e terás de ter a rede 192.168.2.x para a xbox.


    Com o teu setup, aconselhava-te a arranjar um router ADSL, assim terias tudo ligado.. o 2º computador n precisaria do primeiro para ir à net, e tinhas apenas uma rede interna.
     
  4. digital_jesus

    digital_jesus I fold therefore I AM

    Obrigao pela tua ajuda.
    Já tinha pensado nessa solução, mas o 1º computador está 24/7 ligado, por isso se pudesse fazer o que pretendo sem router era bom.
    Vou exprimentar com a 2ª placa de rede e com os inderessos que me indicás-te elogo se vê

    mais 1 vez obrigado pela ajuda
     

Partilhar esta Página