Rede com Crossover...

kiling

Portugal@Home Member
Eu tinha um rede atraves de um router da surecom mas como aquilo tinha firewall e tal e coisa so me chateava quando punha a pastar a mula. Ou seja nao copiava nada!
Decidi optar por uma soluçao bem mais barata, comprei um cabo crossover na worten (eu espero que seja senao ate os ....) mas quando chego e ponho os cabos o pc informa (ambos XP um home e o outro pro) "ligaçao de area local - um cabo de rede esta desligado" quer esteja la o cabo ou nao... nao entendo. Ja configurei a ligaçao, pus os ip's, a mask, gateway (no q acede a este) e nada...
Eu nao sei o q se passa! alguem me pode ajudar?
 
s t diz q ta desligado é pk o cabo n ta a dar sinal nenhum.. ou o cabo é simples e n é crossover ou ha qq prob c 1 das placas d red... tao as 2 bem instaladas e a funcionar bem? Eu tb tenho 2 pc's c crossover e mm sem cnfigurar nd ele detecta lg o outro pc... dps é só correr o assistent e fika td fixe, n precisas d cnfigurar manualmente...e é mt + pratico...
 
Obrigado a todos... as placas tao a funcionar na perfeiçao.
Deve ser mesmo do cabo porque nao tou a ver outra coisa... agora os gajos da worten vao levar nas orelhas ai isso vao! >(
 
Tal cm diss o BuG isso é fácil d ver.. junta as duas pontas do cabo e ves s os fios estao colocados da mesma forma... s estiverem com cors trocadas entao é um crossover
 
Se se vir frente a frente as duas pontas os cabos `têm q ser iguais?! e q as cores neste n sao bem como no esquema... =\
 
as cores nao teem de ser necessariamente iguais ao dos desenhos . . eu por exemplo nao ligo a isso knd cravo cabos. O importante é as cores fikarem cruzadas.

Ve aki :
rj45utp.gif


Esta imagem da para perceber cm é que é cruzado.
tens de ter basicamente isto :

12345678 (cada nr é uma cor)

87654321

Logo se tens a mesma combinaçao nas duas pontas do tipo :

12345678

12345678

o cabo nao é cruzado. Espero que tenhas percebido.


Cumps
BuG!
 
Tou a ver obrigado.
O cabo parece realmente cruzado, nao tou a ver o pq das placas de rede nao o detectarem... :mad:
 
Acho piada uma pessoa querer configurar uma rede em XP logo à primeira sem chatisses ... Não há milagres.

Essa porcaria de win12 e as redes só lá vai com tentativas ( no meu caso). E o pior é que há algumas configs de rede que só ficam activas depois de fazer restart. Ou seja alteras um cena qq e pensas que está OK e não está.

Eu posso não pescar nada disso mas já ouvi dizer que o Windows é um stress com esse tipo de redes.

No meu caso de rede cross over usei o assitente de configuração de rede. Consegui depois de muitas tentativas à cão colocar a rede a funcionar. Com muitos restars e muitas pesquisas na net...

E não te esqueças de partilhar a net nas propriedades da tua ligação à net ligação à net...

Pior do que isso só o Wireless. Já perdi umas horas valentes a tentar configurar decentemente a minha rede wirelees e por vezes acho que o material tem vontade própria. Estarei a ficar senil?>(
 
Última edição:
Não é uma questão de configurar tudo à primeira. O problema é que não há sinal nenhum, e possivelmente temos cabos iguais por isso o problema pode estar neles. Ninguém espera configurar nada de uma rede à primeira :-D Isso era como esperar que o Windows 95 não crashasse pelo menos uma vez por semana!
 
LastCaress #2 disse:
Não é uma questão de configurar tudo à primeira. O problema é que não há sinal nenhum, e possivelmente temos cabos iguais por isso o problema pode estar neles. Ninguém espera configurar nada de uma rede à primeira :-D Isso era como esperar que o Windows 95 não crashasse pelo menos uma vez por semana!

Ainda bem que pensas assim! :cool:

Vai ao chinês, compra um multímetro e testa os fios (mede as resistências dos fios)... Só assim podes saber se tá a funcar bem.
 
LastCaress #2 disse:
Não é uma questão de configurar tudo à primeira. O problema é que não há sinal nenhum, e possivelmente temos cabos iguais por isso o problema pode estar neles. Ninguém espera configurar nada de uma rede à primeira :-D Isso era como esperar que o Windows 95 não crashasse pelo menos uma vez por semana!

Tive ausente por uns dias, mas realmente o meu cabo é igual ao teu, da mitsai. nao da sinal nenhum aos dois pc's nao e??! :004:
 
Back
Topo