1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede com Firewire (Problema)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Venezolano, 10 de Julho de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 947)

  1. Venezolano

    Venezolano Power Member

    Boas, tou a pensar ligar o PC ao portatil por a porta IEEE 1394, pelo que estive a averiguar a velocidade de transferencia é de 400Mbps o que muito bom porque só me interesa pasar coisas para o portatil para aproveitar o gravador de DVD, se alguem tem uma conexação de este tipo gostava de saber a opinião e se a velocidade é mesmo essa e a configuração é tal e qual a uma red local??

    Obrigado
     
    Última edição: 11 de Julho de 2005
  2. barbosas

    barbosas [email protected] Member

    É excelente..
    bem mais rapido k rede normal 100mbps... (teoricamente seria 4x + rapido)
    nc medi a velocidade d transferencia, mas nota-se bem a diferença para um cabo de rede normal.
    a maneira de configurar é exactamente a mm k com cabo de lan normal...

    Aconselho..
     
  3. Venezolano

    Venezolano Power Member

    Tive a ver os cabos é o maximo que á é de 1,5 m, tens de quanto?? sera que se arranjam maiores?? e obrigado por responder
     
  4. Venezolano

    Venezolano Power Member

    Comprei um cabo firewire 4/4 e não consigo nenhum sinal entre o portatil e o PC, o meu PC tem uma board ABIT NF7-S vejo que os dois computadores tem a red IDEEE 1304 ligada mas não comunicam nem fazem nada.

    Agradeço uma ajuda com isto
     
  5. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Quanto á velocidade, dificilmente vais atingir os 400Mb/s de transferencia. Excepto em bursts pequenos obviamente. O factor limite é sempre a velocidade do meio onde estás a escrever o que recebes. Do portátil para o desktop provavelmente consegues a velocidade máxima de escrita do HD do desktop (costuam ser decente). No sentido inverso, conta só com a velocidade de escrita do HD do portátil (que não costuma ser grande coisa).

    A mesma coisa acontece em Gb Ethernet, onde só com RAID's e CPU's potentes consegues saturar de modo efectivo a linha em termos de transferencia de ficheiros.

    Quanto a não teres rede via Firewire, já configuraste o TCP/IP ligações das duas máquinas para serem da mesma rede? O XP creio que faria isso sozinho, mas não meto as mãos no fogo para que o faça bem.
     
  6. Eu instalei recentemente uma rede firewire, consigo partilhar a impressora e a net, mas estou com alguma dificuldade na transmissão de ficheiros para da pasta partilhada de um para o disco de outro. A transferência de ficheiros é iniciada, são copiados alguns documentos, mas de repente surge uma aviso de que o cabo firewire (1394) está desligado. A única forma que até agora descobri de voltar activar a ligação é reiniciando o portátil (neste caso o cliente da rede). Se alguém puder dar uma ajuda neste caso, agradeço muito!!!!

    Quanto a cabos, a placa firewire que comprei trazia um com 3 metros. Julgo que se procurares bem na net és capaz de arranjar qualquer coisa.

    Obrigado e cumprimentos,
    jjba

    PS . Umdos scans gratuitos disponíveis na net deu erro na drive da placa firewire, mas no device manager do XP está tudo bem!...
     
    Última edição: 17 de Março de 2006

Partilhar esta Página