Rede com Firewire (Problema)

Venezolano

Power Member
Boas, tou a pensar ligar o PC ao portatil por a porta IEEE 1394, pelo que estive a averiguar a velocidade de transferencia é de 400Mbps o que muito bom porque só me interesa pasar coisas para o portatil para aproveitar o gravador de DVD, se alguem tem uma conexação de este tipo gostava de saber a opinião e se a velocidade é mesmo essa e a configuração é tal e qual a uma red local??

Obrigado
 
Última edição:
É excelente..
bem mais rapido k rede normal 100mbps... (teoricamente seria 4x + rapido)
nc medi a velocidade d transferencia, mas nota-se bem a diferença para um cabo de rede normal.
a maneira de configurar é exactamente a mm k com cabo de lan normal...

Aconselho..
 
Comprei um cabo firewire 4/4 e não consigo nenhum sinal entre o portatil e o PC, o meu PC tem uma board ABIT NF7-S vejo que os dois computadores tem a red IDEEE 1304 ligada mas não comunicam nem fazem nada.

Agradeço uma ajuda com isto
 
Quanto á velocidade, dificilmente vais atingir os 400Mb/s de transferencia. Excepto em bursts pequenos obviamente. O factor limite é sempre a velocidade do meio onde estás a escrever o que recebes. Do portátil para o desktop provavelmente consegues a velocidade máxima de escrita do HD do desktop (costuam ser decente). No sentido inverso, conta só com a velocidade de escrita do HD do portátil (que não costuma ser grande coisa).

A mesma coisa acontece em Gb Ethernet, onde só com RAID's e CPU's potentes consegues saturar de modo efectivo a linha em termos de transferencia de ficheiros.

Quanto a não teres rede via Firewire, já configuraste o TCP/IP ligações das duas máquinas para serem da mesma rede? O XP creio que faria isso sozinho, mas não meto as mãos no fogo para que o faça bem.
 
Eu instalei recentemente uma rede firewire, consigo partilhar a impressora e a net, mas estou com alguma dificuldade na transmissão de ficheiros para da pasta partilhada de um para o disco de outro. A transferência de ficheiros é iniciada, são copiados alguns documentos, mas de repente surge uma aviso de que o cabo firewire (1394) está desligado. A única forma que até agora descobri de voltar activar a ligação é reiniciando o portátil (neste caso o cliente da rede). Se alguém puder dar uma ajuda neste caso, agradeço muito!!!!

Quanto a cabos, a placa firewire que comprei trazia um com 3 metros. Julgo que se procurares bem na net és capaz de arranjar qualquer coisa.

Obrigado e cumprimentos,
jjba

PS . Umdos scans gratuitos disponíveis na net deu erro na drive da placa firewire, mas no device manager do XP está tudo bem!...
 
Última edição:
Back
Topo