rede caseira

digital_jesus

I fold therefore I AM
cumprimentos a todos.
o meu problema é o seguinte:
tenho 1 computador ligado á adsl por usb da sapo.
tenho um 2º computador ligado á placa de rede da board, rj45 através de cabo cruzado que me dá acesso á net e ficheiros do 1º computador.
Se eu instalar mais 1 placa de rede no 1º computador, e através de cabo cruzado, consigo aceder numa xbox ás pastas partilhadas neste 1º computador ou vai haver conflito se as 3 maquinas estiverem a funcionar em simultaneo (xbox, computador1 e computador2).
basicamente o pretendido é usar o 1º computador k tem net para servir net ao segundo computador e ficheiros para o mediacenter da xbox tudo ao mesmo tempo.

Obrigado a todos desde já:009:
 
uma ajudinha, please:009:


Boas,

Não deverás ter problemas, tem apenas em atenção que o endereço de rede dessa 2ª placa (no fundo tens 3, pois o ADSL tb conta como uma interface para o S.O) tem de ser diferente dos que já tens.

Ou seja, no primeiro computador tens por exemplo a rede 192.168.0.x para a net, 192.168.1.x para o 2º PC e terás de ter a rede 192.168.2.x para a xbox.


Com o teu setup, aconselhava-te a arranjar um router ADSL, assim terias tudo ligado.. o 2º computador n precisaria do primeiro para ir à net, e tinhas apenas uma rede interna.
 
Boas,



Com o teu setup, aconselhava-te a arranjar um router ADSL, assim terias tudo ligado.. o 2º computador n precisaria do primeiro para ir à net, e tinhas apenas uma rede interna.

Obrigao pela tua ajuda.
Já tinha pensado nessa solução, mas o 1º computador está 24/7 ligado, por isso se pudesse fazer o que pretendo sem router era bom.
Vou exprimentar com a 2ª placa de rede e com os inderessos que me indicás-te elogo se vê

mais 1 vez obrigado pela ajuda
 
Back
Topo