Rede com netcabo sem router, é possivel?!

ncjesus

Membro
:lol: Olá pessoal

Tenho Netcabo aqui no escritorio e necessitava ligar 4 computadore s em rede (um deles é portatil), gostava se saber se existe alguma forma menos dispendiosa e alternativa em relação à compra de um router ou switch...já agora se não houver alternativa e alguem tiver um router em bom estado para vender...contacte-me!

ah o modem da tvcabo é o thomsom tcm425.

[email protected]

ASTA e Obrigado!!:joker:
 
Bem... o switch era fixe, até porque te poupava muito trabalho nas configurações.
Para ligar esses quatro computadores acho que existe uma maneira, já experimentei com 2, e dava.
Como a minha rede tá feita para levar um router, mas como neste momento não o tenho, tive que pensar numa maneira de ligar os cabo todos, sem comprar switch. Então comprei uns splitters/repeaters, isto é, ligas um cabo numa ponta e na outra saem dois. Só que isto funciona se só quiseres ligar dois pc's, pk se comprares mais, o sinal irá ser repetido para todos os computadores e depois eles irão ter que rejeitar alguns pacotes... logo vais perder e muito no rendimento da rede.

Por isso, compra um switch, por 25€ fazes a festa sem grande trabalho. Se não comprad um router e ficas com a rede 5*****

Cumpz jpsfs
 
Um router parece-me a melhor opcao e (para ti, que pareces nao entender muito da "coisa") a mais fiavel. Lembra-te que com um router podes tambem fazer uma firewall de hardware (penso nao estar a dizer nehuma asneira...). Existem routers (mesmo novos...) muito baratos.
:kfold:
 
Eu percebi, mas qual a logica de ligar um switch a um modem?

O switch n vai conseguir fazer a partilha, a esse trabalho cabe um router...

Por curiosidade, ja testei em vários ISP's ligar um switch a 2 pc's e ao modem, e resultados = 0

Ou é de mim ou nao tou a perceber nada da thread? lol
 
Eu percebi, mas qual a logica de ligar um switch a um modem?

O switch n vai conseguir fazer a partilha, a esse trabalho cabe um router...

Por curiosidade, ja testei em vários ISP's ligar um switch a 2 pc's e ao modem, e resultados = 0

Ou é de mim ou nao tou a perceber nada da thread? lol

pois, algo está incompatível com o q eu aprendi na escola :p senão mais vale ligar os cabos em T's e mais nada :lol:
 
A ideia (penso eu...) sera ligar o modem a um PC e dai sair para o switch que por sua vez vai distribuir a net partilhada pelos outros.
:kfold:
 
assim terá q ter sempre esse computador q tem o modem ligado, o q o jpsfs disse foi apenas q usou splitters lol (ele justificou q tem perda de performance) mas mm assim... funciona???? lol

depois ligar o modem a um switch, a não ser q o modem suporte funções de routing e forwarding não estou a ver o switch fazer esse trabalho todo

tenho aqui um switchzinho q nunca me deixou ligar directamente ao modem 2 pc's, mas realmente agora vejo q há mais ppl a conseguir e eu não sei como já tentei de todas as maneiras e feitios, só falta mm fazer o q o jpsfs fez q é ligar os fios directamente ou os dois cabos no modem LOL q é praticamente a mm coisa (embora o manual previna expressamente para não se fazer isso)
 
Que eu saiba (e tenho dois switch que ja exprimentei...) nao se pode ligar o modem (seja ele adsl ou cabo) directamente ao switch. Ou melhor, pode ligar-se mas nao se consegue partilhar internet.
Tal como dizes o PC que estiver entre o switch e o modem tem que estar sempre ligado. Dai eu ter dito que para ele o melhor era mesmo um router.
:kfold:
 
Back
Topo