1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede com router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por SimpleFriend, 17 de Junho de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 599)

1. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Boas

Pretendo fazer uma rede em casa. Tenho um router wireless ao qual estão ligados dois PC's, um directamente e outro por wireless.

A questão é: como poderão comunicar entre si? Já que o router (segundo sei) separa redes diferentes, ou seja, se fizer ping ao IP do outro PC ele n o vai encontrar.

Como posso fazer para q eles comuniquem entre si? A função é partilhar ficheiros, pastas e impresssoras.

Obrigado

Cumps

2. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Se isso não tiver nenhuma configuração maluca (Vlan's, Routings) não precisas de fazer nada para eles comunicarem um com o outro :) Basta encontrarem-se na mesma gama de ip's.

Abraços

3. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Peterwolf coloquei os dois com o mesmo workgroup e estão na mesma gama de IP's, mesmo assim n se conseguem ver.

Tentei ligar 2 portáteis com wireless na mesma rede e consegui, eles comunicavam entre si, mas ao fim de algum tempo, uns 20minutos, a comunicação perdia-se e lá tinha eu de correr novo wizard, há qq coisa q n está a bater bem.

Cumps

4. dt3ft

dt3ft Power Member

impossivel.. cheira-me a firewall ai pelo meio

esse router deve tb fazer serviço de switch logo tem de dar para fazer isso

desliga qualquer tipo de firewall que tenhas e faz reset nisso.. as tantas é alguma configuração manhosa que tens nisso

Partilhar esta Página