Rede com G3 e G4

mandrad

Membro
Obrigado a todos que me puderem ajudar,

Ofereceram-me um G4 (com o X) e já que tenho um um G3 (com o 9.1) queria ligá-los em rede.
Percebo pouca coisa de macs e assim sendo as pesquisas que fiz não me disseram mais do que basta ligar um cabo ethernet. É assim? E os diferentes sistemas operativos, não representam quaisquer problemas?
 
Mas é rede só maquina a maquina ou tens algum switch ou router?
O cabo para ligar maquina a maquina(crossover) é diferente daquele que usar pa ligar ao router ou modem
 
Queria ligar o G3 ao G4 que me ofereceram.

Sou designer gráfico e ainda não sei muito bem o que fazer com aqueles 2 "monos".
O G3 tem um disco decente e pouca memória. o G4 tem os 20GB da praxe e 256 ram.
Neste momento tenho toda a memória no G3.

Como grande parte do meu trabalho no mac é de paginação (uso indesign 2.0) e o G4 vem com o CS2 e este não abre os documentos das versões anteriores não posso pendurar o G3.
Pareceu-me que se os tivesse em rede e comprasse mais ram podia tirar proveito dos 2.
O ideal era arranjar uma cópia pirata do ind2sign 2 (já sei que isto não se diz mas sou explorado e escravo do trabalho - não há guito pra programas) e instalá-la no G4 e passar o disco do 3 também para o 4. Penso não haver incompatibilidades?

Que é que faziam na minha situação??
 
O ideal seria usar um router por cabo até pk permitiria usares net em ambas mas makinas.
Mas podes simplesmente usar um cabo de rede (cross).
Só tens de definir o Ip manualmente com a mascara de rede igual.
 
Quais são os computadores?
Se tiveres Firewire nos dois basta utilizar um cabo de 6 pinos.
Por exemplo se queres ver o disco do G3 no G4 fazes assim.
-Liga o G4
-Liga os 2 computadores por o cabo firewire
-Liga o G3 carregando desde o inicio na tecla T ate o simbolo do firewire aparecer
-Ja deves ter no ambiente de trabalho do G4 o disco do G3.

Quanto a mudar de disco, so mesmo sabendo que computadores são.
 
Sirizaky,

Se o G4 400 dele for o modelo Yikes (sem slot agp, igual ao meu) não vai conseguir arrancar por target mode ou fazer as mariquices típicas de firewire.

PT
 
Back
Topo