1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede com problemas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ffast, 10 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 645)

1. Ora bem, tenho uma rede com cerca de 10 computadores ligados a 2 routers. Sempre que compro um pc novo básta-me ligar um cabo de rede ao router e funciona tudo bem, internet e tudo.
    Recentemete comprei dois PCs novos, de marcas diferentes. Liguei-os à rede e eles não conseguem ligar à internet, nem a qualquer outro dos PCs que já cá tinha. Se for aos meus locais de rede (em qualquer um dos 2), só lá vejo dois PCs, que são os que acabei de comprar. De notar que os computadores que já cá tinha também não detectam os novos. Os cabos estão todos a funcionar já que ligando esses cabos de rede a outros PCs funciona tudo às mil maravilhas. Placas de rede estão a funcionar e com drivers instaladas.

Alguem me consegue ajudar com isto?

2. legion

legion Power Member

Tens todos os pc's no mesmo domínio? É atribuído o ip como? Manual ou DHCP?

cump's

3. No mesmo domínio, como assim?
    Os IPs são atribuidos automáticamente, tal como tenho em todos os outros computadores.

Obrigado pela ajuda.

4. Nos outros computadores penso não ter definido nenhum dominio, tenho todos no mesmo workgroup (mas não tem nada a ver, certo?).
    Como disse, sempre que vem um pc novo basta ligar o cabo e funciona, sem precisar de configurar nada, estes é que nada :S

5. legion

legion Power Member

pronto...o workgroup é o mesmo em todos os pc's.

Já viste se não têem nenhuma firewall a bloquear as portas? E tens que windows/distro de linux nesses dois pc's novos?

cump's

6. Nos dois pcs novos tenho o Windows XP Pro. Eles vinham com o Vista Home instalado e tinham o mesmo problema, não conseguiam ligar à rede. fiz o downgrade para o XP mas o problema persiste. Não têm nenhuma firewall de terceiros instalada e a do XP está desligada também.

Partilhar esta Página