1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Técnicos Rede com HDD NAS e Routers

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pdrnvs, 30 de Março de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 493)

1. pdrnvs

pdrnvs Power Member

Boas,
    tenho um problema,

Tenho 1 router ligado ao modem e outro router ligado a esse router.
    O problema é que cada router esta a criar um rede diferente. Eu consigo entrar na net. Nao consigo é ver os dispositivos e computadores ligados ao outro router. Como é que eu resolvo o problema? Eu podia so ligar 1 router e ligava la tudo. mas o problema é a distancia da rede. tenho de ter mesmo dois routers. Vejam esta imagem que explica melhor.

O meu problema é que o PC2 e PC3 conseguem entrar no HDD. mas o PC1 nao consegue...
    Ajudem-me.

Obrigado

2. v0rlon

v0rlon Power Member

Viva,

Nao podes colocar em vez do router 2 um switch? é mesmo muito distante? Superior 100Metro?

Para contornar o problema assim como ele está é acrescentar à tabela de routeamente no router 1, para este passar a saber o que fazer quando tentas ir para a subnet do router 2.

3. cardosito

cardosito Power Member

Mete um switch em vez do router para ligar o pc1.

4. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Desliga o servidor de DHCP do segundo router e ficas com o prob resolvido... fica a fazer de switch.

Partilhar esta Página