Rede com router

SimpleFriend

Power Member
Boas

Pretendo fazer uma rede em casa. Tenho um router wireless ao qual estão ligados dois PC's, um directamente e outro por wireless.

A questão é: como poderão comunicar entre si? Já que o router (segundo sei) separa redes diferentes, ou seja, se fizer ping ao IP do outro PC ele n o vai encontrar.

Como posso fazer para q eles comuniquem entre si? A função é partilhar ficheiros, pastas e impresssoras.

Obrigado

Cumps
 
Se isso não tiver nenhuma configuração maluca (Vlan's, Routings) não precisas de fazer nada para eles comunicarem um com o outro :) Basta encontrarem-se na mesma gama de ip's.

Abraços
 
Peterwolf coloquei os dois com o mesmo workgroup e estão na mesma gama de IP's, mesmo assim n se conseguem ver.

Tentei ligar 2 portáteis com wireless na mesma rede e consegui, eles comunicavam entre si, mas ao fim de algum tempo, uns 20minutos, a comunicação perdia-se e lá tinha eu de correr novo wizard, há qq coisa q n está a bater bem.

Cumps
 
impossivel.. cheira-me a firewall ai pelo meio

esse router deve tb fazer serviço de switch logo tem de dar para fazer isso

desliga qualquer tipo de firewall que tenhas e faz reset nisso.. as tantas é alguma configuração manhosa que tens nisso
 
Back
Topo