1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede com Crossover...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por kiling, 22 de Julho de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 3548)

1. kiling

kiling [email protected] Member

Eu tinha um rede atraves de um router da surecom mas como aquilo tinha firewall e tal e coisa so me chateava quando punha a pastar a mula. Ou seja nao copiava nada!
    Decidi optar por uma soluçao bem mais barata, comprei um cabo crossover na ***** (eu espero que seja senao ate os ....) mas quando chego e ponho os cabos o pc informa (ambos XP um home e o outro pro) "ligaçao de area local - um cabo de rede esta desligado" quer esteja la o cabo ou nao... nao entendo. Ja configurei a ligaçao, pus os ip's, a mask, gateway (no q acede a este) e nada...
    Eu nao sei o q se passa! alguem me pode ajudar?

2. Carlos Moreira

Carlos Moreira Power Member

Provavelmente n é um cabo crossover...

3. danizito

danizito Power Member

s t diz q ta desligado é pk o cabo n ta a dar sinal nenhum.. ou o cabo é simples e n é crossover ou ha qq prob c 1 das placas d red... tao as 2 bem instaladas e a funcionar bem? Eu tb tenho 2 pc's c crossover e mm sem cnfigurar nd ele detecta lg o outro pc... dps é só correr o assistent e fika td fixe, n precisas d cnfigurar manualmente...e é mt + pratico...

4. BuG

BuG Power Member

Verifica nas pontas do cabo se estao cruzados.

Cumps
    BuG!

5. kiling

Obrigado a todos... as placas tao a funcionar na perfeiçao.
    Deve ser mesmo do cabo porque nao tou a ver outra coisa... agora os gajos da ***** vao levar nas orelhas ai isso vao! >(

6. danizito

danizito Power Member

Tal cm diss o BuG isso é fácil d ver.. junta as duas pontas do cabo e ves s os fios estao colocados da mesma forma... s estiverem com cors trocadas entao é um crossover

7. kiling

Se se vir frente a frente as duas pontas os cabos `têm q ser iguais?! e q as cores neste n sao bem como no esquema... =\

8. BuG

BuG Power Member

as cores nao teem de ser necessariamente iguais ao dos desenhos . . eu por exemplo nao ligo a isso knd cravo cabos. O importante é as cores fikarem cruzadas.

Ve aki :

Esta imagem da para perceber cm é que é cruzado.
    tens de ter basicamente isto :

12345678 (cada nr é uma cor)

87654321

Logo se tens a mesma combinaçao nas duas pontas do tipo :

12345678

12345678

o cabo nao é cruzado. Espero que tenhas percebido.

Cumps
    BuG!

9. kiling

Tou a ver obrigado.
    O cabo parece realmente cruzado, nao tou a ver o pq das placas de rede nao o detectarem... :mad:

10. LastCaress

LastCaress Power Member

Eu tenho exactamente o mesmo problema com uns cabos que também comprei na *****. A marca deles é Mitsai. Tens os mesmos?

11. Glaucoma

Glaucoma Power Member

XP SP2?
    Eu tenho o mesmo problema...

12. LastCaress

LastCaress Power Member

Um é XP-SP2 e estou a usar a rede da nforce 2, o outro é XP normal e tem uma placa de rede que nunca acende luzinha nenhuma.

13. nothing

nothing Power Member

Os cabos podem estar mal cravados ou danificados.

14. LastCaress

LastCaress Power Member

Mas se forem todos da mesma marca, é mesmo estranho.

15. LeeMan

LeeMan Power Member

Acho piada uma pessoa querer configurar uma rede em XP logo à primeira sem chatisses ... Não há milagres.

Essa porcaria de win12 e as redes só lá vai com tentativas ( no meu caso). E o pior é que há algumas configs de rede que só ficam activas depois de fazer restart. Ou seja alteras um cena qq e pensas que está OK e não está.

Eu posso não pescar nada disso mas já ouvi dizer que o Windows é um stress com esse tipo de redes.

No meu caso de rede cross over usei o assitente de configuração de rede. Consegui depois de muitas tentativas à cão colocar a rede a funcionar. Com muitos restars e muitas pesquisas na net...

E não te esqueças de partilhar a net nas propriedades da tua ligação à net ligação à net...

Pior do que isso só o Wireless. Já perdi umas horas valentes a tentar configurar decentemente a minha rede wirelees e por vezes acho que o material tem vontade própria. Estarei a ficar senil?>(

Última edição: 30 de Julho de 2005
  16. LastCaress

LastCaress Power Member

Não é uma questão de configurar tudo à primeira. O problema é que não há sinal nenhum, e possivelmente temos cabos iguais por isso o problema pode estar neles. Ninguém espera configurar nada de uma rede à primeira :-D Isso era como esperar que o Windows 95 não crashasse pelo menos uma vez por semana!

17. LeeMan

LeeMan Power Member

Ainda bem que pensas assim! :cool:

Vai ao chinês, compra um multímetro e testa os fios (mede as resistências dos fios)... Só assim podes saber se tá a funcar bem.

18. kiling

Tive ausente por uns dias, mas realmente o meu cabo é igual ao teu, da mitsai. nao da sinal nenhum aos dois pc's nao e??! :004:

Partilhar esta Página