Rede com XP pro SP2

Conspiracy

Power Member
Viva,

Tenho um router wireless com computadores ligados quer por wireless quer por cabo.
Inicialmente tinha tudo com XP s/ SP2 e tudo funcionava bem. Tinha net em todos os computadores e conseguia aceder as pastas por mim partilhadas em qualquer computador a partir de outro qualquer.

Desde que instalei o XP pro c/ SP2 no computador principal (PC1) que deixei de poder aceder as partilhas desse computador, mas podia aceder as partilhas dos outros a partir desse mesmo (PC1).

Agora a coisa ainda complicou mais. Instalei o XP c/ SP2 no portatil tb e voilá, deixei de poder aceder as partilhas dele, mas posso aceder a partir dele as partilhas dos outros, excepto as do PC1 k tb tem o SP2 :confused:

Já corri tudo e tenho partilhas activas, o protocolo de partilha de ficheiros e impressoras instalados, sempre k faço criar nova ligação peço para activar partilhas e mesmo assim não dá!Tb tenho as firewalls do xp de ambos desactivadas e n tenho mais nenhum por enquanto, apenas a do router...

Tenho net nos ditos pcs...
o portatil liga-se a rede por wireless...
os ips sao atribuidos pelo router...

n tou a ver e as pesquisas k fiz iam parar na firewall k tenho desactivada...

Se alguem souber de alguma coisita k n tenha referido e possa ter eskecido agradeço :cool:
 
É assim Kazuza,

eu andei por lá a vasculhar e aleterei umas cenas sem sucesso... que voltei a por como estava!

Entretanto lembrei-me de ter lido no forum a cena de ter um user com o mesmo nome e pass em todos os computadores... Testei e assim já posso aceder as partilhas de cada um deles a partir de cada um!

Mas eu preferia ter isto como o XP permitia antes do SP2, até porque num dos computadores n vou ter esse user...

Dava para dares uma ajuda e me indicares qual o parametro k devo alterar no secpol.msc??
é que tb n pesco muito disso e tenho medo de brecar akilo tudo :P

Se não estiveres a entender algo do k disse avisa...

Obrigado!
 
Modelo de partilha: convidado (nesse pc que não tem o user),e dá permissões nas pastas partilhadas para everyone (todos)
 
fazendo isso ele obriga-me a fazer login como convidado mas exige password na mesma!

o k pretendia era k ele me desse acesso as partilhas de outro computador sem me pedir password... Pode não ser a melhor forma de ter o sistema, mas para o k kero é o ideal! :)

eu vou continuar a vasculhar, mas se poderes ajuda-me e se poderes tenta ser mais descritivio :)
 
entao mas o xp sem SP 1 nem 2 permitia isso...
akilo tava assim tão aberto?

o facto de eu estar por detras de uma firewall do router e em cada um dos computadores ter a zonealarm não ajuda?
 
Back
Topo